A recompensa a quem reza pelas almas dos pais falecidos:

São Pedro Damião

Em Ravena, na Itália, vivia um menino pobre órfão de mãe e pai, entregue aos cuidados de um irmão mais velho que muito o maltratava.

O pobrezinho, vítima de muitos maus tratos era uma criança de uma inteligência viva, de um grande coração e muito piedosa.

Um dia, ao passar por uma rua, encontra uma moeda de prata. Um sorriso de alegria lhe aflorou aos lábios descolorados pela miséria. Pelo menos naquele dia teria algum dinheiro para comer. Andava tão fraco de fome a andar pelas ruas.

Depois, refletiu um instante: – Meu pai morreu. Deve talvez estar no Purgatório e sofrer muito. Prefiro morrer de fome a deixar sem uma Missa a alma de meu pobre paizinho.

Entra numa Igreja, procura um sacerdote e lhe diz: – Padre, achei esta moeda de prata e penso na pobre alma de meu pai, que deve estar no Purgatório. Sou muito pobre e meu pai sem socorro.

O sacerdote achou aquilo admirável numa criança. Indagou a origem do pequeno, notou ser um menino vivo e muitíssimo inteligente e piedoso, pois havia recebido boa formação religiosa dos pais, já mortos.

Resolveu adotar o menino; recebeu-o em casa, deu-lhe educação e estudos, e mais tarde veio a ser um sacerdote e um grande talento, um gênio, um Santo Doutor da Igreja: São Pedro Damião.

Vede como Nosso Senhor recompensa os que se interessam pelas almas do Purgatório e sobretudo recompensa a piedade filial dos que não apenas choram, mas não se esquecem do sufrágio e da Santa Missa pelos seus pais já mortos.

É um dever de justiça e caridade rezar pelos pais mortos.

*   *   *

Fonte: “Tenhamos compaixão das pobres almas – 30 meditações e exemplos sobre o Purgatório e as almas” – Mons. Ascânio Brandão.

21 respostas

  1. Possam as santas inspirações de Nosso Senhor Jesus Cristo , iluminar e esclarecer às mentes humanas o que de mais valoroso e necessário precisamos para termos uma vida pautada nos princípios cristãos . Que as pessoas busquem realmente a verdadeira fé para se sentirem confiantes e merecedoras do único e genuíno legado deixado por Jesus : Ame a teu próximo como a ti mesmo …
    Luz e Paz a todas as Almas, especialmente as que mais precisarem > Louvado seja NSJC!

  2. Peço missa pela alma da minha filha que faleceu em 3de março de 2014, e faz aniverssário dia 23 de fevereiro 2015, se for possivel uma agora e outra em março. E peço a DEUS que o sagrado Coração de Jesus me acompanhe sempre, AMEM.

  3. peço a DEUS a Jeus sagrado coração de jesus q esclareça meu namoro com doriedesson se ele não e pra ser meu marido q namoro seja desfeito em nome de jesus .

  4. Peço oração pela recuperação da cirurgia na garganta que meu filho Eduardo fez. Que ele tenha paciência por ficar 10 dias sem falar e que nada de mal aconteça s ele.

  5. pesso oração para minha familia filhos antonio cesar antonio marcos antonio carlos rodrigues junior e meu marido antonio carlos rodrigues e para mim

  6. Peço pela do meu paizinho Geraldo Raimundo de Souza faleceu a 02 anos que ele descanse. E uma morte que tenho muita dificuldade de aceitar. Sofro muito até hoje.

  7. peço oraçao para meus filhos felipe ,raphael,aylton,meu irmao luciano para mim alessandra pois venho passaNDO POR MUITAS PROVAÇOES COM MEUS FILHOS E ESPOSO ESTOU NECESSITANDO DE MUITA ORAÇAO TEM HORAS ME SINTO FRACA SEM ESPERANÇAS PRECISO REAVIVAR MINHA FE ,PELOS MEUS AVOS FALEÇIDOS QUE ERAM MEUS PAIS AQUI NA TERRA MARIA AMARAL E FRANCISCO GOMES E QUE DEUS TENHA ESCOLHIDO UM CANTIHO ESPECIAL PARA ELES PARA MEU EX SOGRO QUE NAO GOSTAVA DE MIM MORREU SEM CONVERSAR COMIGO SEVERINO ANTONIO DOS SANTOS

  8. Clamo a Deus todos os dias pelos falecidos da minha família: minha maezinha D. Antonia, minha querida irma Maria do Rosário e todos os meus irmãos que partiram da ( Família Rodrigues Macedo)
    pelos os amigos e inimigos, pelos conhecidos e desconhecido para que descansem em paz e alcance a glória de Deus.

  9. Peço a Deus que tenha misericórdia da alma de José Alves freire e de todos da minha família que já partiram desta vida para que descanse em paz.

  10. Peço a Deus que reze para,Francisco ,Catarina, Otacílio ,Maria Catarina Avos e por meus tios falecidos da família Flach e Kummer para que encontre o descanção eterno em paz no colo de Jesus.E todos os falecidos da família lino e Silva que descanse em paz no colo de jesus e vivam em paz no ceu.E por todas as Almas do purgatório que descanse em paz.

  11. Sou devota das almas do Purgatório a muito tempo. Rezo a jaculatória JESUS MARIA VOS AMO, SALVAI ALMAS. PODE SER REZADO EM QUALQUER LUGAR E TODO O TEMPO. OU JESUS MARIA VOS AMO SALVAI A ALMA DOS MEUS PAIS…DO MEU TIO.

  12. Pela alma dos meus pais Anibal e Rosalina, da minha madrinha Julia tia Alice. Sogros de todos os meus tios e mais familia e de um amigo muito epspecial, que todos estejam junto de Deus Amém.

  13. Pelas almas do purgatório = Alma de meu Pai e minha mãe, João Roberto e Hilda Bucci / Tania Regina Colsani/ José Domingos Mello/ Theobaldo Schaefer Jr. Silvestre Batista/ Nereu de Jesus.

  14. Quero Agradeçer muito ao senho ” JESUS CRISTO ” , OBRIGADA PELA CHUVA, QUE VIESTE PRA O NOSSO CEARÀ, NORDESTE. É quero pedir mais oração por mais! quero pedir oração também pra minha mãezinha melhorar dos Cistos . Confio em ” DEUS ” , QUE TUDO DARÁ CERTO, EM NOME DE ” JESUS ” AMÉM! OBRIGADA..

  15. E muito bom rezar pelas almas do purgatorio eu rezo pela minha mae e avos e parentes conhecidos e por aqueles que nao tem quem reza por eles sou muita catolica ministra da comunhao

  16. resar pela as almas de meus familiares e amigos Luiz mota de Freitas Sebastião negreiro aparicio Armando serra sei q ela estão todos no reino dos céus amém

  17. Pela ALMA da MINHA sogra WANDA MILIKIEVISK ,Pela alma do meus avós:Estefani,Graciosa,Dosolina,Maximiliano,e dos avós do meu marido:Luiza,Angelo,Joaquina,Leonardo,pelos tios e tias,compadres,,,conhecidos ,,,amigos,,,vizinhos..e pelas ALMAS ESQUECIDAS DOS SEUS FAMILIARES,,,DÁILHES A TODOS O DESCANSO ETERNO

  18. Sei o quanto as almas do Purgatório sofrem por não receberem alívio, em orações. missas, terços. Nossas intenções por todas as almas, principalmente nossos pais, família, amigos, sacerdotes, religiosas, que em vida nos amaram e serviram piedosamente, talvez estejam sofrendo esperando por nossas obrigações religiosas. São Gregório Magno já então começou a rezar pela alma de uma religiosa, a pedido de uma freira jovem, que a alma desta religiosa viera pedir Missa pela sua alma, e deixou a sua mão marcada na porta da cela da freira. São Gregório viu a marca e prometeu reza a Santa Missa pela alma da pobre Irmã. Dias após ela surgiu como uma nuvem diante da jovem freira dizendo, obrigada, estou indo para junto de Jesus. Avise que rezem 30 dias pela alma de uma pessoa, para que seja libertada. Missa Gregoriana. Já pedi uma vez, por uma amiga.meus pais, sempre recebem as intenções. como irmão, familiares meus e do esposo.è como agradecer o amor que eles tinham por nós. Insisto em encorajar a família a orar e celebrar a Santa Missa, em ocasião da data de aniversário de morte. Esquecer dos mortos é um ato triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]