Aqui está o caminho mais doce, ameno, seguro, em uma palavra, perfeito, para o Céu. (Parte I)

"Porta do Céu" - Para o céu, não há caminho mais seguro, mais ameno e mais certo que a Virgem Santíssima!

No céu!…

É para lá que nos devem conduzir as nossas piedosas investigações sobre as misericórdias da Mãe de Deus.

No céu!… É bem lá que a poderemos contemplar a descoberto; e que poderemos admirar durante toda a eternidade as maravilhas que o Senhor nela acumulou.

É aí que compreenderemos, em fim, tudo o que Maria foi para nós durante o nosso exílio, todos os tesouros do seu amor e todos os expedientes do seu coração de Virgem e de Mãe.

Ó Maria! É consolador demais pensar nisso! Ver-vos, amar-vos, sem receio de se ver de vós separado! Lançar-se entre os vossos braços! Ser apertado contra o vosso coração! Inebriar-se de vossa felicidade! Louvar-vos, exaltar-vos e em vós exaltar o Altíssimo, que vos fez tão maravilhosamente bela, doce e compadecida!

Ó incomparável Virgem, é um excesso de felicidade, e aí não posso parar, pois o exílio da terra se tornaria insuportável; a veemência dos desejos romperia este débil invólucro que conserva prisioneira a minha alma e a impede de voar para vós.

Oh! Quando cair a muralha, quando, sobre as suas ruínas, nós nos encontrarmos lá no céu pela vez primeira; quando o meu olhar encontrar o vosso; quando o meu coração se encontrar com o vosso e se abrasar ao contato desta chama que não se extinguirá jamais!

Ó Maria, ó Maria! Eu entrevejo e até sinto o inebriamento desta felicidade! Oh! Quando, ó minha Mãe! Quando se realizará este encontro? Quando?

Fazei que toda a minha vida seja uma preparação para esta hora, e que a previsão desta primeira entrevista me dê a coragem e a força de caminhar generosamente no caminho da perfeição.

Chegaremos, pois, ao céu, ó amado irmão em Maria! Ali chegaremos se amarmos sinceramente a Maria, porque esta Virgem Santíssima é a própria porta do céu, como o canta a Igreja:
Janua Caeli”.

“A porta do céu se abrirá diante de todos aqueles que confiam na proteção de Maria”, diz São Boaventura. Eis porque Santo Efrém chama a devoção à augusta Mãe “a chave que abre as portas da Jerusalém celeste”.

E o devoto Luis de Blois lhe fala nestes termos: “Grande Rainha, é a vós que são confiados os tesouros e as chaves do reino dos céus”.

“Quando temos uma viagem em projeto, diz um piedoso escritor, nós nos preocupamos muito a respeito dos caminhos”. De fato, é uma coisa importante. O caminho será longo e difícil?

Haverá costas escarpadas e rodeios perigosos? Será cheio de precipícios, semeado de obstáculos, infestado de salteadores?

Nós nos orgulhamos de nossos belos caminhos, tão retos, tão largos, tão bem conservados; mais orgulhosos ainda somos de nossas vias férreas, sobre as quais deslizam os carros, sem abalos e com uma rapidez vertiginosa, oferecendo-nos todo o conforto do luxo moderno.

Ah! Se houvesse um tal caminho para o Paraíso!…

Pois bem! Indicar-vos-ei um caminho sobrenatural e espiritual, munido de todas as graças e de todas as alegrias; doce, frágil, seguro, em uma palavra, perfeito.

Antes do nascimento da humilde Virgem, o céu estava fechado; Deus não descia mais dele; e o homem não podia subir até ele.

Mas desde que Maria desapareceu deste mundo, recomeçaram as comunicações. Jesus, tomando, para chegar até nós, o caminho de Maria, nos indica que por ele podemos nós chegar até a pátria celeste.

Maria é o caminho mais curto, porque é por excelência o caminho reto. Ela conduz diretamente a Deus, e não vai senão a Deus. Não tem subterfúgios, nem desvios.

Caminho doce e fácil. Ele não se parece com estes caminhos que o bem-aventurado de Montfort pinta com tão negras cores, em que se passa por noites escuras, por lutas e angústias estranhas, por sobre montanhas escarpadas, nos espinhos bem agudos dos desertos horríveis!

Se aí encontrarmos cruzes, esta boa Mãe se torna tão próxima e tão presente a seus servos fieis, para os iluminar nas trevas, para os esclarecer nas dúvidas, para os fortalecer nos seus receios, e para os sustentar nos combates e dificuldades que, na verdade, este caminho virginal para encontrar Jesus Cristo é um caminho de rosas, em comparação dos outros.

Todos os obstáculos são desviados dele, isto é, os pecados que afastam o homem do serviço de Deus. É, de fato, o caminho imaculado, que não conheceu o pecado original e nem o pecado atual.

Os inimigos do bem se veem impotentes contra aqueles que seguem as veredas de Maria.

Eles podem ladrar, mas não mordem!

(Continua…)

*   *   *

Fonte: retirado do livro “”Porque amo Maria” do Rev. Pe. Júlio Maria de Lombaerde.

5 respostas

  1. Maria é a nossa intercessora junto ao pai CELESTIAL, é ela que passa na frente para para pedir ao seu filho JESUS CRISTO os milagres, ajuda, recompensa e vitorias no nosso dia a dia.
    Pois só JESUS é poder e salvação em todos problemas que enfrentamos em nossa vida.
    UM ABRAÇO EM TODOS IRMÃOS EM CRISTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]