Voltar à página inicial
Youtube Facebook Twitter Orkut
Página Inicial > boletim > Pensamentos de Santa Teresinha

Pensamentos de Santa Teresinha

13, abril, 2013

1.  As inspirações mais sublimes,  nada são sem obras.  (História de uma alma,  c. X)

2.  Quando sentimos nossa incapacidade para fazer o bem,  nosso único recurso é oferecer as obras dos outros.  Eis o beneficio da comunhão dos Santos.  (Conselhos e lembranças)

3.  Sim,  tudo está bem,  quando não se procura senão com a vontade de Deus.  (História de uma alma,  IX).

4.  Como pode unir-se intimamente a Deus um coração entretido em amores humanos? É impossível, disto estou persuadida. Tenho encontrado tantas almas fascinadas com esta luz enganadora,  tantas mariposas estonteadas,  queimar ai asas e tornar assim para Jesus,  fogo divino que sabe queimar sem consumir. (História de uma alma, cIV)

5.  Dando-se a Deus,  o coração nada perde de sua ternura natural; ao contrário,  esta ternura cresce e se torna mais pura e Divina.  (História de uma alma,  cIX)

6.  É bem consolador pensar-se que Jesus, o Divino Forte, conheceu também todas as nossas fraquezas, e tremeu á vista do cálice amargo, este cálice outrora tão desejado ardentemente. (1ª carta aos Missionários)

7.  O que mais faz sofrer a Jesus, parece-me ainda que é o esquecimento. (8ª carta a Celina)

8.  As vezes quando a aridez de meu espírito é tão grande, que nem um bom pensamento lhe posso exprimir, recito pausadamente um Pai Nosso ou uma Ave-Maria; estas orações têm a virtude de me elevar,  alimentam divinamente a minha alma e são quanto me basta. (História de uma alma c. X)

9.  Felizmente que o reino dos céus é composto de muitas moradas! Porque si não houvesse; essas cuja descrição e o caminho me parecem incompreensíveis, eu lá não poderia entrar. (6ª cata aos Missionários)

10.  Tudo que puderem dizer agora de mim deixa-me indiferente, porque eu compreendi a pouca solidez dos juízos humanos. (Conselhos e Lembranças)

 

 

Conheça nossas campanhas de Apostolado:
Escapulário
Novena Irresistível
Medalha de São Bento

Quero receber diariamente em meu e-mail
as novidades da Associação Apostolado do
Sagrado Coração de Jesus.

  1. RONAN
    13, abril, 2013 em 11:09 | #1

    Agora a pouco eu estava assistindo na Rede Vida a Páscoa que os “recuperandos” da Fazenda Esperança prepararam, confesso que me emocionei e lágrimas furtivas rolaram sem minha permissão. Eu pude enxergar que há na FAZENDA Esperança uma grande obra de AMOR: a recuperação de pessoas totalmente excluídas da sociedade, que se transformam em lixo humano, pessoas que só atrapalham, pessoas que fazem a família sofrer, os pais chorarem todos os dias, pessoas que somente Jesus tem piedade deles, e nesse sentido, com esta visão sobre estas pessoas excluídas é que pude ver a importância deste gesto, e fiquei a imaginar que tamanha luta destes mestres que estão ali recebendo a cada um para coloca-lo em pé. E viajei para o mundo no qual tenho caminhado, na nossa Paróquia, me esforçando na estrada de Jesus, e quanto mais jogamos nossas redes em águas mais profundas, mais nos espantamos com o Amor que este Homem-Deus veio nos trazer e nos ensinar. Estive pensando em como que nós enquanto Comunidade eleita, que atuamos nas Pastorais, como que ficamos envolvidos com coisas pequenas, e como que nossas atividades ali dentro nos passam um peso, uma dificuldade, em função de dos relacionamentos, das críticas que compramos, da inveja que é gritante, daqueles que vestem um “uniforme do poder paralelo ao do Padre”, e desejam a todo custo se prevalecer. Então assisto hoje este programa na Rede Vida e vejo que ali está acontecendo uma grande obra de Deus, jovens homens, homens adultos, avós inclusive, estão ali se recuperando de uma vida de cruz, de agonia, de espinhos, de exclusão, e eis que o Amor de Jesus faz surgir um projeto de vida que é a Fazenda da Esperança, e cada um daqueles que conseguem chegar até o fim, estão livres e libertos das amarras do encardido, sabemos que muitos tem recaídas, mas nosso Senhor Jesus Cristo mostrou isto em muitos momentos, inclusive com os Apóstolos, Pedro mesmo cometia certas atitudes erradas em vários momentos, mas Jesus é assim, Ele perdoa, ele permite que você tente quantas vezes precisar (70 X 7). Sabemos que vamos absorvendo Jesus aos poucos, como naquela caminhada rumo a Crucificação, um passo de cada vez, uma queda, mais algumas dores, mais sangue derramado, mais choro, mas vamos caminhando, um passo de cada vez; e o importante é que jamais deixemos de ter Jesus no nosso coração, confiar mesmo na dor, confiar mesmo na perda, aprender a confiar demanda tempo, demanda relacionamento com Ele, demanda se colocar de joelho e pedir, suplicar para que Ele te ajude a enxergá-lo, demanda Oração, eu medito o terço todos os dias, é preciso fugir literalmente das ciladas, das oportunidades, é preciso ter a face/imagem de Jesus refletindo em seu pensamento a todo instante, somente em oração poderemos ter a Graça de Deus em nós. Nós católicos somos privilegiados por termos as Santas Missas, a comunhão da Palavra, os Santos Padres nossos Mistagogos, e o principal: a Sagrada Eucaristia, que nos ressuscita a cada nova comunhão em Cristo Jesus. Somos feitos e refeitos a cada passo, jamais vamos compreender este Mistério JESUS totalmente, jamais teremos a sua natureza, Ele possui a nossa natureza, mas nunca teremos a dele que é Divina. Assim disse João em seu Evangelho: “Teria ainda muitas cosias a te dizer, mas por agora não estais em condições de as compreender.”
    Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso. Eu preciso de vos a cada dia, eu necessito de sua presença VIVA em meu coração a cada momento, ajude-me nessa caminhada, me dê a sua mão e me dê discernimento e sabedoria para conseguir agir com amor em teu nome, amém!

  2. carlos a. s. paranhos
    13, abril, 2013 em 13:18 | #2

    BOM DIA!!!!!!!!!!!!! SÁBIAS LEMBRANÇAS E CONSELHOS, AMÉM.

  3. sonia amaral
    13, abril, 2013 em 14:00 | #3

    Na novena das rosas de Santa Teresinha, pedi para que ela ajudasse na aprovação do meu genro na Marinha do Brasil para ser oficial, ele passou mais não consegui entrar na primeira chamada ficou na reserva, só tinha 8 vagas, ele ficou na 16ª colocação, comecei a pedir e fazer outra novena para ela e esqueci de rezar no 2º dia da novena, pois não precisava a Marinha abriu mais 8 vagas no concurso e ele conseguiu entrar na vaga tão desejada. Obrigada Coração de Jesus, obrigada Santa Teresinha. graça alcançada graça testemunhada!!!!!!!!

  4. MARIA DIVANI ALVES
    13, abril, 2013 em 17:28 | #4

    Santa Teresinha, intercedei por mim a Jesus! Obrigada

  5. 15, abril, 2013 em 10:19 | #5

    santa terezinha escuta e intercede pelo meu clamou peço a restauração do coração do meu marido e da minha mae, estou confiante na novena clamando pela intercessão de santa terezinha por essas necessidade que estou passando.

  6. 17, abril, 2013 em 23:22 | #6

    SANTA TERESINHA,ENTREGO NAS TUAS MÃOS A INTERCESSÃO JUNTO A JESUS PELA MINHA SAÚDE DO CORPO E DA ALMA.

Os comentários estão fechados.