Voltar à página inicial

Facebook Youtube SoundCloud Instagram

A lenha do fogo divino

Quando Deus nos ama, que nos importa o resto! Quando Deus está por nós, por que nos inquietar, nos entristecer com o que está contra nós?

A calma e a bonança só se encontram na verdadeira virtude. É ela que nos faz viver de Jesus; o puro amor é o da abnegação.

Aproximai-vos sempre de Nosso Senhor com inteira simplicidade de espírito e santo abandono, vendo só duas coisas: de um lado, a nossa miséria; do outro, sua Bondade, o Amor que nos tem, pois é esta a lenha do fogo divino.

Mortificai o amor-próprio, que está sempre a renascer. A Graça do amor vai sempre destruindo o amor-próprio, imolando a própria vontade. Se o mundo vos ignorar, se vos esquecer, bendizei a Deus; haveis então de amá-lo com maior pureza – assim faziam e suspiravam os Santos.

Coragem! Guardai bem o coração, é a cidadela, o centro de união divina. Dai a mão a Deus na estrada da vida e ide diretamente ao dever e à virtude.

Exercei-vos sempre na paciência, na doçura, na tolerância, numa palavra, na caridade. Ser bom, amável e gracioso nos pequenos sacrifícios é a flor do Amor Divino. Amareis sempre esse bom Mestre e o fareis amar no meio das dificuldades se deixareis que vos roubem o tempo, as ocupações, os gostos; e tudo isso de bom grado, e por todos.

Coragem! Vivei de Nosso Senhor, em Nosso Senhor, por Nosso Senhor. A genuína felicidade consiste nisto. Da morte do amor egoísta a si mesmo jorra a verdadeira vida, calma e serena, já nesta terra, enquanto aguarda a Bem-aventurança eterna.

Tudo por Deus

Há um princípio, grande, universal e eterno, que é preciso ter sempre diante dos olhos e diante de Deus: é ser todo de Deus e todo a Deus.

Deveis ser de Nosso Senhor Jesus Cristo, como os Anjos do Céu, no júbilo, na alegria de seu serviço, que não se toma a si mesmo em consideração, ou raramente. A chama que sai do fogo a ele não torna, mas, impelida por outra, está sempre a subir; não lhe sobra nem tempo nem movimento para voltar atrás.

Deus só basta à alma. Nada pode suprir a Deus, que tudo supre divinamente. Podemos privar-nos de tudo, exceto de Deus.

Coragem! A genuína felicidade consiste nisto. Dessa morte a si mesmo jorra a verdadeira vida, calma e serena já nesta terra, enquanto aguarda a Bem-aventurança eterna.

A chama que sai do fogo a ele não torna, mas, impelida por outra, está sempre a subir; não lhe sobra nem tempo nem movimento para voltar atrás.

(Fonte: Escritos e Sermões de São Pedro Julião Eymard – A Eucaristia e a vida cristã – pgs. 219-220)

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
Os comentários estão fechados.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Cristo Nosso Senhor Ressuscitou, Por que? Leia Mais +
  • Os problemas estão te levando para baixo? Leia Mais +
  • Você irá se surpreender – O Milagre do Sagrado Corporal de Bolsena Leia Mais +
  • Crise brasileira: a hora de reforçarmos nossas preces ao Sagrado Coração de Jesus. Leia Mais +
  • Verdades que o Católico não pode esquecer – Devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria Leia Mais +
  • Aplicativo do Sagrado Coração de Jesus: veja por que ele é imperdível Leia Mais +
  • HOJE É DIA DELE! Um padre que se dedicava inteiramente para a caridade ganhou o melhor PRESENTE de DEUS. É algo tão fabuloso que você vai custar a acreditar Leia Mais +
  • Seu nome inscrito no Sagrado Coração de Jesus! Leia Mais +
  • Hoje a Santa Igreja comemora a Ascensão de Nosso Senhor! Leia esta reflexão sobre o dia de hoje: Leia Mais +
  • O Brasil precisa de orações. Divulgue esta campanha! Leia Mais +

Seu nome em mais de 60 Missas por ano

Clique aqui e saiba mais

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts