Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

O que disse Santo Padre Pio sobre a televisão

 São Pio de Pietrelcina se referiu à televisão algumas vezes, e sempre de modo negativo, pois via tanto o mau uso que dela se faria como o caráter vicioso que tal tipo de tecnologia propicia.

O Padre Mariano de Santa Croce, que conviveu com o santo, dizia que Padre Pio era contrário à televisão, e que certa vez “disse a uma de suas filhas espirituais que vendesse” a TV que tinha.

E o Padre Mariano dizia que “além do perigo moral, existe o perigo da perda de tempo: ‘Quando se começa, não se larga mais!’”(1).

Outro a nos contar a posição do Padre Pio em relação à televisão é o exorcista da diocese de Roma, Pe. Gabriele Amorth. O  Padre Amorth, em entrevista à Revista Catolicismo, disse que “quando foi inventada a televisão, o Padre Pio ficou furioso. E a quem lhe dizia que se tratava de uma magnífica invenção, ele respondia: ‘Verá que uso farão dela!’”(2).

Vemos nestes depoimentos três pontos interessantes:

1) Padre Pio previa quão terríveis seriam as programações da TV;

2) percebia o caráter viciante de tal entretenimento, o que redunda invariavelmente em retrocesso na vida espiritual; ao invés de ocupar-se com as orações e outras devoções, se perde muito tempo na frente de TV(3);

3) e por causa de 1 e 2 recomendava à sua filha espiritual a vender a televisão que tinha.

Sendo Padre Pio um santo, é de grande importância que examinemos atentamente os seus conselhos, pois assim como lemos o “Filotéia” de São Francisco de Sales e vemos ali recomendações a uma filha espiritual que queria progredir na vida espiritual, temos nestas palavras de São Pio de Pietrelcina ensinamentos do mesmo teor e que se aplicam perfeitamente à nossa época.

Se quisermos progredir na prática da Religião meditemos bem cada um destes conselhos e vejamos se ele não estava completamente correto no que dizia.

_____________________________

 1) Luigi Peroni. Os meus encontros com Padre Pio: diário de um filho espiritual, notas e fragmentos de história. São Paulo: Paulinas, 2007 (Coleção Memória). Pg. 93; Disponível em http://borboletasaoluar.blogspot.com/2010/05/padre-pio-e-televisao.html

(2) Extraído da Revista Catolicismo, Agosto de 2000, “Exorcista da diocese de Roma”; Disponível em http://www.lepanto.com.br/dados/DCsat2.html

(3) Um telejornal dura em média 45 minutos. Neste mesmo tempo se reza um Rosário. O que tem melhor efeito: se informar sobre as desgraças que estão ocorrendo no mundo ou rezar um Rosário pedindo a Nossa Senhora graças para cessar tanta impiedade e imoralidade que vêm sendo noticiados?

Fonte: Blog As chamas do lar católico

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Você também gostará der ler...

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Como conservar a castidade e ter uma alma pura? Leia Mais +
  • Os santos da Igreja possuem os melhores conselhos para que você possa educar seus filhos Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts