Problemas com o marido: veja como Santa Rita lidou com eles e saiu vitoriosa. (Parte III)

Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis.

.

Continuação do post: Problemas com o marido: veja como Santa Rita lidou com eles e saiu vitoriosa. (Parte II)

.

Mas raiou o dia em que o cordeiro triunfou do lobo.

Paulo começou a refletir e a admirar a incomparável paciência de sua vítima e teve vergonha
de si mesmo.

Quando sentia que lhe sobrevinha a cólera, saía de casa até que se dissipasse e só voltava após recobrar a calma.

A graça divina triunfava pois dessa natureza selvagem, e foi um dia de consolação para Santa Rita aquele em que Paulo, sinceramente arrependido, caiu a seus pés e, cobrindo de beijos e lágrimas suas mãos, lhe disse soluçando:

“Perdoa-me, Rita, fui indigno de ti, mas tudo isso terminou. Tua imensa bondade conquistou-me e me fez compreender a verdadeira vida”. E ele cumpriu sua promessa.

Santa Rita se aproveitou dessa circunstância para conduzir a Deus a alma do seu marido. Agora ele à escutava cheio de admiração.

As palavras de Santa Rita, brotando de um coração iluminado pela fé e inflamado pelo mais puro amor de Deus, impressionavam profundamente o coração do arrependido, lembrando-lhe as verdades que aprendera em criança e que havia esquecido, colocando-lhe diante dos olhos a imagem de Jesus Crucificado que, após ter amado tanto aos homens e tê-los cumulado de benefícios, tinha sido tão mal compreendido e morrera na Cruz para nossa salvação.

Os pensamentos de ódio e de vingança se desvaneciam no coração de Paulo.

Novos sentimentos jamais experimentados nele nasceram como nascem as flores quando se fundem os gelos do inverno e, onde dominara o espírito do mal, agia agora o Espírito Santo.

A povoação percebeu a transformação daquele homem e respirou.

Respirou e bendisse a heroica mulher que soubera amansar tal lobo. Muitos houve certamente que, gravemente ofendidos por ele, de todo o coração lhe perdoaram. Mas não todos…

.

*   *   *

.

Fonte: retirado do livro “Santa Rita de Cássia” de Mons. Luis de Marchi.

4 respostas

  1. Gloriosa Santa Rita de Cássia, ajuda-me em minha caminhada!
    Auxilia-me em minhas decisões e que eu] jamais me afaste de meu Senhor!!!
    Proteja as nossas famílias e as famílias do mundo inteiro, dando-nos a paz e o amor!
    Amém!!!

  2. Não tenha pena de si mesmo, entregue todo e qualquer sofrimento nas mãos de Nossa Senhora, Ela aliviará sua dor e te recompensará por seu ato de entrega e amor a Ela.

  3. O perdão para muitos é muito dificil, mas para SANTA RITA não, ela soube perdoar seu marido com toda paciência do mundo. Eu recordo de minha mãe, quando ela sempre falava pra gente quando tínhamos algumas desavenças na família, ela ensinava agente a perdoar mesmo quando as outras pessoas que nos magoou estava errada. Minha mãe morreu recentemente, mas sempre soube perdoar as pessoas, ela pra mim foi uma SANTA RITA aqui na terra durante todo o tempo que viveu com seus filhos. “MÃE SAUDADES DA SENHORA, A SENHORA ESTA FAZENDO MUITA FALTA PARA NÓS”. INTERCEDE AO NOSSO DEUS TODO PODEROSO POR SEUS FILHOS QUE ESTA AQUI NA TERRA.
    Eu nunca vou esquecer da SENHORA.
    SEU FILHO QUE TE AMA MUITO.

    GIL

  4. SOU MUITO FELIZ POR FAZER PARTE DESTA LINDA FAMÍLIA QUE É O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, AMÉM! SAINDO AGORA INDO Á MISSA. BOM DIA E QUE DEUS NOS ABENÇOE HOJE E SEMPRE. AMÉM!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]