Padroeira das famílias, pobres e dos endividados! Uma pessoa carinhosa que se importava com todos, conheça a história dEla e se surpreenda.

edwiges

.
“Quando a riqueza é usada na obediência à Palavra de Deus, ela se transforma num bem para muita gente.”

Santa Edwiges

Edviges da Silésia nasceu em 1174 na Alemanha.

.
Filha de Bertoldo IV, duque de Merânia, e de Inês de Rochlitz.
.
Nasceu e viveu na luxúria, e isso não fez com que Ela se mantasse afastada dos pobres, o que acontece nos dias atuais. Pelo contrário, ela se tornou o anjo protetor deles. Essa Santa foi conhecida por ajudar a todos que precisavam;

.
Na época muitos pais eram presos por não pagarem suas dívidas, e quando Ela saudava uma dívida, ela não só libertava um pai de família da prisão, mas reconstruía uma família.

Mulher de oração, vivia em profunda intimidade com Jesus Cristo. Submetia-se ao sacrifício de jejuns diários, comendo somente para atender as necessidades do corpo.
No entanto, seu esposo não aceitava aquela austeridade. Numa quarta-feira de Quaresma, ele esbravejou por haver somente água na mesa sendo que ele só bebia vinho.

Edwiges então ofereceu-lhe uma taça, cujo líquido se apresentou como vinho. Foi um dos muitos sinais ou milagres que ela realizou.
.

Dedicou toda sua vida na construção do Reino de Deus. Exerceu fortes influências nas decisões políticas tomadas pelo marido, exigindo leis mais justas para o povo.
Existem duas imagens da Santa que nos passa um pouco da sua missão concluída aqui na Terra;
.
edwiges IgrejaEm uma delas, a Santa está segurando uma Igreja, que representa a construção de Igrejas, mosteiros hospitais conventos e escolas na época. Além de prestar culto a Deus, ela proporcionava incontáveis empregos para os trabalhadores e pais de família. Por isso, é conhecida também como a protetora das famílias.
.

Nesta Sexta-Feira será celebrada a Santa Missa Pela Harmonia no Lar, clicando aqui poderá deixar suas intenções para a celebração, é simples e totalmente gratuito.
Santa Edviges
.
A outra , é dEla com uma Coroa na mão que representa toda sua riqueza e fortuna usados a disposição do Reino de Deus, sua riqueza estava apoiada e fundada sobre a fé, a caridade ensinada na Bíblia e os mandamentos de Deus.
.
E o Livro representa sua formação religiosa e a formação religiosa que ela transmitiu a seu marido e seus filhos. 

.
Quando ficou viúva e seus filhos criados, ela entrou para o Mosteiro de Trebnitz, e passou a viver a vida religiosa, e mesmo assim, não deixou de ajudar os pobres e endividados, usando todo dinheiro de seu dote ( o mesmo veio de sua família e do seu casamento).
.
Foi vítima de uma grave enfermidade. Um bispo de Módena, exigisse com uma severa ordem a interrupção de seu jejum. A santa dizia que isto era mais mortificante do que a sua própria doença.
.

Faleceu no dia 15 de outubro de 1243. Neste dia é celebrado o de Teresa de Ávila, por isso, sua comemoração é no dia 16 de outubro.
.

Modelo de esposa, celibatária e viúva, Edviges não faltava à missa aos domingos, e isto ela pede aos seus devotos:

Mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados.
.

bt_oferta_ASC-2
Não esqueça de compartilhar!

Uma resposta

  1. Santa Edwiges, para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo, interceda pela saúde de minha filha Nathalie Cristine, para que ela se liberte de toda angústia. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]