A Cura Milagrosa da Irmã Elizabeth – conheça a história de Nossa Senhora do Divino Pranto

Nossa Senhora do Divino Pranto

Na comunidade das Irmãs Marcelinas, em Cernusco, na Itália, berço da Congregação, o médico Dr. Bino, no dia 6 de janeiro de 1924, apresenta seu diagnóstico a respeito de uma jovem religiosa enferma, Irmã Elizabeth:

“Nada mais posso fazer por ela. A medicina já não tem recursos neste caso…”. Muito querida por todos, a irmã está cega, debilitada, prostrada por tremendas dores. Muitas vezes, fica, durante horas e horas, inconsciente. Imersa em dores, o sorriso permanece em seus lábios.

Às dez e trinta da noite, na casa religiosa todas dormem. Na enfermaria, Irmã Elizabeth respira com muita dificuldade. De repente, a religiosa começa a falar. As irmãs presentes escutam atônitas o que ela diz:

“Oh! Como a Senhora é boa! Mas eu tenho uma dor tão grande que nem sei oferecer direito a Deus… Reze a Senhora que é tão boa!”.

As religiosas estão atentas, mas não podem ouvir a resposta da ‘Senhora’ que, no entanto, fala: “REZA! CONFIA! ESPERA! Voltarei de 22 para 23″.

Em meio ao seu sofrimento, a enferma pensa na dor das outras irmãs enfermas: “Vá falar com Irmã Teresa, Irmã Amália e com Irmã Elisa Antoniani, que há tantos anos está doente!”. A boa ‘Senhora’ sorri e desaparece.

Na manhã seguinte, as companheiras de quarto comentam: “Ontem, à noite, Irmã Elizabeth não parava de falar, sonhando”.

Prontamente ela respondeu: “Não sonhei, falei com aquela ‘Senhora’”.

As religiosas sorriem penalizadas. A enfermeira, bondosa e enérgica, repreende a Irmã Elizabeth, dizendo: “Que pode ter visto, você, que está cega há um ano? Você sonhou e não
invente tolices!”

A Superiora, Irmã Ermínia Bussola, também tenta convencê-la: “… Quero-lhe muito bem e não a engano. Repito que, aqui em casa não veio ninguém de fora. Você sonhou.” A pobre Superiora por toda a sua vida teve que lamentar-se de sua incredulidade. Foi, ao invés, no plano de Deus, uma das tantas provas que autenticaram a aparição.

Irmã Elizabeth prossegue tranquila carregando sua cruz.

De 22 para 23…

Chega fevereiro, trazendo neve e frio intenso. A enferma aguarda um novo encontro com a ‘Senhora’ para o dia 2. Não dorme, ouvindo as batidas do relógio e conta as horas. A noite passa sem nenhuma novidade. Vem a manhã do dia 3 e Irmã Elizabeth mal disfarça o choro.

A Superiora pergunta-lhe a razão da tristeza. A enferma responde: “Ela não veio… tinha dito de 2 para 3… A Superiora fica preocupada com as faculdades mentais de Irmã Elizabeth que piora a cada dia. Novamente o médico é chamado. Sua opinião: “Desta vez é o fim. Não há nada mais a fazer. A Irmã tem poucas horas de vida”.

No dia 22 de fevereiro, na enfermaria, Irmã Gariboldi vela pela agonizante acompanhada de outra religiosa. São vinte e três horas e quarenta e
cinco minutos.

As duas Irmãs rezam em voz baixa. Pedem misericódria para a co-irmã que sofre tanto. Neste momento, Irmã Elizabeth tem um sobressalto. As Irmãs acodem, pensando que chegou o momento final.

Mas, aquela que há quinze dias não fala, grita, agora: “Oh! a ‘senhora’! a ‘senhora’”! Trêmula, a Irmã Gariboldi convida a outra Irmã a ajoelhar-se e murmura: “Se for a Senhora, levá-la-á consigo!” Sem nada entender, as duas espectadoras ouvem atentamente: “Oh! a ‘senhora’! De 22 para 23? Pois eu havia entendido de 2 para 3. E era de 22 para 23!…”

De repente, a Irmã Elizabeth se ergue um pouco mais e sua atitude é de espanto quando diz:

“Mas, ‘senhora’… é Nossa Senhora! É Nossa Senhora!” Ela vê que a Virgem traz o Menino Jesus nos braços e ele está chorando. “Chora por meus pecados? Chora porque não o amei bastante?…”

As religiosas presentes nada ouvem mas pressentem que algo extraordinário está ocorrendo. A Senhora responde:

“…O Menino chora porque não é bastante AMADO, PROCURADO, DESEJADO, também pelas pessoas que Lhe são consagradas… Tu deves dizer isto!”

A Missão

Ir. Elisabeth Couleur

Irmã Elizabeth ainda não percebe a missão que a Senhora lhe confia. Ela julga que a Virgem viera levá-la ao paraíso, no que se equivoca. Maria quer dar-lhe uma missão e para tanto lhe dá um sinal: devolve-lhe a saúde e desaparece com
seu Menino.

Alguém se lembra de chamar a Superiora que se levanta, achando que vai encontrar a enferma dando seu último suspiro. Ao invés disso, vê a doente luminosa, de
olhos radiantes.

Irmã Elizabeth corre a abraçar a Superiora, exclamando: “Nossa Senhora curou-me e mandou-me dizer que Jesus chora porque não é bastante AMADO, PROCURADO, DESEJADO, também pelas pessoas que lhe são consagradas!”

O médico que a acompanhou sempre afirmou: “A cura de Irmã Elizabeth não pode ser explicada pela ciência”. Antes, ateu, converteu-se e tornou-se um cristão fervoroso.

Mais tarde, conseguida a aprovação da Igreja para este culto de Nossa Senhora, foi modelada uma imagem, de acordo com a descrição feita por Irmã Elizabeth.

Ainda hoje, em Cernusco e em vários países, as Irmãs Marcelinas espalham esta devoção à Virgem Santíssima.

A afluência de peregrinações ao local da aparição é grande. A capela já não é suficiente para conter todos aqueles que, cheios de fé, diante da Virgem do Divino Pranto, REZAM, CONFIAM e ESPERAM.

Jaculatória: Querido Menino Jesus, amar-Vos-ei muito para enxugar as lágrimas que Vos faz derramar a ingratidão dos homens.

*  *  *

Fonte: Virgem Imaculada 

23 respostas

  1. Peço a Nossa Senhora pela minha filha mais velha, para dar-lhe muito juizo e protege-la de todo mal.Ela corre perigo eu acho.Mas mãezinha ensina-lhe a caminhar por caminhos seguros junto do seu filho Jesus.Amém

  2. Peço por minha mãe que necessita da graça da cura, os médicos descartaram mas nós colocamos a saúde dela em vossas mãos, só vós podes cura-las, eu rezo, confio e espero. Amém

  3. Sempre acreditei e tive muita devoção a N. Senhora, independente de sua denominação.
    Sei que ela é poderosa junto a Seu Filho. Por isso peço determinação, paz, fé, fidelidade e saúde para os enfermos do corpo e da alma. E para as pessoas incrédulas, a graça da fé. Peço a graça do emprego para meus sobrinhos e libertação das drogas e do cigarro na família e juventude em geral.
    Mã da Divina Graça eu confio em vós.

  4. Peço a nossa senhora q ore por mim pos preciso muito de um milagre pra minha vida e tambem peço saude paz amor e prosperida peço proteçao para meu esposo filhos neta e nor e pra todos meus familiares

  5. Bem no dia do meu aniversário, 23 de fevereiro, abençoada mãe, justamente do dia 22 para o dia 23 de fevereiro de 2014…houve uma mal entendido entre minha nora, eu e o irmão dela, desde então…não vejo mais o meu neto, já tentei várias vezes me reconciliar com minha nora…mas ela por causa do irmão, não cede …eu amo o meu neto que tem 18 meses, mas não convivo com ele. Por favor mãe abençoada já sofri e chorei muito…eu não sinto nenhum tipo de rancor por ela…Deus conhece meu coração….nos ajude a desfazer esse mal entendido e que minha nora de coração deixe eu conviver com o meu neto. muito obrigada

  6. Nossa Senhora do Divino Pranto, peço lhe toda a proteção para mim e todos da minha família, amigos, enfim, todas as pessoas do meu convívio diário, Agradeço desde já a oportunidade que tive de ler este relato. Muito lindo este milagre que aconteceu com a irmã Elizabeth. provando que basta termos fé para alcançar tudo que queremos. Linda, muito linda, esta história.

  7. Mae proteja toda minha família . Bata no coração deles para irem à igreja agradecer tudo o que somos tudo que temos . Eu creio mais aumente minha fé

  8. Mãezinha! Proteja minha filha meus netos. Dando-lhes saúde, paz e união que minha filha e meu neto , deixe de fumar.Mae cobre com seu manto sagrado toda a minha família!!!!! Que eu tenha saúde e aumente cada vês mais minha Fé . Salve Maria e viva Jesus amém amém amem

  9. peço que nos de a paz,e realizem os sonhos e projetos dos meus filhos,e libertai a minha filha (Heryka )de aqueles que não são do bem,realize os projetos dela maezinha do ceu dai um ótimo marido pra minha filha e foi iludida ha 14,anos proteja mãezinha amada a minha família e o meu familiares com paz,saúde e sucessos na vida de cada um e daqueles que sofre ,a falta de fé a DEUS aumentai a minha fé obrigada meu pai do céu minha mãezinha do céu amém!!!!

  10. É MUITO IMPORTANTE E GRATIFICANTE LER E MEDITAR SOBRE A INTERCESSÃO PODEROSA DE NOSSA SENHORA! REZEMEMOS, CONFIEMOS E ESPEREMOS, SEMPRE!
    NOSSA SENHORA, PASSA À FRENTE E AJUDA A GENTE! ACRÉSCIMO MEU)

  11. Nossa Senhora do Pranto eu peço que interceda a seu Divino filho por mim essa sua filha impura e pecadora, mas que não deixa de amar e pedir humildemente a graça para que meu marido volte para casa, volte para mim. que ele desista da separação, pois não há motivos para isso como a mãe bem sabe. Eu creio no seu amor na sua bondade e intercessão a Jesus. Amém.

  12. Jesus cuida das pessoas da família que possuem angio edema e que eles consigam do governo a medicação o quanto antes possível. Obrigada Jesus e Maria

  13. Peço a graça para que uma pessoa da família consiga vencer as dificuldades que está enfrentando e que não perca a fé. Menino Jesus nós confiamos em Você e enxuga as lágrimas derramadas por essa a causa. Obrigada

  14. Preciso da graça de que minha filha e minha neta sejam libertadas das mãos do marido e do pai que é uma pessoa que me afastou delas. Ele me agrediu e minha filha estava presente e nada fez e ainda obedece a ele e afastou minha neta. Não sei o que mais pedir a Deus e a N.sr.a de Fátima e a N.Sra da Conceição Aparecida para me ajudarem. Ele tem a força do demônio e eu nãoestou conseguindo afastá-lo.
    Por caridade me ajudem.
    grata por tudo.
    Só o poder de Deus pode me ajudar. mhelena

  15. Quão sublime podermos participar de momentos assim: pessoas escolhidas venham a nos
    aumentar a fé, na certeza de que a Santíssima Mãe de Jesus Cristo, Deus feito homem,
    fala-nos, a cada um de nós, tocando nossos corações, para neles deixar o Amor, o próprio
    recém nascido, o El-Manuel, o enviado para nos salvar, por toda a eternidade. Amém!

  16. gostaria que a irma ,ajudasse fazer um milagre na vida da minha filha sophia,pois ela tem dificuldade de ler e escrever,reze pella minha filha

  17. Mãe intercede por mim ao Divino Mestre assim como fizeste no casamento de caná, por aqueles noivos, para que eu e minha esposa possamos nos livrar dessa tribulação financeira em que estamos passando, assim seja.

  18. eu peço uma cura para mim para esta diabete para meus irmaos minha mae eu preciso arrumr um emprego e pedir para o paulinho que melehore e seja um bom menino amem

  19. Querido Menino Jesus, amar-Vos-ei muito para enxugar as lágrimas que Vos faz derramar a ingratidão dos homens.

    * * *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]