Voltar à página inicial

Facebook Youtube SoundCloud Instagram

Devemos andar perante Deus em verdade e humildade

1 – JESUS: Filho, anda diante de mim em verdade e procura-me sempre com simplicidade de coração. Quem anda diante de mim na verdade será defendido dos ataques inimigos, e a verdade o livrará dos enganos e das murmurações dos maus. Se te libertar a verdade, serás verdadeiramente livre e não farás caso das vãs palavras dos homens.

2 – A ALMA: Verdade é, Senhor, o que dizeis; peço-vos que assim se faça comigo. A vossa verdade me ensine, me defenda e me conserve até meu fim salutar. Ela me livre de toda má afeição e amor desregrado e assim poderei andar convosco, com grande liberdade de coração.

3 – JESUS: Eu te ensinarei, diz a Verdade, o que é justo e agradável a meus olhos. Relembra teus pecados com grande dor e pesar e jamais te desvaneças por tuas boas obras. Com efeito, és pecador, sujeito a muitas paixões e preso em seus laços. De ti pendes sempre para o nada; depressa cais, logo és vencido, logo perturbado, logo desanimado. Nada tens de que possas gloriar-te; muito, porém, para te humilhar; pois és muito mais fraco do que podes imaginar.

4 – Nada, pois, do que fazes te pareça grande, nada precioso e admirável, nada digno de apreço, nada nobre, nada verdadeiramente louvável e desejável, senão o que é eterno. Acima de tudo te agrade a eterna verdade, e te desagrade a tua extrema vileza. Nada temas, nada vituperes e fujas tanto como os teus vícios de pecados, que te devem entristecer mais do que quaisquer prejuízos materiais. Alguns não andam diante de mim com simplicidade, mas, curiosos e arrogantes, pretendem saber meus segredos e compreender os sublimes mistérios de Deus, descurando-se de si próprios e de sua salvação. Estes, por sua soberba e curiosidade, não raro caem em grandes tentações e pecados, porque me afasto deles.

5 – Teme os juízos de Deus, treme da ira do Onipotente. Não queiras discutir as obras do Altíssimo; examina antes as tuas iniqüidades, quanto mal cometestes e quanto bem deixastes de fazer por negligência. Alguns põem toda a sua devoção nos livros, outros nas imagens, outros em sinais e exercícios exteriores. Alguns me trazem na boca, mas mui pouco no coração. Outros há, porém, que, alumiados no entendimento e purificados no afeto, sempre suspiram pelos bens eternos; não gostam de ouvir das coisas da terra e com repugnância satisfazem as exigências da natureza; estes percebem o que lhe diz o Espírito da Verdade. Pois lhes ensina a desprezar as coisas terrenas e amar as celestiais, a esquecer o mundo e almejar o céu dia e noite.

Tomás de Kempis, Imitação de Cristo

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
Os comentários estão fechados.

Você também gostará der ler...

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Tudo o que o Católico precisa em uma única Oração. Leia Mais +
  • “O que os homens Me pedem pelas lágrimas de Minha Mãe, Eu amorosamente concedo.” – Reze esta oração! Leia Mais +
  • Quero falar com o Sagrado Coração de Jesus Leia Mais +
  • Veja uma forma simples e eficaz de rezarem por você todos os dias. Leia Mais +
  • Verdades que o Católico não pode esquecer – Significado dos quatro animais que significam os quatro Evangelhos Leia Mais +
  • Clique aqui: você irá se MARAVILHAR com a pureza angélica de Santa Inês! Leia Mais +
  • “Deixai vir a Mim os pequeninos” – o que Nosso Senhor quis dizer? Veja aqui! Leia Mais +
  • Em todas as situações “Pensa em Maria, invoca Maria…” Leia Mais +
  • “Quando minha filha estava prestes a nascer, tudo desmoronou.” Veja esse impressionante relato. Leia Mais +
  • Tem pavio curto? Não leva desaforo para casa? Este texto é para você… Leia Mais +

Seu nome em mais de 60 Missas por ano

Clique aqui e saiba mais

Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts