TRISTEZA: As lágrimas deste sacerdote pela tragédia na Itália comovem as redes. Confira o vídeo.

O Pe. Savino D’Amelio, sacerdote da localidade de Amatrice, começou a chorar ao perceber o estado que ficou esta localidade italiana;
Bombeiros andam sobre escombros em cidade atingida pelo terremoto na Itália
Bombeiros andam sobre escombros em cidade atingida pelo terremoto na Itália


.
O Pe. Savino D’Amelio, sacerdote da localidade de Amatrice, começou a chorar ao perceber o estado que ficou esta localidade italiana;


D
estruída pelo terremoto de magnitude 6,2 graus na escala Richter, ocorrido na madrugada de ontem no centro do país e que até o momento causou 267 vítimas mortais.

.

“Estamos vivendo esta tragédia e não sei o que dizer. Esperamos apenas que haja o menor número de vítimas possível e que todos tenhamos a coragem de seguir em frente”;

.
Expressou o Pe. D’Amelio em um vídeo divulgado por ‘La Reppublica’, e em seguida chorou pelas vítimas e pelo povo.

Cidade totalmente destruída pelo terremoto
Cidade totalmente destruída pelo terremoto

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) indicou que o sismo ocorreu às 3h36 (hora local) e teve uma profundidade de 10 quilômetros.

As localidades mais afetadas são Amatrice, Nórcia e Accumoli que é o município mais próximo à zona onde se registrou o sismo.

.
.
Segundo a imprensa internacional, Accumoli tem 700 habitantes; enquanto a população de Amatrice é de aproximadamente 2.000 e a de Nórcia, 4.000.


O prefeito de Amatrice, Sergio Pirozzi, disse que “metade da cidade já não existe, as pessoas estão sob os escombros”.


Além disso, ficaram sem eletricidade e as ruas de acesso estão bloqueadas.

O Pe. Savino D’Amelio, que também assiste uma casa de repouso, disse à Rádio Vaticano que este edifício está firme e nenhum idoso morreu.

“Infelizmente, há outro instituto feminino onde há três irmãs sob os escombros. Treze pessoas se salvaram porque estavam em outra região. Esta é a realidade da nossa instituição”, expressou.


Com a voz entrecortada, o sacerdote lamentou a tragédia.


“Conheço todos, o povo não é grande”, indicou o Pe. D’Amelio, ao assinalar que “há crianças, jovens, adultos e idosos mortos” e que os feridos estão sendo levados ao hospital.

Por sua parte, o Bispo de Ascoli, Dom Giovanni D’Ercole, assinalou que “o cenário é desolador”.


“Quando cheguei pela manhã, vi uma cidade destruída, gritos, morte”, relatou o Prelado, cuja diocese também foi atingida pelo terremoto na madrugada da quarta-feira.


Entre os povoados que visitou está Pescara del Tronto, um local completamente destruído no qual teve que ir “aos escombros para dar a Unção dos Enfermos a dois corpos de crianças”.

Segundo o chefe da Defesa Civil da Itália, Fabrizio Curzio, este terremoto foi parecido ao que destruiu a cidade de Áquila em 2009.

Aquele sismo foi de magnitude 6,3 graus e causou a morte de 300 pessoas.

.
.

.
.
Fonte: http://www.acidigital.com/

.
*  *  *

.

8 respostas

  1. preciso de ajuda de deus Vivo Com Muitas dificuldades e grandes problemas de dividas e falta de trabalho, não consigo nada saio de casa para ver se arranjo algum trabalho e nada, nem na minha profissão nem noutra estou a esgotar tudo e cada vez os nervos pioram preciso de ajuda por favor me ajudem Obrigado

  2. GRANDES SANTOS QUE REVELAM A DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, QUE POR INTERCESSÃO DELES POSSAMOS ALCANÇAR GRANDES GRAÇAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS AMEMMM!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]