Você sabe sobre as penas do Purgatório? Conheça!

“Piedade! Piedade de mim, ao menos vós que sois meus amigos, porque a mão do Senhor me feriu.”
Que mão é esta tão pesada? E que ferida é esta tão dolorosa que arranca gemidos tão penetrantes, para Almas tão santas e tão resignadas?!
É a mão da Divina Justiça, da infinita Santidade, e do infinito Amor que se reúnem para operar a misericordiosa purificação das Almas escolhidas e predestinadas.
Almas que são queridas Esposas de Jesus chamadas a entrar na eterna Bem Aventurança, a unir-se com a Divina Essência, para ver a Deus como se vê, conhecê-lo como se conhece, gozá-lo como se goza, viver a sua Vida Divina, nos resplendores da glória do Céu.

Ah! Nessa Jerusalém triunfante, nessa cidade Santa, neste Templo da infinita Santidade, nada manchado nunca poderá entrar.
Portanto, é necessário a purificação das mais leves manchas, que não foram perdoadas na vida! Assim, a alma terá a perfeita satisfação da pena temporal devida pelas culpas perdoadas!
Mas por serem as penas do Purgatório temperadas pelo infinito amor de Deus, não são menos dolorosas.
Tais são, diz Santo Anselmo, que “o mínimo tormento de lá é maior, que todos os máximos tormentos desta vida”.
E vai além São Bernardino, diz que “todas as penas desta vida, nada são a respeito das penas do Purgatório”.
Mais longe ainda vai São Cirilo de Alexandria, afirmando que “todas as penas desta vida são consolações a respeito das penas do Purgatório”.
O mesmo afirma São Gregório dizendo que “o suplício do fogo pelo qual passam as Almas do Purgatório é mais intolerável do que os mais horríveis tormentos, as mais graves tribulações desta vida”.
Assim tudo quanto se padece no mundo, em todos os seus trabalhos juntos, é nada comparando-se com a mínima pena do Purgatório!
Quem poderá ter uma ideia do que sofrem essas queridas Almas! Portanto, rezemos intensamente pelas Santas Almas do Purgatório.
Fonte: Manual do Sagrado Coração de Jesus
****
Receba conteúdos diários sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus
Acesse aqui e faça sua inscrição em nossa Newsletter ou clique na imagem abaixo:














