A Eucaristia Milagrosa mostrou Nosso Senhor! Veja aqui:

No ano de 1254, um sacerdote que vinha distribuir a Comunhão pascal na Igreja de Santo Amato

milagre

.
No ano de 1254, um sacerdote que vinha distribuir a Comunhão pascal na Igreja de Santo Amato, em Douai, na região de Flandres, Bélgica, encontrou uma Hóstia no chão.


C
omovido, prostrou-se para recolhê-la quando ela mesma se elevou e foi pousar sobre
o purificatório.

O sacerdote chamou imediatamente os cônegos: eles vieram e viram, maravilhados, não mais a Hóstia, mas o sagrado Corpo de Jesus Cristo, sob a forma de um menino de beleza celeste.

O povo foi também convocado; todos indistintamente foram testemunhas do mesmo prodígio:

.

“Ao ouvir sobre este Milagre, fui eu mesmo a Douai, (escreve um historiador contemporâneo);

Fui a Santo Amato, e, aproximando-me do decano, que já me era particularmente conhecido, pedi-lhe para fazer-me ver a Hóstia Milagrosa.


Ele ordenou e abriu-se o cibório; eu vi a Santa Hóstia (…). Eu ouvi todos os seus assistentes dizerem que viam seu Salvador (…).


Quanto a mim, não percebia o Sacramento a não ser em sua forma ordinária.

Surpreso e entristecido, consultei minha consciência para saber se alguma falta secreta me privava que alegrava aos demais, até que vi, com um sentimento que não sei dizer, a face adorável de meu Senhor Jesus Cristo.

Não mais como um pequeno menino: a cabeça que se apresentava quase de perfil, do lado esquerdo, estava ligeiramente inclinada sobre o peito;

Ela estava coroada de espinhos, e duas largas gotas de sangue brotaram em suas bochechas.

Eu me prostrei, adorando e orando com lágrimas (…).

Quando me ergui, a coroa sangrenta havia desaparecido, e eu vi somente meu Divino Mestre tal como devia parecer em seus anos de vida pública, Nariz alongado, sobrancelhas arqueadas, e olhos baixos;

Cabelo caído sobre os ombros; a barba até as orelhas, e o contorno da boca era bem cheio, um pouco enrolada abaixo do queixo;

Sua fronte era alta e majestosa, o rosto fino, o pescoço longo e ligeiramente inclinado, bem como a cabeça.


Tudo nesta face divina respirava bondade.


(Thomas de Cantimpré, 1201 – 1272; sacerdote dominicano, foi um dos mais importantes escritores de seu tempo).

.
Uns percebiam o corpo de Nosso Senhor de uma forma, outros de outra: uns o viam estendido sobre a Cruz, outros o viam na majestade do Julgamento; a grande parte, sob a forma de um menino.

O que se pode notar também é que, neste milagre eucarístico, como em muitos outros, as espécies sacramentais desapareceram somente para atestar a presença verdadeira de Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento, e;


Não para no-lo mostrar num estado inacessível de sua glória, no estado em que o veremos um dia no Paraíso.


Este milagre de Santo Amato, examinado juridicamente e atestado não somente pelas autoridades eclesiásticas de seu tempo;

Mas ainda por dois Soberanos Pontífices, Paulo IV e Clemente XIV, deu lugar a uma célebre confraria de Santíssimo Sacramento;

Ereta nesta Igreja, e que, desde a sua fundação, conta em suas fileiras com um multidão de pessoas consideráveis por sua posição e por sua piedade.

.
.

Fonte: extraído do livro “A Presença real e os Milagres Eucarísticos” de Mons. de Ségur.

.
*  *  *

.

Ligue agora para nossa Central de Intenções e inclua seu nome na
Missa de Proteção.

.
Ligue agora para:

.
0800 774 7557
(grátis para todo o Brasil)

.

.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]