
.
Conta-se que Teodorico, famoso príncipe ariano, tinha a seu serviço um católico, a quem estimava muito, a ponto de nomeá-lo seu ministro.
.
Esse indivíduo, querendo merecer ainda mais as graças do príncipe, renunciou à religião católica e abraçou a seita ariana, que era uma perigosa heresia.
Ao ter notícia dessa resolução do seu ministro, dirigindo-se aos seus dois guardas, disse-lhes o príncipe:
.
– Cortem-lhe a cabeça!
.
Estranhando os guardas aquela ordem, acrescentou Teodorico:
.
– Cortem-lhe a cabeça porque, se este homem é infiel a Deus, não deixará de ser infiel a mim, que não passo de um mero homem.
.
O ministro – que esperava grandes favores à custa de sua religião – foi imediatamente decapitado.
.
COMENTÁRIO: Quando se sacrifica a amizade de Deus para se ter a dos homens, perde-se a amizade de Deus e se arrisca perder também a dos homens. Quantas vezes esta situação não nos apresenta….
.
.
Fonte: “Tesouro de Exemplos” – P. Francisco Alves, C. SS. R.
.
* * *
.
Seu e-mail tem espaço para Deus?
.
Clique aqui e veja como colocar Deus no seu dia-a-dia.
.
.
2 respostas
Peço orações pela conversão restauração do meu esposo Paulo Henrique do vício do alcoolismo .Misericórdia Senhor Jesus Cristo Ressuscitado lava purifica o coração deste teu filho livrai nos das tentações e perseguições do inimigo. Pela saúde da Maria Alves e família fortalecei a sua fé e esperança, pela saúde da minha família.
OBRIGADO SENHOR POR TODOS OS BENEFICIOS RECEBIDO OBRIGADO PELA MINHA SAUDE E PELA SAUDE DE TODA A MINHA FAMILIA.E TE PEÇO SENHOR PARA QUE CONCEDA UM TRABALHO PARA MEUS FILHOS . AMEM E SALVE MARIA.