Como a Igreja se posiciona a respeito das benzedeiras?

Gostaria de perguntar sobre a posição da Igreja Católica a respeito das benzedeiras, muito famosas no interior do nosso país...

Muitas senhoras no interior de nosso país realizam "bençãos"
Muitas senhoras no interior de nosso país realizam “bençãos”

.
Pergunta:
Gostaria de perguntar sobre a posição da Igreja Católica a respeito das benzedeiras, muito famosas no interior do nosso país. Como a Igreja se posiciona frente a essas mulheres, que benzem principalmente crianças, já que suas casas sempre são cheias de imagens de santos católicos e elas benzem em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo?


Resposta:
A Igreja sempre respeitou certas benzedeiras, reconhecendo nelas a presença do carisma da cura, que o Espírito Santo confere a quem quer.

.
O discernimento dos carismas compete à Hierarquia eclesiástica, a qual, atuando com a prudência necessária, reconhece que o carisma da cura com é dado certa frequência a pessoas às vezes muito simples, que o exercem com humildade e com vistas à salvação das almas e à cura dos corpos.
.
Por isso se vê que tais benzedeiras, quando autênticas, encaminham docilmente as pessoas que se fazem benzer— sempre em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo — para uma vida de autêntica devoção e recepção dos sacramentos da Igreja.
O sensus fidelium (senso dos fiéis) discerne nas benzedeiras esse carisma.
E, de sua parte, o Clero bem formado sempre o respeitou, vigiando para que nessa prática nada se introduzisse de contrário ao dogma e às normas da Igreja, o que pode ocorrer, sobretudo quando entram ligações com certas religiões estranhas.
.

É oportuno lembrar que o poder de dar a bênção em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo não é exclusivo dos sacerdotes, cabendo, por exemplo, aos pais — tanto ao pai, como à mãe — abençoarem os filhos com o clássico “Deus te abençoe”.
Só é de lamentar que tão salutar costume da bênção esteja caindo em desuso, a começar pela falta de fé dos próprios pais, e da “vergonha” dos filhos de a pedirem.


Nos tempos da sociedade patriarcal, que a Revolução Francesa demoliu, o chefe de qualquer instituição – inclusive o patrão de uma sociedade fabril ou comercial – abençoava os seus integrantes.


O “progresso” aboliu esses chamados “resquícios medievais”!


É por isso que o respeito vai desaparecendo quase por completo da sociedade como um todo, e em seu lugar constitui-se a sociedade da “companheirada”, do igualitarismo, da vulgaridade e da brutalidade.

.
São os tais “costumes democráticos”, que entram em substituição à sociedade da harmonia e do respeito a todas as superioridades autênticas.
Nela, as verdadeiras benzedeiras tinham seu papel respeitável, e respeitado, pelo povo e pelo Clero.

.
Um dia essa sociedade cristã e católica voltará, depois da necessária etapa de purificação do mundo.


E já desponta no horizonte, para arrepio dos revolucionários de toda espécie.

.
Fonte: Revista Catolicismo

.
.
*  *  *

.
botao-oferta-aascj

2 respostas

  1. Eu creio na ação do espirito santo e que devemos ver graça nas bençãos . por isto aprovo acostumne de pedir bençãos , pais filho afilhados e mais velhos. contudo discordos das benzedeiras que costumam usar de sicretismos religiosos folhas para benzer as pessoas, estas atitudes não vejo na Sagada Escritura.

  2. tenho 55 anos, mais sempre que me encontro com minha mãe e tios e tias, sempre peço a sua benção, pois sei que eles sempre me respondem: Deus te abençoe, e acostumo sobrinhos e sobrinhas a também tomarem a benção..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]