Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

Santa Margarida Maria: A grande mensageira do Sagrado Coração de Jesus

Nosso-Senhor-Jesus-Cristo-aparece-a-Santa-Margarida-Maria-Alacoque-para-revelar-ao-mundo-a-devoção-a-Seu-Sagrado-Coração.-768x1024-225x300

Sagrado Coração de Jesus e Santa Margarida Maria

Santa Margarida Maria Alacoque é um dos mais importantes modelos de amor e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Não é por acaso que Nosso Senhor a escolheu para fazer as Quatro Grandes Revelações e a Grande Promessa para que transmitisse à humanidade.

Mas quem foi esta Santa tão excepcional?

Conheça abaixo a história dessa santidade que desde muito cedo consagrou-se sua vida a Deus.

 

Santa Margarida Maria Alacoque

Filha de Claude Alacoque e de Philiberte Lamyn, Maria Margarida nasceu em 22 de julho de 1647, num vilarejo localizado na Borgonha, França.

Por volta dos 3 anos Maria Margarida já manifestava seu horror ao pecado. Bastava lembrar que uma ação ofendia a Deus, para ela se afastar horrorizada.

.

Em suas memórias, afirma “a grande fealdade (vergonha) do pecado, o que me horrorizou tanto, que a menor mácula era para mim um tormento insuportável¹”. A esse horror ao pecado, juntou-se logo um grande gosto pela oração e pela penitência, aliados a uma propensão muito grande de ajudar os pobres.

“Deus escreve a Santa me deu um amor tão terno pelos pobres, que eu teria desejado só tratar com eles; Ele imprimiu em mim uma tão grande compaixão por suas misérias que, se estivesse no meu poder, tudo deixaria por eles.”

.

Aos 8 anos foi colocada como educanda no convento das religiosas clarissas em Charolles, porém Margarida precisou voltar para a casa da mãe quando tinha cerca de 11 anos, devido a uma grave doença que pôs em risco sua vida.

Foram quase quatro anos de sofrimento numa cama até se curar, que conseguiu apenas depois que se consagrou a Nossa Senhora.

No entanto, a santa ainda iria passar por muitas provações que apareceriam em seu caminho.

.

Deus a estava preparando para a via de renúncia e remissão que depois lhe proporia, e que ela abraçaria com alegria. Santa Margarida iria pregar a devoção da reparação e do desagravo ao Coração de Jesus.

.

Na adolescência, Margarida quis abraçar a vida religiosa, porém somente depois de muitos obstáculos impostos pelos próprios familiares que ela conseguiu ingressar no convento da Visitação, em Paray-le-Monial.

Em 20 de junho de 1671, ela foi aceita como noviça, e vestiu o hábito em 25 de agosto do mesmo ano. E em 06 de novembro de 1672, Margarida Maria fez a profissão solene entregando-se integralmente de alma e coração ao Nosso Senhor.

.

Naquele tempo, ela jamais imaginaria o presente que Deus estava reservando para sua vida: a mensagem do Sagrado Coração de Jesus.

Fontes: O estandarte da vitória – A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e as necessidades de nossa época de Péricles Capanema Ferreira e Melo
Revista Catolicismo – Nº 790 – Outubro 2016 – Ano LXVI


Veja quantas tribulações Santa Margarida Maria Alacoque teve que enfrentar para servir o Senhor…

E ela se entregou às aflições e aos sofrimentos? NÃO!

Santa Margarida se apoiou no Sagrado Coração de Jesus, propagou sua Santa Devoção e foi agraciada com bênçãos extraordinárias!

.

E você? O que está esperando?

Entregue seu coração também ao Sagrado Coração de Jesus! Ajude a levar seu Amor às pessoas e aos lares de todo Brasil e até do mundo.

.

Ligue gratuitamente para:

0800 608 2126

.

E saiba como participar do Grupo de Devoção “Famílias do Sagrado Coração de Jesus” e ainda descubra as incríveis surpresas que poderão transformar sua vida espiritual.

Uma chuva de graças certamente poderá ser derramada sobre você por contribuir com a disseminação do Amor ao Sagrado Coração de Jesus.

.

Ligue agora. É grátis!

0800 608 2126

Dica: Se estiver no celular é só clicar no número que o aparelho discará automaticamente.

.

“Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais, fazei que eu vos ame cada vez mais.”

 

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Dia de Nossa Senhora Rainha – Ofereça esta bela oração à Virgem Santíssima Leia Mais +
  • Anjos, servos de Deus Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts