A Santa Missa é muito mais do que você imagina… Veja aqui sua grandiosidade:

Sacrifício da Santa Missa


.
Todas as obras reunidas não equivalem as Santo Sacrifício da Missa, porque são obras  dos homens, e a Missa é obra de Deus.

O martírio não é nada em comparação: é o sacrifício que o homem fez a Deus da sua vida; a Missa é o sacrifício que Deus fez ao homem do Seu Corpo e do Seu Sangue.

Oh! Como o sacerdote é algo de grande! Se ele se compreendesse, morreria… Deus lhe obedece: ele diz duas palavras, e Nosso Senhor desce do Céu à sua voz e encerra-se numa pequena hóstia.

Deus detém os seus olhares sobre o altar. “Lá está, diz Ele, Meu Filho bem amado, em quem pus todas as Minhas Complacências”.

Aos méritos do oferecimento dessa vítima ele nada pode recusar. Se tivéssemos fé, veríamos a Deus oculto no padre como uma luz por detrás de um vidro, como vinho misturado com água.

Depois da Consagração, quando eu seguro nas mãos o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor, e quando estou nas minhas horas de desalento, só me vendo digno do inferno, digo: “Ah! Se ao menos eu pudesse levá-lo comigo!

O inferno seria doce junto Dele, não me custaria ficar nele toda a eternidade a sofrer, se nele estivéssemos juntos… Mas então não haveria mais inferno; as chamas do amor apagariam as da justiça”.

Como é belo! Depois da Consagração, Deus está aqui como no Céu!… Se o homem conhecesse bem este mistério, morreria de amor. Deus nos poupa por causa da nossa fraqueza.

Um sacerdote, depois da Consagração, duvidava um pouco de que as suas poucas palavras pudessem ter feito Nosso Senhor descer sobre o altar; no mesmo instante viu a hóstia toda vermelha e o corporal tinto de sangue.

Se nos dissessem: “A tal hora devem ressuscitar um morto”, correríamos bem depressa para vê-lo.

Mas a Consagração que muda o pão e o vinho no Corpo e no Sangue de um Deus, não é um milagre bem maior do que ressuscitar um morto?

Deveríamos empregar ao menos um quarto de hora para nos prepararmos a ouvir bem a missa.

Dever-nos-íamos aniquilar diante de Deus, a exemplo do seu profundo aniquilamento no sacramento da Eucaristia, fazer o nosso exame de consciência; porquanto, para bem assistir à missa é preciso estar em estado de graça.

Se conhecêssemos o valor do Sacrifício da Missa, ou, antes, se tivéssemos fé, teríamos muito mais zelo em assistir a ele.

Meus filhos, estais lembrados da história que eu vos contei daquele santo sacerdote que rezava pelo amigo; aparentemente Deus lhe fizera conhecer que ele estava no purgatório;

Veio-lhe ao pensamento que ele nada podia fazer de melhor do que oferecer o Santo Sacrifício da Missa pela alma do amigo.

Quando chegou ao momento da Consagração, ele tomou a hóstia entre os dedos e disse: “Pai santo e eterno, façamos uma troca.

Vós tendes a alma de meu amigo que está no purgatório, e eu tenho o Corpo de Vosso Filho, que está em minhas mãos; pois bem!

Livrai meu amigo, e eu vos ofereço Vosso Filho com todo o merecimento da sua Morte e Paixão”. De fato, no momento da elevação, ele viu a alma do amigo, toda radiante de glória, que subia ao Céu.

Pois bem! Meus filhos, quando quisermos alcançar alguma coisa do bom Deus, façamos assim também.

Depois da Sagrada Comunhão, oferecemos-lhe seu Filho bem amado com todos os merecimentos da sua Morte e Paixão; ele não nos poderá recusar nada.

.
.
*  *  *
.
.

Fonte: Retirado do livro Espírito do Cura D’Ars de Abbé A. monnin.
.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]