
.
Da desconfiança de nós mesmos.
A desconfiança de ti mesma, filha, te é necessária de tal maneira, neste combate, que, sem ela, não conseguirás a desejada vitória, nem chegarás a vencer uma só de tuas pequeninas paixões.
Guarda-o bem na mente:
Nós presumimos muito de nossas próprias forças, porque somos inclinados, pela nossa natureza corrompida, a uma falsa estima de nós mesmos.
Nada somos e nos queremos avaliar em muita coisa.
Este é um defeito muito difícil de ser conhecido, e desagrada muito aos olhos de Deus, que ama e quer, em nós, um leal conhecimento desta verdade certíssima:
Toda a graça e virtude nos advém dele, que é a fonte de todo o bem; por nós mesmos, nenhuma coisa, nem sequer um bom pensamento, podemos ter.
.
* * *
.
.
Fonte: retirado do livro “O combate espiritual e o caminho do paraíso” do Ven. Servo de Deus Lourenço Scúpoli.
.















4 respostas
Meu Deus, eu te agradeço pelo dom da Vida! Por toda minha existência, por tudo que me concedes mesmo em meio as minhas fraquezas e falhas…Que poderei eu, pobre criatura, retribuir ao Senhor e meu Deus!? Obrigado Senhor e peço-te, se assim desejares o Dom da Oração constante.
como gosto de receber seus e-mails,Deus os abençoe.e tbm cada um que recebe estas mensagens lindas
e verdade tem um ditado,nao podemos nem confiar com a própria roupa do corpo,vestimos e poderemos encontrar algo escondido,um calçado ao enviarmos o pes o que encontraremos,se não olharmos.so Deus e digno de confiança,Ele nunca falha.Deus é Misericordioso.
Realmente sem Deus não somos nada nesta Vida.