Voltar à página inicial

Minha Oferta ao Sagrado Coração de Jesus

Facebook Youtube Instagram

25/01 – Hoje celebramos a Festa da Conversão de São Paulo

.

“Sede meus imitadores como eu o sou de Cristo.”

.

Texto de Plinio Maria Solimeo

Quem foi São Paulo?

.

Um dos maiores santos do firmamento católico, São Paulo, nos diz que era judeu, nascido na “ilustre” Tarso, na Cilícia, Ásia (At 21, 39), de pai cidadão romano (At 22, 26-28), de uma família na qual a pureza de consciência era hereditária (II Tim, 1, 3), muito apegada às tradições e observâncias dos fariseus (Fil. 3, 5-6).

.

Como pertencia à tribo de Benjamim, foi-lhe dado o nome de Saul (Saulo), muito comum nessa tribo em memória do primeiro rei dos judeus.

.

De perseguidor a Apóstolo de Cristo

.

Formado na tradição dos fariseus, que exageravam o cumprimento das exterioridades da lei, seu fanatismo ardente, que nada podia moderar, iria se chocar contra o Cristianismo nascente. A doutrina deste, dotada de força e vida, ameaçava tudo conquistar para Cristo, o que preocupava muito a Saulo.

.

Diante dessa marcha conquistadora, ele não hesitava em opor-se com todas suas forças e até pela violência […]

.

“Saulo, Saulo, por que me persegues?”

.

No caminho a Damasco, com o objetivo de prender quem seguisse a Jesus, o Senhor o esperava.

.

“Saulo, Saulo, por que me persegues?”. Ele caiu do cavalo diante da fulgurante luz.

.

“Coisa maravilhosa é considerar que, tendo sido toda a vida de Cristo, nosso Redentor, semeada de trabalhos, perseguições e penas, e sua sagrada paixão cheia de tantas e tão inexprimíveis afrontas e tormentos, nunca o Senhor se queixou nem abriu a boca para dizer: ‘Por que me persegues?’... E agora, com voz portentosa (impressionante) e sonora, diz a Saulo: ‘Por que me persegues?’.

.

Como podia Saulo perseguir a Vós, Senhor, sendo ele um pouco de pó, e vós o Rei da glória, estando ele na Terra e vós no Céu? Mas, porque Saulo perseguia os membros de Cristo, nossa cabeça, Ele tomava por próprias as injúrias que contra seus membros se faziam”.(2)

.

“Senhor, que quereis que eu faça?” Era a coerência falando. Se Aquele que lhe aparecia era o próprio Cristo, Filho de Deus, Saulo deveria, em vez de perseguir seus discípulos, entregar-se inteiramente e de vez a seu serviço.

.

Os teólogos asseguram que uma conversão é obra mais maravilhosa que a ressurreição dos mortos.

.

No entanto, para Santo Agostinho, se a ressurreição de um morto e a conversão de um pecador são obras de igual poder, a conversão é obra de maior misericórdia.

.

Se isso se pode dizer de qualquer conversão, mais se pode dizer da de São Paulo.

.

“Com efeito, se todas as outras são milagrosas, estando elevadas acima da ordem da natureza, esta o é na mesma ordem da graça, sendo como um milagre estabelecido sobre outros milagres. O que parecerá evidente, tanto se se consideram os efeitos que produziu, quanto os grandes frutos que a Igreja dela tirou”.(3)

.

Realmente, vemos nessa conversão uma circunstância inteiramente milagrosa, pois é milagre na ordem da graça que uma alma tão carregada de pecados, e com disposições totalmente contrárias a ela, se converta assim inopinadamente (subitamente), sem ter sido preparada antes por atos opostos a esses maus hábitos e a essas disposições perniciosas (terríveis, malignas).

.

Fonte: Catolicismo

.


.

Ajude a levar o Sagrado Coração de Jesus para todas as almas, principalmente para as que se encontram perdidas na escuridão. 

.

Descubra como aqui. 

.

São Paulo não apenas foi convertido através do amor de Nosso Senhor Jesus como se tornou um de seus maiores apóstolos.  

.

Contribua neste resgate de almas para Cristo!

Certamente ELE reservará muitas bênçãos para sua vida. 

.

Veja aqui como propagar o amor do Misericordioso Coração de Jesus.

.

“Amor do Coração de Jesus, abrasai meu coração.” 🙏❤️

.


.

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.

GRÁTIS.
Coloque seu e-mail abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Via Sacra: 5ª Estação – Jesus recebe socorro de Cirineu Leia Mais +
  • Via Sacra: 4ª Estação – Maria Santíssima vem ao encontro de Jesus Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Súplicas ao Coração de Jesus.
Ligue grátis de qualquer lugar do Brasil:

0800 774 7557

Política de Privacidade

Voltar aos Posts