Celebramos o dia do Instrumento da Salvação! Já sabe qual é? Confira

Hoje celebramos o dia de um dos símbolos mais importantes da Salvação.
Santa Cruz, fonte de vida e salvação
Santa Cruz, fonte de vida e salvação

.
H
oje celebramos o dia de um dos símbolos mais importantes da Salvação.

 

Você sabe qual é?

A Festa da Exaltação da Santa Cruz, em 14 de Setembro, celebra-se a cruz como instrumento de salvação, fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Nosso Senhor sobre o pecado, a morte e o demônio.

A Cruz, onde ocorreu a sacrifício de Nosso Senhor, pela nossa salvação, através da sua morte e ressurreição. Todo aquele que crê pode obter a salvação e a vida eterna.

Todo criador ama sua criação, e Deus por nos amar tanto, entregou seu Filho único.

O Pai deu o Filho para nos salvar, e isso resultou na morte de Jesus e morte de cruz!

Muitos devem se perguntar:

Mas se na Cruz é onde Nosso Senhor fora crucificado, porque celebramos?

“Exaltamos a Cruz de Jesus Cristo, porque é nela que foi revelado o máximo amor de Deus pela humanidade”

Ela exprime duas coisas: toda a força negativa do mal e toda a suave onipotência da misericórdia de Deus.

Uma curiosidade

Quando acharam a Cruz roubada, haviam outras 2 no local, para saberem qual era a de Jesus, e se realmente o poder da ressurreição era verdadeiro, decidiram fazer um teste.

-Um cadáver de um homem foi posto sobre a Cruz, e ao simples contato, ele foi milagrosamente ressuscitado.
-Uma mulher moribunda foi trazida ao local das cruzes, tendo sido curada pela verdadeira cruz.
.

O sinal da Cruz

A prática de fazer o sinal da cruz é vivida desde os primórdios da Igreja.  web3-cross-sign-hand-in-the-name-of-father-pray-dsc_1182-marko-vombergar-aleteia1

Quando traçamos o sinal da cruz sobre o nosso corpo, estamos afirmando três verdades fundamentais de nossa fé: Deus, que é Uno e Trino; a Encarnação de Jesus e Sua Morte na Cruz.

.
.
Nos aconselha São Cirilo de Jerusalém:
.

“Não nos envergonhemos de professar o Crucificado, selemos confiadamente a testa com os dedos, façamos o sinal da cruz, sobretudo sobre o pão, a comida e os copos de que bebemos!
Façamos quando vamos e quando vimos, antes de dormir, ao deitarmo-nos e ao levantarmo-nos, quando andamos e descansamos!”

.
Graças a Deus a Cruz está guardada na tradição e no coração de cada verdadeiro cristão, por isso neste dia, a Igreja nos convida à rezar:
.

“Do Rei avança o estandarte,
fulge o mistério da Cruz,
onde por nós suspenso o autor da vida,
Jesus.
Do lado morto de Cristo,
ao golpe que lhe vibravam,
para lavar meu pecado o sangue e a água jorravam.
Árvore esplêndida bela de rubra púrpura,
ornada dos santos membros,
tocar digna só tu foste achada.
Viva Jesus!
Viva a Santa Cruz!”

.

.
.*  *  *
botao_07

Não esqueça de compartilhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]