Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

A importância da bênção dos pais na vida dos filhos

A preciosa Bênção dos Pais

Ainda não muito tempo atrás toda criança era acostumada a pedir a bênção a seus pais. Ao menos quatro vezes por dia pedia-se a bênção aos pais: ao acordar, ao ir para a escola, ao voltar da escola, e ao se deitar.

As pessoas tinham profunda consciência da importância da bênção dos pais na vida dos filhos. A Sagrada Escritura nos alerta da necessidade dessa bênção. Ela está repleta de passagens indicando a importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos.

Os pais são os cooperadores de Deus na criação dos filhos e, dessa forma, são também um veículo para que a bênção divina chegue aos filhos.

O livro do Deuteronômio registra o quarto mandamento:Honra teu pai e tua mãe, como te mandou o Senhor teu Deus, para viveres largo tempo, e para seres bem sucedido na terra que o Senhor está para te dar (Dt 5,16).

Desta forma, Deus promete vida longa e prosperidade àqueles que honram os pais. São Paulo disse que esse éo primeiro mandamento que tem promessa (de Deus)” ( Ef 6,2).

Os livros dos Provérbios e do Eclesiástico estão cheios de versículos que trazem a marca da presença dos pais. Eis um deles: “A bênção do pai fortifica as casas dos filhos, e a maldição da mãe as destrói pelos alicerces” (Eclo 3,11).

Esse versículo mostra que a bênção dos pais (e também a maldição!) não é simplesmente uma mera formalidade. A bênção dos pais é algo eficaz e real, isto é, um meio que Deus escolheu para agraciar os filhos.

Deus quis outorgar aos pais o direito e o poder de fazer a Sua bênção chegar aos filhos. É a forma que Deus usou para deixar clara a importância dos pais.

“Ouvi, filhos, os conselhos de vosso pai, e procedei de sorte que sejais salvos. Porque Deus quer honrar o pai nos filhos, e firmou cuidadosamente a autoridade da mãe sobre os filhos” (Ecl 3,2-3)

“Como quem acumula tesouros, assim é aquele que honra sua mãe. O que honra seu pai encontrará alegria nos seus filhos, e será atendido no dia da sua oração”.  (Ecl 3,5).

“Honra teu pai por ações, por palavras e com toda a paciência, para que venha sobre ti a sua benção, e esta benção permaneça contigo até o fim”. (Ecl 3,9-10) “Pois a glória do homem provém da honra do seu pai, e um pai sem honra é a vergonha de seu filho”. (Ecl. 3,12) “Como é infame aquele que desampara o seu pai! E como é amaldiçoado de Deus o que exaspera sua mãe!” (Eclo 3, 18).

Todos esses versículos do Eclesiástico mostram claramente a grande importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos e, de modo especial, à bênção paterna e materna.

Os pais têm uma missão sagrada na terra, pois deles dependem a geração e a educação dos filhos de Deus. Eles são os primeiros mensageiros de Deus para os filhos, sobre os quais têm o poder de atrair as dádivas de Deus.

Não importa qual seja a idade do filho, ele sempre deve pedir a bênção de seus pais. E também não importa se o pai é um doutor ou um analfabeto, o filho não deve perder a oportunidade de ser abençoado por ele, se possível todos os dias, mesmo quando adulto.

Portanto, importa jamais nos esquecermos de que enquanto “a bênção do pai fortifica as casas dos filhos, a maldição da mãe as destrói pelos alicerces” (Eclo 3,11).

botao_10

Excertos de http://blog.cancaonova.com/

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • O Brasil precisa do Sagrado Coração de Jesus antes que seja tarde demais Leia Mais +
  • Novena ao Sagrado Coração de Jesus – 8º Dia Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts