A sua Confiança em Deus precisa ter bases fortes, inabaláveis… Quais? Veja aqui (Parte I)

“O Filho de Deus nos foi dado”, diz o Evangelho; e por isso devemos rogar com grande confiança, pois seremos atendidos.

O sábio constrói a casa sobre o rochedo:

Nem inundação, nem chuvas, nem tempestades a poderão lançar por terra. Para que o edifício da nossa confiança resista a todas as provas, preciso é que se eleve sobre bases inabaláveis.

Quereis saber, diz São Francisco de Sales, que fundamento deve ter a nossa confiança? Deve basear-se na infinita bondade de Deus e nos méritos da Morte e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, com essa condição de nossa parte: a firme e total resolução de sermos inteiramente de Deus e de nos abandonarmos completamente e sem reservas à Providência”.

As razões de esperança são demasiado numerosas para que possamos citá-las todas.

Examinaremos aqui somente as que nos são fornecidas pela Encarnação do Verbo e pela Pessoa sagrada do Salvador. De resto, é Cristo em verdade a pedra angular sobre a qual principalmente deve apoiar-se a nossa vida interior.

Que confiança nos inspiraria o mistério da Encarnação, se nos esforçássemos por estudá-lo de maneira menos superficial!

Quem é essa criança que chora no presépio, quem é esse adolescente que trabalha na oficina de Nazaré, esse pregador que entusiasma as multidões, esse taumaturgo que opera prodígios sem conta, essa vítima inocente que morre na Cruz?

É o Filho do Altíssimo, eterno e Deus como o Pai… é o Emanuel desde tanto tempo esperado; é Aquele que o Profeta chama “o Admirável, o Deus forte, o Príncipe da paz”.

Mas Jesus – disto nos esquecemos frequentemente – é nossa propriedade.

Em todo o rigor do termo, Ele nos pertence; é nosso; temos sobre Ele direitos imprescritíveis, pois o Pai celeste no-Lo deu. A Escritura assim o afirma: “O Filho de Deus nos foi dado”.

E São João, em seu Evangelho, diz também: “Deus amou tanto o mundo, que lhe deu seu
Filho único”.

Ora, se Cristo nos pertence, os méritos infinitos de seus trabalhos, de seus sofrimentos e de sua morte nos pertencem também. Sendo assim, como poderíamos perder a coragem?

Entregando-nos o Filho, o Pai do Céu nos deu a plenitude de todos os bens. Saibamos explorar largamente esse precioso tesouro.

Dirijamo-nos, pois, aos Céus, com santa audácia; e, em nome desse Redentor que é nosso, imploremos, sem hesitar, as graças que desejamos. Peçamos as bênçãos temporais e sobretudo o socorro da graça; para a nossa Pátria solicitemos paz e prosperidade; para a Igreja, calma
e liberdade.

Essa oração será certamente atendida.

Assim agindo, não fazemos nós um negócio com Deus? Em troca dos bens desejados, oferecemos-Lhe o seu próprio Filho unigênito. E nessa transação Deus não pode ser enganado: dar-Lhe-emos infinitamente mais do que dEle receberemos.

Essa oração, pois, se a fizermos com a fé que transporta montanhas, será de tal sorte eficaz que obterá, se preciso for, mesmo os prodígios mais extraordinários.

(Continua…)

*   *   *

Fonte: retirado de “O livro da Confiança” do Rev. Pe. Thomas de Saint-Laurent.

9 respostas

  1. Aldina, quem está com Jesus Cristo não tem a vida vazia. Tenha fé e ame muito a Sagrada Família – Jesus, Maria e José. Assim você estará com sua vida repleta de felicidades. Abraços de um irmão católico que te ama.

  2. Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo. Estive uns dias afastada, mas agora com a graça do Nosso Senhor, estou de volta. Conte sempre comigo. Amém!

  3. me sinto feliz por fazer parte deste apostolado, agradeco em 1 lugar a DEUS e a vs que fazem parte tb,o meu muito obrigado e que DEUS nos encha de bencaos a cada dia que passa. amem

  4. Todas as minhas manhãs eu absorvo energia e uma paz interior tão imensa ao efetuar essas leituras em meu email, e digo são necessárias, por que a luta deve ser constante, devemos nos vigiar sempre. Agradeço a Deus e peço proteção e firmeza em minha fé. Obrigada a esta equipe do apostolado.

  5. LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!
    PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!
    SALVE MARIA…. SALVE MARIA
    SALVE SÃO JOSÉ BENDITO PAI ADOTIVO DE JESUS… SALVE SÃO JOSÉ..AMÉM
    OUVI NOSSAS PRECES SENHOR POR VOSSOS FILHOS E FILHOS, POR NOSSO PAÍS E NOSSA IGREJA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS