
Nesta primeira sexta-feira do ano, 5 de janeiro, a Igreja celebra a Santa Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Continue a leitura e descubra a importância desse dia especial, dedicado à promessa divina que ecoa desde o século XVII.
A Grande Promessa de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque
Numa aparição a Santa Margarida Maria Alacoque, Jesus fez doze promessas à humanidade, sendo a décima segunda conhecida como “a grande promessa”.
Nela, promete a graça da penitência final para aqueles que comungarem nas nove primeiras sextas-feiras do mês consecutivas, assegurando-lhes um refúgio seguro em seu Coração no último momento.

Uma breve análise teológica das Sagradas Escrituras reforça a sintonia da promessa de Jesus com as palavras do Evangelho de São João, evidenciando a ligação entre a Eucaristia e a vida eterna.
A prática das nove primeiras sextas-feiras visa habituar os fiéis a viverem em estado de graça, crescendo na devoção eucarística e na confiança na misericórdia de Deus.
Orando com humildade e confiança ao Sagrado Coração de Jesus, a alma poderá alcançar a graça da penitência final.
Participe da Santa Missa
Este é o momento propício para dedicar a Deus, através da oração e da ação, a integralidade do nosso ser.
Para celebrar o amor vivo de Jesus, participe da Santa Eucaristia, buscando reparar não apenas os seus pecados, mas também os do mundo.
Caso a presença física na Missa não seja possível, faça a comunhão espiritual. Clique aqui e inclua seu nome na Santa Missa, que será celebrada nesta sexta-feira, dia 5 de janeiro.
Uma resposta
Peço intersecção pela minha saúde, pela minha família, e pela intercessão urgente na minha vida financeira. Amém