Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Os defeitos do Brasil podem ser curados

O cego Bartimeu teve fé em Nosso Senhor e com sinceridade pediu para ver, e foi atendido. Peçamos pela cura do Brasil. Coloque toda a nação em suas intenções de missa.

Um escritor apresentou a seus leitores a figura de um cego interrogando pelas ruas a todos que passavam: “Ó tu que tens a luz, o que fazes dela?”. A mesma pergunta se poderia fazer a nós católicos: O que fazemos nós, que temos dentro da Igreja não apenas a luz, mas a luz meridiana de uma verdade plena?

Por que não compreendemos plenamente e não gritamos em alta voz que o Brasil, se tem às vezes parecido um deserto de homens e de verdade, é exclusivamente porque não se entregou inteiramente ao domínio do Homem-Deus e da Verdade que Ele veio trazer ao mundo?

Lemos nos santos Evangelhos que o Salvador curava os cegos, os aleijados, os paralíticos, os loucos, e que essas curas afirmavam implicitamente seu poder para curar todas as misérias morais do homem. Por que então não acreditamos realmente, seriamente, ardentemente, entusiasticamente, que na Sagrada Eucaristia todos os defeitos do Brasil poderão ser curados, e que o brasileiro ainda poderá ser um homem à altura das grandezas materiais dentro das quais nasceu?

“Enviai o vosso Espírito, e todas as coisas serão criadas, e será renovada a face da Terra” – exclama a Sagrada Liturgia. Não quererá ou não poderá esse Espírito que criou o mundo, e que pode também renová-lo, renovar este Brasil que Ele próprio criou?

Fonte: Revista Catolicismo

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Você também gostará der ler...

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Conheça 8 Curiosidades sobre São Judas Tadeu Leia Mais +
  • Qual é o caminho da salvação? A resposta você encontra aqui Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts