
.
Ai daquele que começa…
Discípulo — Padre, se é assim tão fácil encontrar quem se deixe enganar pelo demônio e se cala, renovando o sacrilégio na confissão por quê é que os sacerdotes e os confessores não indagam, não interrogam os penitentes para impedir as confissões mal feitas?
Mestre — Eles sabem e vêm que algumas almas deixam muito a desejar, mas em geral receiam ser indiscretos interrogando e esclarecendo certas coisas.
Até pelo contrário, com certas pessoas, não ousamos, parece-nos imprudência interrogar.
Um pai ou uma mãe gostam de fazer sempre bom juízo dos seus filhos, e ficam penalizados quando têm que duvidar da sua conduta, da sua sinceridade, da sua inocência.
Do mesmo modo sente o pobre sacerdote no que diz respeito aos próprios filhos espirituais e penitentes.
D. — E então?
M. — E então, continua-se em tal vida até que Deus intervenha com a sua mão providencial.
Eis porque por ocasião dos Exercícios Espirituais, das Missões, da Páscoa e de outras tantas festividades do mesmo gênero encontram-se muitas almas,
As quais, tendo tido a desgraça enorme de calar uma vez certos pecados na confissão e continuaram depois com sacrilégios durante anos e anos até o dia em que, tocados por graça especial, podem finalmente abrir os olhos e tranquilizar a consciência por tanto tempo torturada pelo remorso.
(continua…)
.
* * *
.
.
Fonte: retirado do livro “Confessai-vos bem” do Pe. Luiz Chiavarino.
.
3 respostas
Uma boa confissão nos dá a verdadeira paz.
Angelita, procure um sacerdote e confesse seu pecado, verá que a paz invadirá sua alma.
Aproveite este tempo de bençaos e graças que estamos vivendo a partir de domingo com a abertura da Porta Santa, todos os filhos da Igreja convidados a fazerem a passagem pela porta e ganhar a remissaõ da culpa temporal.
Se informe a respeito e confesse para que alcance a graça que Deus tanto quer te dar e o demonio fica te fazendo adiar.
Abraço e boa confissão.
Preciso me confessar ,mas tem muito tempo que não confesso, estou muito sensivel e por isso tenho adiado, mas Deus sabe de tudo não é poque não quero é porque não to preparada, essa sensibilidade me atrapalha, por isso tenho adiado, sinto falta da comunhão, mas sei que só depois de confessar posso receber.