Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

O que o Santo Evangelho nos ensina sobre a expulsão dos demônios? Descubra.

Nosso Senhor expulsa os demônios!

Nosso Senhor expulsa os demônios!

.
Ao vir a este mundo, Jesus Cristo se revestiu do divino poder de ensinar, operar milagres e expulsar demônios.

.
A
gora na Quaresma a Igreja propõe para reflexão dos fiéis o Evangelho em que o Filho de Deus expulsa o demônio de um homem cego e surdo-mudo, operando três milagres de uma só vez:

O de fazê-lo ver, ouvir e falar.

.
O Evangelho traz ensinamentos para todos os tempos. Que lição podemos tirar hoje desse prodígio?

.
O mundo contemporâneo se nega a ouvir, falar e ver, pois grassa nele uma surdez e mudez generalizada à palavra de Deus, cujos ensinamentos não são ouvidos nem pregados.

Enquanto o vício e o erro se desfecham na devassidão dos costumes, desviando as pessoas do ensinamento perene da Igreja, Ela mostra que Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

Ao realizar o tríplice milagre, nosso Salvador concorreu para que através dos séculos muitos cressem nos seus divinos preceitos e os aceitassem.

Enquanto a multidão rendia glória a Deus por milagre tão sublime, escribas e fariseus se empenhavam em não reconhecê-lo, atribuindo o prodígio a Belzebu.

A contradição — um demônio contrapondo outro — foi aproveitada por Nosso Senhor em sua réplica:

“Todo reino dividido perecerá”.

Em que pese a crise instalada na Igreja, o seu reino e a sua fé inabalável e indivisível subsistirão sempre nesta Terra de exílio, onde haverá uma luta perpétua entre o bem e o mal;

.
Entre a verdade e o erro, entre luz e as trevas, luta que durará até a consumação dos séculos, pois que foi prescrita pelo próprio Deus.

.
Nosso Senhor revidou os inimigos ao afirmar que não era pelo poder do demônio que Ele expulsava demônios, mas pelo dedo de Deus.

Nosso Senhor livra o pobre homem da ação do demônio!

Nosso Senhor livra o pobre homem da ação do demônio!

Ele se referiu ao Espírito Santo, pois Jesus lia e perscrutava os pensamentos daqueles fariseus e respondia as objeções que estavam no segredo de seus corações.

Caso Nosso Senhor tivesse recorrido às Escrituras, eles não teriam prestado atenção.

De onde a comparação entre cidades e reinos, pois é grande a união dos súditos em torno de reinos e casas.

No mundo atual se propaga uma crise avassaladora, crise de fé com suas múltiplas consequências: crise da família, da sociedade, da propriedade, das instituições, dos valores, dos costumes, e até dos hábitos.

Como um grande incêndio, tal crise invade todos os segmentos do corpo social, chegando mesmo a ser generalizada e constante, rumo ao caos. E isso só pode ser obra do demônio e de seus satélites.

Ao expulsar o demônio daquele homem, Jesus quis nos ensinar acerca do poder conferido à Sua Igreja, o de anunciar o Evangelho. Ele não apenas expulsou aquele demônio, mas conquistou méritos infinitos para a Igreja com a Sua paixão e morte.

.
Segundo a narração do Evangelho, depois de expulso o demônio andou por lugares secos e áridos;

.
E não podendo voltar para aquele homem, pois sua alma estava ornada e limpa, tomou então sete espíritos piores para a ele retornar, tornando-o pior do que antes.

Assim acontecerá com esta geração perversa e má.

Hoje presenciamos a apostasia do mundo ocidental.

O que aconteceu com o povo judeu ao rejeitar o Salvador repete-se hoje com o abandono da Igreja verdadeira por parte não apenas dos fiéis, mas de muitos de seus pastores.

.
Assistimos a uma verdadeira paixão da Igreja, a qual já teria perecido se não fosse imortal.

.
Assim como Jesus foi condenado à morte, morrem hábitos, costumes e modos de ser que marcaram o mundo outrora cristão e civilizado.

Mas a Igreja não morrerá, pois temos a promessa de que as portas do inferno não prevalecerão.

.
.

*  *  *

.
.

Seu nome pode ser inscrito em mais de 60 Missas por ano e você pode receber inúmeras graças em sua vida.

Clique no link abaixo e confira.

.
.

botao_07

.

.

.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • 15/09 – Dia de Nossa Senhora das Dores Leia Mais +
  • É Hoje! Festa da Exaltação da Santa Cruz Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts