“Dai-me Jesus e prometo ser boazinha…”

Entre os meninos e meninas mais pequeninos, puros e bons…

…Costuma Jesus Menino escolher seus pajens (cruzadinhas) para que o acompanhem aonde quer
que vá.

Uma dessas crianças foi Santa Gema Galgani, uma santa de nossos tempos, que durante toda a sua vida recordava com prazer as primeiras práticas que tivera com Jesus Sacramentado, sendo ainda muito pequena.

O rosto de minha mãe, depois de receber a comunhão, dizia, ficava radiante de alegria e meu coração batia mais depressa, quando ela me chegava a seu peito, dizendo:

– Gema, aproxima-te de meu peito para dar um beijo a Jesus. Desde aquela idade na cessava de pedir a suas professoras capelães que lhe dessem o seu Jesus.

Eles olhavam para ela e sorriam, pois, apesar de ter nove anos, era tão pequena que parecia ter apenas seis. Naquele tempo o Papa não havia dado ainda o decreto da comunhão dos pequeninos e exigiam-se para a mesma instruções e conhecimentos cabais.

– Tem paciência, diziam-lhe, até que tenhas a idade requerida.

Mas Gema pedia, sem se cansar:

“Dai-me Jesus, dai-me… E vereis que serei boazinha, não pecarei mais e serei bem comportada. Dai-me Jesus, porque me parece que não poderei viver
sem Ele”.

Estes belos sentimentos de um coração tão puro e amante moveram seus superiores a apressar o dia feliz e suspirado e satisfazer-lhe as ânsias de apertar Jesus a seu peito.

Gema tornou-se realmente uma grande Santa que mereceu as honras do altar.

*  *  *

Fonte: Blog “O Segredo do Rosário”

7 respostas

  1. @Victor @Antonio Silva

    Concordo senhor Victor, não podemos deixar que as crianças fiquem ao acaso. Como foi pedido por Nosso Senhor Jesus Cristo “propaguem o meu amor”, devemos fazer isso principalmente com as crianças! Elas crescerão com sentimento de amor e bondade, e com o desejo de caridade dentro do coração!

  2. Quero agradecer ao Nosso Senhor Jesus Cristo por me dar a graça de estar em comunhão com Ele. Neste ano que passou foi repleto de bençãos. Vendemos nosso negócio. E foi o melhor. Agradeço à Deus por ter me curado. Meus filhos e marido estão com saúde. Senhor que eu possa sempre mais estar no Teu amor. Para fazer o que tu queres. Que continues a mudar os corações de teus filhos para que vejam e sintam o teu amor por nós! Obrigada SENHOR não tenho palavras humanas para te agradecer!!!!

  3. @Antonio Silva

    Sr. Antonio,

    Salve Maria!!!

    Caro irmão, vemos com toda certeza por meio da vida de Santa Gema que nunca ocorreu uma ofensa grave ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, por ter uma vida tão unida aos mistérios da fé e tudo isso foi posto a ela em sua infância, não como um meio de “contrato”, mas pelo amor que Deus teve por ela.
    Imagine se todas as pessoas no mundo tivessem esta mesma devoção e fossem tambem santas… Não haveriam tantos problemas com a humanidade, e com certeza menos catástrofes pelo mundo, infelizmente vemos que não é isso que acontece! As pessoas deixam aos poucos seus filhos entrarem no ritmo do mundo e se entregarem a vida devassa, UMA DOR AOS CORAÇÕES DE JESUS E MARIA, as crianças são o encanto dEles, “Vide a mim as criancinhas”.
    Assim como a educação, a fé tambem vem do berço.
    Ensinem as crianças a terem a verdadeira fé e então, na próxima geração, não haverão mais guerras e destruições nas famílias e sim a paz e o amor!

    A Jesus Por Maria,

    E.M. Victor – AASCJ

  4. Quero agradecer a Deus por ter conseguido vender meu carro, pago minhas dividas e ainda fazer meu curso dos sonhos, obrigado Senhor Deus, obrigada por minhas familia e me perdoe por ser tao intolerante as vezes. Me perdoe, me perdoe por tantas falhas, obrigada.

  5. Acho muito errado fazermos promessas e ensinarmos as crianças a fazerem “contratos” com Jesus ou com Maria!
    Melhor dizer se essa for a Vontade de Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]