O Sagrado Coração de Jesus é o remédio para este mundo doente e sem amor

“Que o Sagrado Coração de Jesus transforme sempre mais o teu coração até torná- lo perfeito e digno dEle.”
Santo Padre Pio de Pietrelcina

sagradocoracao

 

O Sagrado Coração de Jesus

Os Santos Padres recomendam que a humanidade intensifique o culto que presta ao Sagrado Coração de Jesus. Assim, o homem será regenerado pela graça de Deus e compreenderá que Ele deve ser o centro de seus afetos.

Assim o Amor Divino poderá reinar novamente no mundo aquela tranquilidade de ordem, que tão distante está.

Todos se comovem com os extremos da crueldade que o homem pode chegar.

Essa maldade transparece a cada passo, nos grandes e nos pequenos incidentes da vida de todo o dia. Através da extraordinária dureza e frieza de coração com que a generalidade das pessoas trata seus semelhantes:
.

O amor das mães pelos filhos está decaindo;

os maridos que atiram à desgraça um lar inteiro, com o único intuito de satisfazer seus próprios instintos e paixões;

− os filhos que, indiferentes à miséria ou ao abandono moral em que deixam seus pais, voltam todas as suas vistas para a fruição dos prazeres desta vida;

− Os profissionais que se enriquecem às custas do próximo, mostram muitas vezes uma crueldade fria e calculada, que causa muito mais horror do que a guerra que pode arrastar os combatentes.

.
Quem diz crueldade diz egoísmo.

O homem só prejudica seu próximo por egoísmo, por desejar beneficiar-se de vantagens a que não tem direito. Assim, pois, o único meio de arrancar a crueldade pela raiz, é dar fim ao egoísmo.

A teologia ensina que o homem será capaz da verdadeira e completa abnegação de si, quando o seu amor ao próximo é baseado no Amor de Deus.

Fora de Deus não há, para os afetos humanos, estabilidade nem plenitude. Ou o homem ama a Deus a ponto de se esquecer de si mesmo, e neste caso ele saberá realmente amar o próximo; ou o homem se ama a ponto de se esquecer de Deus, e, neste caso, o egoísmo tende a dominá-lo completamente.

Aumentando nos homens o verdadeiro amor de Deus, entenderão a compressão dos seus deveres com o próximo.

Combater o egoísmo é tarefa que implica necessariamente em “dilatar os espaços do amor de Deus”, segundo Santo Agostinho.

Ora, a festa do Sagrado Coração de Jesus é, por excelência, a festa do amor de Deus.

Nela, podemos sentir o Coração de Jesus a arder de amor; a despeito dos espinhos com que O circundam por nossas ofensas.

Amemos o Sagrado Coração de Jesus.

Esforcemo-nos por que essa devoção triunfe autenticamente em todos os lares, em todos os ambientes e, sobretudo, em todos os corações.

Só assim conseguiremos reformar o homem contemporâneo. Por Maria é que se vai a Jesus.

Então, como não dizer uma palavra de comoção filial ante esse Coração Imaculado que compreendeu e amou o Divino Redentor?

Que Nossa Senhora nos obtenha algumas faíscas daquela imensa devoção que tinha ao Sagrado Coração de Jesus. Que Ela consiga atear em nós um pouco daquele incêndio de amor com que Ela ardeu tão intensamente, são nossos pedidos.


testeira_convite_especial_adf
Clique na imagem e saiba como participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]