Você é devoto de Santa Rita? Leia aqui a história da juventude desta magnífica Santa e não irá mais deixar de rogar a ela! (Parte I)

Pintura de Santa Rita de Cássia recebendo uma das Chagas de Nosso Senhor, em sua testa.

Podemos imaginar a educação que recebeu
esta criança.

Seus pais estavam velhos e, segundo a expressão de um amigo biógrafo, entravam já
na decrepitude.

O nascimento de Rita fora um milagre e eles, em sua fé ingênua (que é quase sempre a que vê mais claro e mais longe), atribuíram também a um milagre as abelhas brancas.

E devemos crer que esse fato produziu na alma simples dos montanheses de Rocca Porena profunda impressão.

Disso muito se falou, pois que todos os biógrafos concordam em relatar o fato como milagre e não se diferenciam senão por circunstâncias de nenhum valor histórico.

Rita era, pois, para seus pais, um precioso dom concedido à sua fé e às suas orações e, como eles ignoravam totalmente as coisas profanas, esmeraram-se em educar sua filha nos sentimentos religiosos.

Faziam com que sua mãozinha traçasse o sinal da cruz e enviasse beijos às imagens de Jesus Crucificado ou da Santa Virgem: atos que a criança inconscientemente repetia, mas que entretanto, não só agradavam a Deus, mas trabalhavam na imaginação da menina, e nela imprimiam a profunda verdade de que um cristão deve ser todo de Jesus e habituar-se a levar consigo a cruz.

Não se pode duvidar de que tais sentimentos tenham sido experimentados por Rita nos anos de sua infância.

Apenas chegara à idade da razão, apareceram em Rita os primeiros lampejos de virtude que, sob a influência da graça divina, se ia desenvolvendo em sua bela alma.

Docilidade, obediência pronta e alegre, grande amor pelo retiro e pela oração, um instintivo e delicado sentimento de modéstia e inextinguível sede do conhecimento de Deus e de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O que seus olhos tanto haviam contemplado na inconsciência da infância até estar profundamente impresso em sua imaginação, seu espírito queria agora conhecer e seu coração amar.

Devemos crer que seus bons pais lhe falavam frequentemente da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo, da Santa Virgem e dos Santos mais populares.

(Continuação…)

*   *   *

Fonte: retirado do livro “Santa Rita de Cássia” de Mons. Luis de Marchi.

12 respostas

  1. Como Jesus è bom para quem o procura; Senhor faz com que a minha familia seja sempre aceita no teu coraçao tal como tenho sido eu. sENHOR. FAZ COM ESTE MUNDO SE Compreenda melhor e que a paz volte a este mundo; por isso senhor mais uma vez obrigado por tudo qunto por nos tens feito

  2. Já conhecia a história de santa Rita, a minha devoção a ela é muito grande, eu não podia engravidar isso foi constatado por vários médicos, para espanto da Medicina engravidei, para os médicos era uma gravidez de alto risco, que não passaria do 3 mês,pois com fé em Deus e a minha santinha tive a minha 1 filhinha hoje com 22 anos, sem dor e parto normal e se chama Rita de Cássia, onze anos depois Tive minha segunda filha hoje sou viúva tenho uma netinha pra honra e Glória do senhor.

  3. Santa Rita me guia, estou enlouquecendo. Eu nao confio no meu noivo e nunca sei se ele esta sendo sincero comigo. Entao eu me exalto e fico ansiosa todos os dias, nossa casa eh muito negativa!

  4. Boa Noite:
    É por isto que NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, diz: {DEIXE QUE VENHA AMIM, TODAS AS MINHAS CRIANCINHAS PORQUE DELAS É O REINO DO CÉU}
    Quisera eu ser iluminado por SANTA RITA DE CÁSSIA, para receber uma CHAGA DE JESUS, como sinal de obediência, e de se compadecer com a dor de JESUS, mas com um coração puro e verdadeiro de uma criança.
    Que SANTA RITA DE CÁSSIA, proteja, ilumine e abrande, os corações de todas as pessoas que de uma forma ou de outra, deixaram aqui com muita fé, exatamente o mais puro e verdadeiro sentimento, vindo do seu coração……AMÉM?

    1. Estimada Ivone Gomes,
      Salve Maria!

      Para receber os boletins da Associação do Apostolado do Sagrado Coração de Jesus basta a senhora acessar o nosso site (www.aascj.org.br/). Ao lado direito da tela, há uma campo onde está escrito “Receba em seu email” e, logo abaixo, “Seu e-mail aqui”. É só escrever o seu email e depois clicar em “Enviar”.
      Cordialmente,
      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]