Voltar à página inicial
Youtube Facebook Twitter Orkut
Página Inicial > boletim > Um grande exemplo de devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Um grande exemplo de devoção ao Sagrado Coração de Jesus

12, maio, 2010

Na zona rural do município de Rio Pomba, em Minas Gerais, viveu uma senhora que dedicou sua vida ao Sagrado Coração de Jesus. Seu nome era Florípedes Dornela, carinhosamente chamada de Lola.

Lola

Aos 21 anos de idade um trágico acidente doméstico a deixou impossibilitada, mas viveu até os 86 anos, apesar das circunstâncias adversas.

Desenganada pelos médicos, passou toda sua vida após o acidente em seu leito, entretanto, Lola resolveu dedicar sua vida à sua maior devoção: o Sagrado Coração de Jesus.

Passou a viver de oração. Não comia nem ingeria líquidos, alimentando-se somente de sua fé. Lola sempre pedia ao Sagrado Coração de Jesus pelas pessoas que recorriam a elas, mesmo quando não podia recebê-las.

Pregava a confiança à Grande Promessa feita pelo Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida: Leia aqui todas as doze promessas reveladas à Santa.

Após sua morte, Dom Luciano, em missa celebrada na Cidade de Rio Pomba, declarou aberto o Processo de Beatificação de LOLA.

Assim nasceu, viveu e morreu a mais dedicada serva do Sagrado Coração de Jesus. Humilde, dedicada e obediente. Tendo um lugar garantido ao lado de Nosso Senhor.

Oração pela beatificação

Deus Pai, que revelastes as maravilhas do Reino aos pequeninos, nós vos agradecemos pelos tesouros de virtude e Sabedoria que em vida concedestes a Vossa filha Florípedes Dornelas de Jesus, LOLA.

Nós Vós pedimos, pela força do Vosso Espírito, exaltai sua humildade elevando Vossa fiel serva à honra dos altares.

Concedei-nos a graça da oração e total confiança no Sagrado Coração de Vosso Filho, e na proteção materna de Maria, para que um maior número de pessoas possa tê-la como intercessora e modelo de vida cristã. Amém.

Com aprovação Eclesiástica: Cúria Arquidiocesana, Mariana – MG

Quero receber diariamente em meu e-mail
as novidades da Associação Apostolado do
Sagrado Coração de Jesus.

  1. 13, maio, 2010 em 00:16 | #1

    pelo que li Lola somente orava, não se alimentando de nada. Isso é mesmo verdade? se for, somente esse fato já a faz santa. amém.

  2. 2, junho, 2010 em 18:21 | #2

    Essa mulher não se alimentava e viveu muitos anos só se comungando e orando
    todos os dias. Eu digo isso porque ela é conhecida da família do meu marido, eles
    erão vizinhos de sítio em MG. Ela é um milagre do Sagrado Coração de Jesus. Uma
    Santa sem dúvidas.

Os comentários estão fechados.