Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Como aprender a perdoar, a ser humilde, a caridade e a bondade

“Começou, depois, a ensinar-lhes que o Filho do Homem tinha de sofrer muito”

Jesus bendito, que me ensinaram os homens que Vós não me tenhas ensinado na Vossa cruz? Ontem vi claramente que só aprendemos acorrendo a Vós e só Vos nos dás forças nas provas e tentações; que somente ao pé da vossa cruz, vendo-Vos pregado a ela, aprendemos o perdão, a  humildade, a caridade, a bondade.

Não Vos esqueçais de mim, Senhor; olha para mim, prostrado na vossa frente, e concede-me o que Vos peço. Depois, que venham os desprezos, que venham as humilhações […], que me importa! Convosco a meu lado tudo posso. A lição prodigiosa, admirável, inexprimível que me dás com a vossa cruz dá-me forças para tudo.

Cuspiram-Vos, insultaram-Vos, flagelaram-Vos, pregaram-Vos a uma cruz e, sendo Vós Deus, perdoastes, calastes-Vos humildemente e oferecestes-Vos a Vós próprio. Que posso dizer da vossa Paixão? É melhor não dizer nada e que, no fundo do meu coração, medite no que o homem nunca poderá chegar a compreender; que me contente com amar profundamente, apaixonadamente, o mistério da vossa Paixão. […]

Que doce é a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo! Que doce é sofrer perdoando! […] Como não ficar louco? Ele mostra-me o seu coração aberto aos homens e por eles desprezado. Onde já se viu e quem alguma vez sonhou suportar tamanha dor? Como vivemos bem no Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo!

botao_3 (2)

 Fonte: Evangelho Quotidiano

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Conheça 8 Curiosidades sobre São Judas Tadeu Leia Mais +
  • Qual é o caminho da salvação? A resposta você encontra aqui Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts