
.
Bendito seja teu nome pelos séculos, Senhor (Sl 112,2): quiseste que viesse sobre mim esta pavorosa tentação.
.
Não posso fugir dela. Mas tenho necessidade de me refugiar junto de ti, para que venhas em minha ajuda e a transformes em bem.
Senhor, atualmente estou na provação: meu coração está doente, e o sofrimento que me confrange é um grande tormento. E agora, Pai muito amado, que direi(Jo. 12,27)?
Sou prisioneiro da angústia (Lm 1,3):salva-me desta hora! Mais cheguei a esta hora para glorificar-te (Jo. 12,27-28), pois em minha grande humilhação tu me libertaste.
Senhor, apressa-te e me ajuda (Sl 39,14)! Pobre de mim, que posso fazer, aonde irei sem ti? Dá-me paciência, anda desta vez, Senhor.
.
Ajuda-me, meu Deus, e ficarei sem temor, por mais pesados que seja o fardo.
.
Nestas circunstâncias que direi?
Senhor seja feita tua vontade (Mt 15.10). Bem mereci o peso da provação! Por isso é preciso que a suporte: que isto seja feito com paciência, até que amaine a tempestade e venha a bonança!
.
Mas tua mão onipotente também pode tirar-me desta tentação e atenuar sua violência, para evitar que eu sucumba completamente.
.
No passado muitas vezes agiste assim comigo,meu Deus, minha misericórdia (Sl 58,18). E quanto mais isto é difícil para mim, mais é fácil para a destra do Altíssimo realizar esta mudança (Sl 76,11).
.
.
Fonte: A Imitação de Cristo.
.
* * *
.
Seu e-mail tem espaço para Deus?
.
Clique aqui e saiba como incluir Deus no seu dia-a-dia.
.
.