Voltar à página inicial
Youtube Facebook Twitter Orkut
Página Inicial > boletim > 15 de junho – Celebração do Sagrado Coração de Jesus

15 de junho – Celebração do Sagrado Coração de Jesus

15, junho, 2012

As formas de devoção ao Coração do Salvador são muito numerosas; algumas têm sido explicitamente aprovadas e recomendadas pela Sé Apostólica. Entre elas devem ser lembradas: A Consagração pessoal, que, segundo Pio XI, “entre todas as práticas do culto ao Sagrado Coração é sem dúvida a principal”; a Consagração da família (…); as Ladainhas do Sagrado Coração de Jesus (…); o Ato de Reparação (…); a prática das Nove Primeiras Sextas-feiras (…).

É preciso, porém, que se instrua de maneira conveniente os fiéis: sobre o fato de que não se deve pôr nesta prática uma confiança que se converta em vã credulidade que, na ordem da salvação, anule as exigências absolutamente necessárias de Fé operante e do propósito de levar uma vida conforme ao Evangelho; sobre o valor absolutamente principal do domingo, a “festa primordial”, que deve caracterizar-se pela plena participação dos fiéis na celebração eucarística.

Consagração individual ao Sagrado Coração de Jesus

Eu (o seu nome), Vos dou e consagro, oh Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo Vosso e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte.

Sê, ó Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa cólera.

Ó Coração de amor, deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à Vossa vontade.

Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos nem separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito no Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vosso escravo. Amém.


Posts Relacionados:

Quero receber diariamente em meu e-mail
as novidades da Associação Apostolado do
Sagrado Coração de Jesus.

  1. TEREZINHA DE ASSIS ALVES.
    16, junho, 2012 em 21:04 | #1

    meu sagrado coração de jesus eu te amo,entrego as açoes ,estudos,saúde,amizades,da minha filha tãmara,consagro ela a ti todos os dias amen.

  2. MARIA DO ROCIO
    16, junho, 2012 em 21:24 | #2

    SOU DEVOTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS,ACOMPANHEI MUITO AS MISSAS DA PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MES COM MINHA MÃE[JÁ FALECIDA].GUARDO COM MUITO CARINHO O GUADRO DO SAGRADA CORAÇÃO QUE ERA DELA.AGRADEÇO Á ELE POR MINHA FAMILIA PELA SAÚDE,AMOR,TRABALHO. QUE ELE ESTEJA SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS,COM INTERCESSÃO DA VIRGEM MARIA. AMÉM

  3. maria isabel
    17, junho, 2012 em 23:58 | #3

    Foi com muita alegria e emoção que no dia consagrado ao Coração de Jesus recebi a fita vermelha e me tornei membro do Apostolado da Oração do Sagrado Coração de Jesus.
    Estou muito honrada e uma vez consagrada,peço à Ele que eu seja dígna e propague a sua Devoção.
    Deste dia para cá surgiam várias oportunidades de levar Sua Palavra à pessoas que precisavam delas e pude começar a minha missão.
    Obrigada Senhor.

  4. raimunda
    18, junho, 2012 em 09:55 | #4

    sagrado coraçao de jesus aumenta em mim a busca por teu coraçao abençoa minha familia cuida de minha mente e do meu marido pois as vezes pensamos aquilo que nao vem de ti tem misericordia cobre-nos com teu manto no teu coraçao amem

  5. Izabel Aparecida Vilaça Diniz
    18, junho, 2012 em 19:35 | #5

    Sou membro do Apostolado, na comunidade Sto Antonio, Paroquia MS Senhora Aparecida em Itaúna. ontem participei da festa, na paroquia do sagrado Coração de Jesus en Santanense.Foi uma celebração muito linda presidida pelo padre Wuliss Foi mesmo uma bençã

  6. Marilia C. da Silva
    22, junho, 2012 em 14:08 | #6

    Sagrado coração, Dai-me paz, sabedoria, força,coragem discernimento, luz na minha vida, em meu coraçãoe em meu espirito. Senhor ajuda-me nas coisas que fizer, falar, decisões, estejam em mim, para eu não ser injusta com ninguem, para que não prjudique ninguem, ilumina-me senhor, eu te imploro, te invoco,te suplico. Tem misericordia de mim. Faz de mim mais que vencedora a cada dia, que seu seja vitoriosa, dai-me as minhas vitórias senhor. Que o espirito santo venha fazer moradia em meu coração e em minha vida. Dai-me inteligencia, e dai-me a paciencia necessaria senhor, que espere em ti, pois eu confio e espero em vós. Senhor ilumina-me numa decisão que tenho que fazer senhor, me diz o que fazer, o que faço, pois não quero injusta e envimento que não seja correto, mais que haja justiça das coisas senhor. Ajuda-me senhor. Assim seja. Amém.

  7. Marilia C. da Silva
    22, junho, 2012 em 14:10 | #7

    Sagrado dai-me luz na minha mente, nas coisas que tenho que fazer, que seja a coisa correta e justa. Amém.

  8. Regina
    25, junho, 2012 em 21:33 | #8

    Sagrado coração de Jesus eu confio em Vós. Fazei meu coração semelhante ao seu.
    Obrigada por me amar e dar-me um nova vida. Obrigada pelo sacramento do Matrimônio,pelo meu filho e familiares. Consagro-te o coração de Norton meu filho e Manoel meu esposo e o coração dos meus pais, irmão, irmãs, sublinhos(as), primos, cunhados (as).
    Confio ao Teu Sagrado Coração a incorporação de função gratificada de diretora adjunta nos meus pagamentos mensais. Em Ti confio, em ti espero, sabes das minhas necessidades.
    Tu és a minha vida outro Deus não há.

Página de comentários
1 2 13946
Os comentários estão fechados.