Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Casamento ou “jeitinho”?

Hoje em dia, infelizmente, é tão comum a coabitação de casais antes do casamento! Tornou-se incrivelmente comum.

Muitos são os que vivem dessa maneira, muitos não foram orientados sobre o mal que é viver assim. É triste. A nossa sociedade esqueceu as leis de Deus. Já não sabe mais o que é pecado e o que não é. Está tudo muito confuso.

Mas graças a Deus ainda temos bons padres para ensinar àqueles que querem aprender. Veja, por exemplo, esse trecho do sermão do Padre Jahir da Familia Beatae Mariae Virginis, onde, entre outras coisas, ele toca no assunto Matrimônio. Veja um trechinho:

Casar é coisa séria. Para quê o casamento? Para ter filhos. Quem não tem graça para casar, não case; fique solteiro. Casou? Carregue sua cruz! Abra os olhos, porque vai dar conta a Deus. [Não há] jeitinho para escapulir. [Quem não] achar a luz de Deus vai achar quem? Quem?”

Casamento é coisa séria. Não é juntar um mais um como fazem os animais, não! Infelizmente sempre há aquelas conversas do tipo “para mim se juntou, tá morando junto, então tá casado”. Não! Está-se vivendo no pecado da fornicação, da impureza, do adultério. Olha o que resulta do viver assim:

Pelo que toca aos tímidos, e aos incrédulos, e aos execráveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no tanque ardente de fogo e de enxofre, o que é a segunda morte” (Apocalipse 21,8)

“Porventura não sabeis que os injustos não possuirão o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os que se dão à embriaguez, nem os maldizentes, nem os roubadores possuirão o Reino de Deus”. (I Coríntios 6, 9-10).

Casamento e batizado deve ser na Igreja, com as bênçãos de Deus. Casamento é para constituir família, esse sempre foi o ensino da Igreja. Não caia nas novidades de hoje, onde dizem que o casamento é para o agrado dos esposos em primeiro lugar. Nem distorça o ensino da Igreja dizendo que casamento é somente para gerar filhos. Essa é a primeira coisa num casamento, não a única.

Não fique querendo dar um jetinho para não ter filhos dando a desculpa de que a Igreja prevê que se pode adiar gravidez. Sim, Ela prevê isso, mas somente para casos graves.

Então cuidado com o que anda lendo por aí, cuidado com os padres modernistas, cuidado com as falsas doutrinas ensinadas hoje na mídia, nas paróquias, na internet. A alma não vive somente aqui na terra. Sobrevive para a Eternidade.

Então leve a sério sua vida, busque a verdade, deixe de lado os rótulos estúpidos dados por quem não quer enxergar a verdade, feitos para afastar as pessoas de Deus.

Chamam-no de fanático porque quer aprender sobre a Igreja e seguir o Magistério? Chamam de “rad-trad” porque quer ser fiel à Igreja de sempre e não quer dar ouvidos às novidades nocivas dos modernistas infiltrados na Igreja? Não dê atenção a nada disso, busque a verdade, busque agradar a Deus em primeiro lugar.

A vida é séria, o casamento é algo criado e querido por Deus, então cuide de proceder de modo certo.

Lembre-se sempre de uma coisa: com Deus não se brinca.

 Extraído do Blog Rosa Mulher (com adaptações)

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Diante das dificuldades, Jesus nos pede apenas uma única coisa… Leia Mais +
  • A importância da Oração para a Alma Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts