Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Três apóstolos do Sagrado Coração homenageados pela Igreja em 2010

 

Três fervorosos devotos do Sagrado Coração de Jesus estão para ser homenageados neste ano pela Igreja. O jesuíta espanhol e venerável servo de Deus, Francisco Bernardo de Hoyos y de Sena será beatificado no dia 18 Abril de 2010 em Valladolid. E a Beatas Camilla Battista Varano e Giulia Salzano serão canonizadas no dia 17 de outubro deste ano.

O Venerável Servo de Deus, Francisco Bernardo de Hoyos y Seña tinha apenas 14 anos quando entrou no seminário dos jesuítas em Villa Garcia de Campos – uma idade bastante incomum para ser aceito na vida religiosa. Durante seus estudos de teologia e filsosofia em Valladolid, ele aprendeu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e conheceu as aparições do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque. Estes fatos marcavam uma nova era dessa devoção, com ênfase na punição por causa dos insultos ao Coração de Jesus.

Esta nova forma de adoração, promovida e divulgada em especial pela Companhia de Jesus, influenciou o jovem seminarista espanhol e encontrou em seu coração um solo fértil para seu desenvolvimento. Por esta razão, Bernardo de Hoyos é considerado Apóstolo da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, na Espanha.

O Coração de Jesus se manifestou a ele através de diversos fenômenos místicos. O Salvador disse a ele que iria reinar sobre a Espanha mais do que em outras nações. Esta promessa produziu um aumento enorme na devoção ao Sagrado Coração na Espanha. A igreja do Colégio dos Jesuítas, em Valladolid, em que o Servo de Deus teve essa experiência mística, tornou-se local de peregrinação popular. Mais tarde, a basílica e foi elevada a Santuário Nacional, o Santuário Nacional de la Gran Promesa.

A beatificação terá lugar em Valladolid – a primeira na cidade. A cidade espera se preparar para a grande festa. Estima-se que 20.000 visitantes, cerca de 50 bispos e cardeais, 1000 sacerdotes. Após a beatificação, a procissão será realizada através da cidade.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Qual é o caminho da salvação? A resposta você encontra aqui Leia Mais +
  • Veja como descobrir tudo sobre São Judas Tadeu, Padroeiro das Causas Impossíveis Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts