A Eficácia da Água Benta contra os demônios (tentações)

A vida dos santos nos ensina a eficácia da água benta contra os demônios e contra as desordens que podem ocorrer na natureza, e que são causadas pelos pecados e pela malícia do demônio.
Santa Teresa de Avila
Santa Teresa de Avila

.
A vida dos santos nos ensina a eficácia da água benta contra os demônios e contra as desordens que podem ocorrer na natureza, e que são causadas pelos pecados e pela malícia do demônio. 


Ela nos torna cada vez mais seguros de vencermos em nossos combates espirituais.

Eu, quando o vi, ri-me e não tive medo. Estavam ali algumas irmãs comigo que não me podiam valer nem sabiam que remédio dar a tanto tormento.

É que eram grandes as pancadas que o demônio me fazia dar com o corpo e cabeça e braços, sem eu poder opor resistência e o pior era o desassossego interior, que, de nenhum modo, podia ter sossego.


Não ousava pedir água benta para não causar medo às irmãs e para que não entendessem o que era.


De muitas outras vezes tenho experiência que não há coisa de que eles fujam mais para não voltar.

Da cruz também fogem, mas voltam.

Deve ser grande a virtude da água benta e para mim é particular e muito conhecida a consolação que sente a minha alma quando a tomo.

É certo que o mais habitual é sentir uma consolação, que eu não a saberia dar a entender; é como um deleite interior que me conforta toda a alma.

Isto não é capricho, nem coisa que me tenha acontecido uma só vez, senão muitíssimas e visto com muita advertência.

Digamos que é como se alguém estivesse com muito calor e sede e bebesse um jarro de água fria, que parece todo ele sentiu refrigério. 

Considero eu que grande coisa é tudo o que está ordenado, pela Igreja e consolo-me muito de ver que tenham tanta força aquelas palavras que assim a comunicam à água, para que seja tão grande a diferença que faz da que não é benta.


Pois, como não cessasse o tormento, disse: se não se rissem, pediria água benta.


Trouxeram-ma e lançaram-na sobre mim e não surtiu efeito.

Lancei-a para onde estava o demônio e, no mesmo instante, ele se foi, e se me tirou todo o mal, como se com a mão mo tirassem.

Apenas fiquei cansada como se me tivessem dado muitas pancadas.

Fez-me grande proveito ver que, não sendo ainda dele uma alma e um corpo, lhes faz tanto mal quando o Senhor lhe dá licença, que será, pois, quando ele os possuir como coisa sua?

Deu-me de novo vontade de me livrar de tão ruim companhia.

Outra vez, ainda há pouco, aconteceu-me o mesmo, mas não durou tanto, e eu estava só.


Pedi água benta às que entraram depois de já eles se terem ido e sentiram um cheiro muito mau como de pedra de enxofre.


Eram duas freiras e é bem de crer que, por caso nenhum, diriam mentira.

Eu não o senti; durou de maneira a poder-se aperceber bem disto.

[…]Neste tempo também julguei, uma noite, que me estrangulavam.

As que estavam ali deitaram muita água benta, e vi uma grande multidão deles fugir como quem se vai despenhando.

São tantas as vezes que estes malditos me atormentam, e tão pouco o medo que eu lhes tenho, por ver que nem se podem mexer, se o Senhor lhes não dá licença, que cansaria a V Mercê e me cansaria a mim se eu lhas dissesse.

[…] Só direi isto que me aconteceu numa noite de Finados.

Estando eu num oratório, e tendo rezado um noturno e dizendo umas orações – que estão no fim do nosso Breviário e são muito devotas;


Se me pôs um demônio sobre o livro para que eu não acabasse a oração.

Eu benzi-me e ele desapareceu. Tornando eu a começar, voltou; creio que foram três vezes as que a comecei, e, enquanto lhe não deitei água benta, não pude acabar.

E, no mesmo instante, vi que saíram algumas almas do purgatório, às quais devia faltar pouco, e pensei que era isto o que o demônio pretendia estorvar.


Poucas vezes o tenho visto tomando forma corporal e muitas sem forma nenhuma, como na visão em que, sem forma, se vê claramente que está ali, como tenho dito.


Do Livro: A Vida de Santa Teresa D’Ávila
Fonte: Blog Almas Devotas

.
.
*  *  *

.

missa
Clique na Imagem e escreva seu nome na Missa

.
.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]