O que Deus falou de São Francisco de Assis? Leia esta linda história do Santo.

Estando uma vez S. Francisco, no princípio da Ordem, com Frei Leão em um convento, onde não havia livro para rezar o ofício divino, ao chegar a hora de Matinas…
São Francisco de Assis
Como S. Francisco ensinava Frei leão a responder, e este só pode dizer o contrário do que S. Francisco queria.


.
Estando uma vez S. Francisco, no princípio da Ordem, com Frei Leão em um convento, onde não havia livro para rezar o ofício divino, ao chegar a hora de Matinas…

.
D
isse S. Francisco a Frei Leão:

“Caríssimo, não temos breviário, com que possamos rezar Matinas:

Mas, a fim de passarmos o tempo louvando a Deus, eu direi e tu me responderás como te ensinar; e toma cuidado, não digas as palavras de modo diverso do que te ensinar.

Direi assim: ‘O irmão Francisco, praticaste tanto mal, tais pecados no século que és digno do inferno’;

E tu, irmão Leão, responderás: ‘Verdadeira coisa é que mereces o inferno profundíssimo”.

.
E Frei Leão, com simplicidade columbina, respondeu:

“Estou pronto, pai, começa em nome de Deus”.

.
Então S. Francisco começou a dizer:

“Ó irmão Francisco, praticaste tantos males e tantos pecados no século, que és digno do inferno”.

.
E Frei Leão respondeu:

“Deus fará por ti tantos bens, que irás ao paraíso“.

.
Disse S. Francisco:

“Não digas assim, irmão Leão; mas quando eu disser: ‘Irmão Francisco, praticaste tanta coisa iníqua contra Deus, que és digno de ser maldito por Deus’;

Responderás: ‘Em verdade és digno de ficar mesmo entre os malditos”.

.
E Frei Leão respondeu:

“De boa mente, pai”.

.
Então S. Francisco, entre muitas lágrimas e suspiros e a bater no peito, disse em altas vozes:

“Ó meu Senhor do céu e da terra; cometi contra ti tantas iniquidades e tantos pecados que por isso sou digno de ser amaldiçoado por ti”.

.
E Frei Leão respondeu:

“Ó irmão Francisco, Deus te fará tal, que entre os benditos serás singularmente bendito”.

.
E S. Francisco, maravilhando-se de Frei Leão responder sempre o contrário do que ele havia ordenado, repreendeu-o, dizendo:

“Por que não respondes como te ensino? Ordeno-te, pela santa obediência, que respondas como te ensinar.

Direi assim: “irmão Francisco miserável, pensas tu que Deus há de ter misericórdia de ti;

Não é tão certo que tens cometido tantos pecados contra o Pai da misericórdia e o Deus de toda consolação, de modo que não és digno de encontrar misericórdia?”

E tu, irmão Leão, ovelhinha, responderás:

‘De nenhum modo és digno de alcançar misericórdia”‘. Mas depois, quando S. Francisco disse: “O irmão Francisco miserável”, etc.

.
Então Frei Leão respondeu:

“Deus Pai, cuja misericórdia é infinita mais do que o teu pecado, fará em ti grande misericórdia e te encherá de muitas graças”.

.
A esta resposta o Santo docemente irritado e pacientemente perturbado disse a Frei leão:

“Por que tiveste a presunção de ir contra a obediência, e por tantas vezes respondeste o contrário do que te impus?”

.
Respondeu Frei Leão muito humilde e reverentemente:

“Deus o sabe, pai meu, que cada vez tive vontade de responder como me ordenaste: mas Deus me fez falar como quis e não como eu queria”.

.
Do que S. Francisco se maravilhou e disse a Frei Leão:

“Peço-te afetuosamente que desta vez me respondas como te disser”.

.
Respondeu Frei Leão:

“Dize em nome de Deus, que por certo responderei desta vez como queres”.

.
E S. Francisco, entre lágrimas, disse:

“Ó irmão miserável, pensas que Deus terá misericórdia de ti?”

.
Responde Frei Leão:

“Antes grandes graças receberás de Deus e serás exaltado e glorificado na eternidade, porque quem se humilha será exaltado: e eu não posso dizer de outro modo, porque Deus fala pela minha boca”.

.
E assim nesta humilde contenda, com muitas lágrimas e muita consolação espiritual, velaram até ao amanhecer.

Em louvor de Cristo. Amém
.
.
Fonte: Cap. 9 de “Os Fioretti” de São Francisco de Assis.

.
*  *  *

.
botao_3

3 respostas

  1. Perdoai os meus pecados Senhor ! Que eu tenha a Misericórdia de N.S. Jesus Cristo, a Luz do Espírito Santo e Perseverança na Fé Católica. Que a Paz de N.S.J.C. esteja sempre conosco.
    AMÉM !

  2. Bom dia queridos amigos da família do sagrado coração de Jesus Cristo.agradeço humidilmente por as graças alcançadas .agradeço de todo meu coração a nossa senhora de Fátima e sao Bento e n senhora de Lourdes.assim seja ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]