Voltar à página inicial
Youtube Facebook Twitter Orkut
Página Inicial > boletim > Está aflito? Com o coração apertado? Então leia isso!

Está aflito? Com o coração apertado? Então leia isso!

2, setembro, 2011

Das quatro coisas que produzem grande paz de alma

Jesus: Vou agora te ensinar o caminho da paz de alma e da verdadeira liberdade.

A alma: Fazei, Senhor, o que dizeis, que muito grato me é ouvi-lo.

Jesus: Deseje sempre e roga que se cumpra plenamente em ti a vontade de Deus. O homem que assim procede penetra na região da paz e do descanso.

A alma: Senhor, este vosso discurso é breve, mas encerra muita perfeição. Poucas são as palavras, cheias, porém, de sabedoria e de copioso fruto. Se eu as praticasse fielmente, não me deixaria perturbar com tanta facilidade. Pois, todas as vezes que me sinto inquieto e aflito, verifico que me desviei desta doutrina. Vós, porém, que tudo podeis e desejais sempre o progresso da alma, aumentai em mim a graça, para que possa guardar vossos ensinamentos e levar a efeito minha salvação.

Oração contra os maus pensamentos:

Senhor, meu Deus, não vos aparteis de mim, meu Deus dignai-vos socorrer-me (Sl 70,13). Pois me invadem vários pensamentos, e grandes temores afligem minha alma. Como escaparei ileso, como poderei vencê-los?

Fazei Senhor, conforme dizeis e dissipe vossa presença todos os maus pensamentos. Esta é a minha única esperança e consolação: a vós recorrer em toda tribulação, em vós confiar, invocar-vos de todo o coração e com paciência aguardar a vossa consolação. Amém.

Oração para pedir o esclarecimento do espírito:

Iluminai-me, ó Jesus, com a claridade da luz interior e dissipai todas as trevas que reinam em meu coração. Refreai as dissipações nocivas e rebatei as tentações que me fazem violência. Pelejai valorosamente por mim, e afugentai as más feras, essas traiçoeiras concupiscências, para que se faça a paz por vossa virtude, e ressoe perene louvor no templo santo, que é a consciência pura. Mandai aos ventos e às tempestades; dizei ao mar: aplaca-te, e ao tufão: não sopres; e haverá grande bonança.

Enviai vossa luz e vossa verdade (Sl 42,3), para que resplandeçam sobre a terra; porque sou terra vazia e estéril, enquanto não me iluminais. Derramai sobre mim vossa graça e banhai o meu coração com o orvalho celestial; abri as fontes de devoção, que reguem a face da terra, para que produza frutos bons e perfeitos. Erguei meu espírito abatido pelo peso dos pecados e dirigi meus desejos paras as coisas do céu, para que, antegozando a doçura da suprema felicidade, me aborreça em pensar nas coisas da terra.

Desprendei-me e arrancai-me de toda transitória consolação das criaturas, porque nenhuma coisa criada pode consolar-me plenamente ou satisfazer meus desejos. Uni-me convosco pelo vínculo indissolúvel do enlevo, porque só vós bastais a quem vos ama, e sem vós tudo o mais é vaidade. Amém.

[Fonte: Imitação de Cristo – Cap. 23]

Conheça nossas campanhas de Apostolado:
Medalha Santo Antonio e Francisco
Escapulário
Estampa dos Sagrados Corações

Quero receber diariamente em meu e-mail
as novidades da Associação Apostolado do
Sagrado Coração de Jesus.

Categories: boletim Tags: , , ,
  1. onezia camargo de oliveira
    7, setembro, 2011 em 10:13 | #1

    eu lhe curvo ao voso pés senhor jesus peço perdaõ pelos meus pecados mais me ajude sair desta situaçaõ senhor que esto pasano nao me abandone nei muito sequer nei um dia nei uma noite por favor senhor tei piedade de nois faza as tua obras na nossa vida permita que o milagre aconteça nas nossa vida e nois nosso lares amém

  2. onezia camargo de oliveira
    7, setembro, 2011 em 10:29 | #2

    senhor jesus nao deixe o meu marido ficar bebendo que ele sinta nojo das cerveja e tambem de outras bebidas que so traz briga nomes feio e muitas dezavença no nosso lar e separaçaes que ele pare tambem de ficar me traindo com outras mulheres da ruas amém

  3. onezia camargo de oliveira
    7, setembro, 2011 em 10:39 | #3

    senhor jesus nao deixe o meu marido ficar fazendo tadas coisa enrada ele gosta muito de ficar so mendino pra mim todos os dia que vcs tire iso dele ese espirito da mentira dos vicios e das traiçoes que ele seja um bom marido pra mim e um bom pai pros nossos filhos que vos fasa conque ele tenha mais fé em vos que ele mude a vida dele da agua pro vinho vos tei este poder meu pai de trasformar a nossa vida da agua pro vinho eu tenho muita fé que isto vai aconteser logo logo te agradeço muito mesmo amém

  4. MARIA JOSE DE LIMA FERREIRA
    7, setembro, 2011 em 23:41 | #4

    senhor meu Deus ñ deixe que enlouqueca por favor te peço,ñ quero me separar de ti,preciso muito de tua ajauda senhor,preciso do teu amor ,da tua luz,preciso sentir o poder de tuas mãos,eu sei q/ tu tudo podes,por isso te suplíco me da uma luz,se conpadeçe de mim,concede ao meu filho Sisenando Ricky o direito de voltar a andar por favor,preciso muito de força fica comigo senhor,eu preciso de ti,pelo amor de deus vem em meu auxilio vem depresa me socorrer,agradeço de coração por está com meu filho,mas sei q/ o senhor tudo pode,deixa o meu filho andar denovo senhor p/que ele possa sentir o prazer de se ajoelhar para te louvar,para te agradeçer,e q/nada atrapalhe a saúde dele.eu sei q/o senhor pode.amé.

  5. Marinilce Rodrigues Furtado
    8, setembro, 2011 em 10:50 | #5

    Senhor Jesus me conduza por caminhos retos; e me livre de toda má sorte, de todas as ciladas do inimigo. Sêde meu escudo, proteja-me e livre-me de todos os males. Amém!

  6. ariste tc filho
    9, setembro, 2011 em 22:55 | #6

    Mas que maravilha estas orações!
    Parabens pela escolha do texto!
    Estoueorgulhoso de pértencer aos devotos do Sagrado Coração!
    Ariste Thurler

Página de comentários
1 ... 3 4 5 9273
Os comentários estão fechados.