Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Lição para a nossa vida espiritual

SantaTeresinha

É bem conhecido o caso de Santa Teresinha do Menino Jesus,(foto abaixo) que no leito de morte ouviu o comentário de duas freiras que conversavam na cozinha: “Na nota em que nossa Madre comunicará aos demais Carmelos a morte da Irmã Teresa, o que ela ressaltará de sua vida? Ela nunca fez nada que merecesse ser destacado!…”

 

Quer dizer, essas freiras conviveram durante alguns anos com a Irmã Teresa do Menino Jesus (ela morreu antes de completar 25 anos), e nada notaram da santidade dela. Entretanto, São Pio X declarou que a considerava a maior santa dos tempos modernos. E João Paulo II, em 1997, concedeu-lhe o título de Doutora da Igreja.

Não pode acontecer também conosco, que tenhamos vivido ou estejamos vivendo ao lado de uma grande alma, e não tenhamos sabido avaliar ou não estejamos sabendo notar a santidade dessa alma?

É tema para um profundo exame de consciência. Que escamas obscurecem a nossa visão sobrenatural? Que podemos fazer para eliminar essas escamas?

Se soubermos, em nossa vida diária, praticar a contemplação sacral do universo, procurando em todas as criaturas sua imagem ou semelhança com Deus, não acontecerá de vivermos ao lado de uma Santa Teresinha e nos perguntarmos, em seu leito de morte, o que terá ela praticado de transcendente e digno de ser registrado para a posteridade.

Fonte: Catolicismo

 

 

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • A condição fundamental para obtermos um milagre de Deus Leia Mais +
  • 1ª Sexta-feira do Mês: Meditação de Dezembro sobre o Sagrado Coração de Jesus Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts