São José é o padroeiro das almas aflitas. Você sabia? Leia este artigo e descubra o porquê: (Parte I)

São José também conheceu o sofrimento.

 

Tudo neste mundo está sujeito à lei do sofrimento. Não há ninguém que não tenha de sofrer.

A dor prendeu-se ao homem; segue-o por toda parte. No fundo, a história da humanidade não passa de uma grande tragédia em que o sofrimento, sob mil formas diversas, representa o
papel principal.

O sofrimento começou com o pecado; só termina com a morte. Cumpre, pois, que assim seja: Deus, infinitamente bom e infinitamente sábio, viu um bem na provação. Pelo sofrimento é que fomos remidos; é pelo sofrimento que colhemos os frutos da Redenção.

Muitos homens são levados à compreensão e salvos, só mesmo pelo sofrimento. A cruz é, pois, a partilha de todas as almas. Os santos não escapam a essa lei.

São José conheceu, pois, o sofrimento.

Conheceu-o tanto mais quanto estava mais estreitamente unido ao Salvador. Todos os mistérios da vida de Jesus são mais ou menos mistérios dolorosos. Mesmo Nazaré e Belém tiveram sua cruz. Por toda parte, onde o Salvador repousa a cabeça, deixa os vestígios da sua coroa de espinhos.

São José viveu longos anos com Jesus. Muitíssimas vezes segurou-o nos braços, estreitou-o ao coração; — não podia, pois, deixar de encontrar a cruz!

Carregou continuamente a cruz do trabalho.

A pobreza era-lhe uma cruz, menos para ele mesmo do que em atenção ao Salvador e a Maria, cuja penúria lhe era um sofrimento. Nem sempre ele achou um abrigo para si e para a Sagrada Família.

Homens de coração insensível recusaram-lhe asilo, cruéis perseguidores ameaçaram-no naquilo que ele tinha de mais caro.

As próprias cruzes domésticas não lhe foram poupadas. Testemunha isso a sua angústia numa circunstância penosa; testemunha isso a sua dor quando Jesus ficou no templo.

Será mister, além disso, lembrar a circuncisão do Salvador, a imposição do nome de Jesus que pressagiava tantos sofrimentos, a profecia do velho Simeão, a fuga para o Egito?

Esses mistérios e outros mais foram, de alguma sorte, o Calvário de São José.

Juntemos a isso os sofrimentos que não deixavam de causar ao seu coração os pecados, a ignorância e a ingratidão de seu povo.

Se bem que essas dores estejam longe de igualar o inenarrável martírio de Maria ao pé da cruz, foram no entanto infinitamente amargas para S. José porque se referiam a Jesus, a seu Deus, e porque ele amava esse Deus com o amor mais profundo.

Os sofrimentos de José são, pois, nobres e belos em razão da sua causa — já que essa causa está nos sofrimentos do próprio Salvador — e em razão da maneira como ele suportou essas provações.

O supremo triunfo da arte, dizem, é representar o sofrimento de maneira a mostrá-lo belo e sublime. Bem mais difícil ainda é suportá-lo cristãmente. José oferece-nos, aqui, um exemplo admirável.

Nem uma só queixa, nem uma só palavra de impaciência lhe escapa. É um grande silencioso. Dele, o Evangelho não nos conservou nenhuma palavra.

Ele se fecha na sua fé, na sua humildade, na sua inalterável confiança, na sua ardente caridade, e suporta tudo com alegria, em companhia de Jesus e de Maria, contente de poder sofrer com eles.

(Continua…)

*   *   *

Fonte: retirado do livro “São José na Vida de Cristo e da Igreja” do Pe. Maurício Meschler, S. J.

10 respostas

  1. intenções para intençõa de missas ,para gilson mozer ,falecido ,laurita da conceiçõa e zarino mozer ,gelson da silva sardinha ,,que todos posa descansar em paz ,para que senhor suplica as graçs para toda familia dando direçõa do senhor sobre suas vidas que todos podem ter fe , livra de mal senhor sempre nós da direçõa amém obrigado .

  2. Senhor,ajudai-nos a prosperar para o caminho do bem da familia,pois ser mae nao é tão fácil assim,porem com tua fé,andarei sempre pelos teus caminhos…..inclui em nossos nomes,em sua santa missa;Wellington Vicente gomes de Souza/Kátia Quitéria da Silva/Carlos Eduardo da Silva Souza e Julio Rafael da Silva Souza.Cicera Quitéria da Silva/Carlos Jose da Silva.Senhor vou ser sincera já me sacrifiquei,lutei muito viu para ter uma vida boa,e cade,hein?Já está na hora de receber minhas bencaos para meus filhos,marido e eu.Senhor que o poder Universo conspira sempre a meu favor,a oração e a corrente do bem.Em nome do pai,do filho e do meu espirito Santa,rogai para hoje,amanhã e sempre,com frevor e de coração te agradeço e sempre te peço me livrar-me de todo mal.Amém!Origada!!!

  3. MEU PADRINHO SÃO JOSÉ , MEU ULTIMO DESEJO É REENCONTRAR MEU LAR JUNTO DA MINHA FAMÍLIA , YOLANDA, ERIKA E ANNA BEATRIZ.
    JUNTO DA FAMÍLIA REALIZAR MEU ULTIMO SONHO EM VIDA IR A TERRA SANTA PEDIR A BENÇÃO
    AO NOSSO PAI JESUS CRISTO

  4. Ó Glorioso São José, ouvi meu pedido e concede-me está graça de poder pagar meus credores e dai saúde a minha família, paz e prosperidade.

  5. São José, protetor das famílias a vós eu peço que cuide e protege a minha. Olha para o meu casamento tem misericórdia senhor.

  6. Ó glorioso Sao José que há muito sou grata. Intercedei por mim junto a Jesus Cristo para retirar todas as minhas afliçoes, angustias e pensamentos negativos, que eu olhe a luz do espirito santo e siga na fé ao nosso Deus pai e na autoconfiança com alegria e força restauradas, sem olhar para tras me restaure com força e autoconfiança, segurança e resolutividade, bondade, amor diante das adversidades e tribulaçoes, livrando me de todo mal. Amém.

  7. São José peço- Te emprestado ao Nosso Senhor Jesus Cristo para que Possas ser o pai das minhas filhas, acompanhe-nos por favor. As minhas filhas precisam do pai, por favor preencha esse lugar, amém

  8. Ó GLORIOSO SÃO JOSÉ ABENÇOA MINHA FAMÍLIA DAI-NOS GRAÇAS DE PROTEÇÃO INTERCEDE POR TODOS NÓS COLOCA TUA PROTEÇÃO NA MINHA CASA SOBRE MINHA FAMÍLIA DAI-NOS A PAZ PEDE A SEU FILHO A NOSSA BENÇÃO DE PRTEÇÃO AFASTA OS INIMIGO E TODOS OS MALES DAI-NOS MISERICÓRDIA ÍNTERCEDE POR MINHA FAMÍLIA NO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS ABENÇOA TODOS NÓS DAI-NOS MUITA SAÚDE E MUITA PAZ ILUMINA MINHA CASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]