“A Santíssima Trindade é o nosso tudo”. Hoje é o dia da Santíssima Trindade – veja aqui como se deve adorá-lA devidamente:

Posto que todas as homenagens tributadas aos Santos redundem em honra da Santíssima Trindade,
A Santíssima Trindade é nosso tudo. Devemos adorá-lA sobre todas as coisas, ficar em maior união possível com Ela e jamais ofender a Sua Divina Majestade.
A Santíssima Trindade é nosso tudo. Devemos adorá-lA sobre todas as coisas, ficar em maior união possível com Ela e jamais ofender a Sua Divina Majestade.

.
Posto que todas as homenagens tributadas aos Santos redundem em honra da Santíssima Trindade,


cuja imagem se honra na pessoa deles, exigem contudo a justiça e a gratidão que;

Tanto para a glória do Altíssimo como para nosso próprio proveito, veneremos tão augusto mistério com obséquios especiais.

É-nos isto um dever absolutamente indispensável;

Porquanto a Santíssima Trindade é o princípio donde procedemos, e o fim para o qual havemos de voltar.

A primeira graça que nos foi concedida no batismo, veio-nos em nome da Santíssima Trindade;

E a glória essencial que se goza no paraíso, é ainda a Santíssima Trindade.


É este o nome que faz tremer o inferno, põe em fuga os demônios, faz cessar as tentações;

Alegra os céus, beatifica os Santos, consola os justos, derrama a abundancia das graças.


Numa palavra, a Santíssima Trindade é o nosso tudo.

Todos os bens, que já temos recebido e esperamos para o futuro, quer na ordem da natureza, quer na ordem da graça e da glória;


Todos nos vieram da Santíssima Trindade.


Eis porque os ofícios divinos da Igreja abundam em louvores, invocações e súplicas dirigidas expressamente às Três Pessoas Divinas.

Não satisfeita ainda com isto, e apesar de ter consagrado à augustíssima Trindade todos os domingos do ano, dedica-lhe o dia de hoje de um modo especial.

Quer nossa boa Mãe que todos os fieis sejam devotos fervorosos de tão grande mistério;

Ou, antes, quer que este seja a sua devoção particular.

Todavia é talvez a devoção mais descuidada.


Para encontrar a Santíssima Trindade


Para acharmos e visitarmos a Santíssima Trindade, não é mister que subamos ao céu ou entremos numa Igreja;

Basta que lancemos um olhar de fé sobre nossa própria alma, na qual está impressa a bela e amada imagem de Deus, que ali habita como em seu templo.


Recolhe-te, portanto, dentro de ti mesmo, e ali, todo silencioso, adora, louva, ama e bendiz à Santíssima Trindade.


Em particular, diz frequente e devotamente o Glória, na palavra de São Francisco de Assis, se acha resumida toda a ciência e virtude das Sagradas Escrituras.

Se porventura manchaste por alguma culpa a tua alma, feita à semelhança de Deus;

Procura purificá-la o quanto antes no sacramento da Penitência pelas lágrimas da contrição, e esforça-te por adorná-la com todas as virtudes cristãs.

Habitua-te também a ver nas almas do próximo outras tantas imagens vivas da Santíssima Trindade;

E por este motivo ama-as, compadece-te delas, e ajuda-as conforme puderes, ao menos rezando por elas.


Afim de que estes seus obséquios sejam mais agradáveis à Santíssima Trindade;

Une-os àqueles que lhe tributam todos os anjos e santos do paraíso, Maria Santíssima, e especialmente o divino Redentor.


Imagina que Jesus Cristo te diz o que um dia disse a Santa Gertrudes:


“Minha filha, eis aí o meu Coração, que faz as delícias da Santíssima Trindade.

Eu te o dou a fim de que por ele possas suprir o que te falta”.


Ó Santíssima Trindade, objeto, agora de minha fé, e um dia da minha eterna beatitude, creio em Vós, adoro-Vos, amo-Vos;

E em união com toda a corte celeste quero sempre dizer:

“Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus dos exércitos.

A terra está cheia da vossa glória.

Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito Santo”;

Assim como foi no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos. Amém.


“Ó Deus, que concedestes aos vossos servos conhecer na confissão da verdadeira fé a glória da eterna Trindade, e adorar sua Unidade no poder da Majestade;

Nós Vos rogamos que com a firmeza da mesma fé possamos vencer todas as adversidades”.


Fazei-o pelo amor de Jesus e Maria.

.
Fonte: Livro “Meditações para todos os dias e festas do ano” de Santo Afonso de Ligório.

.
.

 

*   *   *

.

Inscreva todos os seus pedidos direto no livro de Missas.

Clique na imagem abaixo e veja como é fácil, você poderá pedir por todas as graças e bênçãos que precisar.

.
.
botao_05.
.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]