Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

O que sinto quando contemplo o Crucifixo

4, agosto, 2011

Diversos sentimentos podem nos ocorrer ao olharmos para a imagem de um crucifixo. Alguns podem se sentir mal ao verem a face de Cristo ensanguentada e uma expressão de dor. Realmente não é agradável ver alguém com pregos nas mãos e nos pés, uma coroa de espinhos na cabeça e fios de sangue escorrendo pelo corpo…

“Ele não tem beleza, nem formosura, e vimo-lo, e não tinha aparência do que era, e por isso não fizemos caso dele. Ele era desprezado, e o último dos homens, um homem de dores; e experimentado nos sofrimentos; e o seu rosto estava encoberto; era desprezado, e por isso nenhum caso fizeram dele” (Isaías 53,2-3).

Ouvi uma vez alguém dizer com desdém, ao olhar para um crucifixo: – Creio em Jesus que está vivo..! – querendo assim demonstrar que seria incoerente contemplar Jesus crucificado.

Gostaria de expressar outro ponto de vista:

O Filho de Deus ressuscitou! Venceu a morte e não está mais na cruz, reinando agora no céu! Mas, antes passou por grandes sofrimentos, que não podem ser, de maneira nenhuma, esquecidos. E tudo pelo seu grande amor por toda a humanidade: não podemos perder de vista o sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo que passou por todo o calvário, para nos salvar!

Quando contemplo a cruz vejo a força do amor de Deus . Sim, Ele morreu por mim, porque me ama!!!

É isso que eu sinto ao olhar para o crucifixo: AMOR!!!! Deus que veio até nós, como ser humano e divino ao mesmo tempo, passou pelas nossas dores e aflições e por isso nos compreende. Desta forma, ao passarmos por dificuldades e angústias podemos olhar para a cruz e sabermos que Nosso Senhor Jesus Cristo está conosco, que melhor do que ninguém sabe nos entender. Seria diferente se tivéssemos apenas a imagem de Jesus com uma coroa na cabeça, um cetro de Rei nas mãos e um manto real sobre os ombros…

É por isso que o amo a cada dia mais! Porque não teve medo de ser humilhado por nós: cuspido e caçoado, e ainda orou pelos seus inimigos: “Pai perdoa-lhes. Eles não sabem o que fazem”.

“Todavia eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas Ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre Ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós.” Isaías 53, 4-5.

(Extraído do blog: Cotidiano Espiritual)

“Todavia eram as nossas doenças que ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas Ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagado por nossos crimes. Caiu sobre Ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós.” Isaías 53, 4-5.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Camila AASCJ
    18, setembro, 2019 em 10:42 | #1

    Bom dia Sra Mariangela,
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    Como vai?

    Ficamos imensamente felizes em vê-la recorrer ao Sagrado Coração de Jesus, fonte inesgotável de misericórdia!

    E lembramos que para inscrever seus pedidos em oração, acesse o link do Livro de Missas, http://aascj.org.br/livrodemissas/?origem=10671

    Que o Sagrado Coração de Jesus lhe conceda infinitas bênçãos e graças!

    Atenciosamente,
    Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

  2. 18, setembro, 2019 em 09:55 | #2

    Peço a Jesus que me cure de uma alergia nos meus pés,esse desânimo que está tomando conta do meu corpo e da minha alma.Peco tbem que faça com que eu seja mais carinhosa,alegre,menos brava com minhas filhas,com meus alunos,que Deus me dê sabedoria, discernimento, paciência pra lidar com as pessoas ao meu redor. Por favor meu Deus me ajude,e que nossa senhora passe na frente. amém

  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Os Milagres da Medalha de São Bento Leia Mais +
  • Você vai perder mesmo a chance de ter Jesus em sua casa? Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade