
.
As palavras e petições dos que oram devem ser ordenadas, tranquilas e discretas.
.
Pensemos que estamos na presença de Deus e que devemos agradar aos seus olhos, tanto pela atitude do corpo como pelo tom da voz.
Porque assim como é falta de educação falar em altos gritos, também é próprio de pessoas bem educadas rezarem com recolhimento e modéstia.
.
De fato, o Senhor mandou-nos e ensinou-nos a rezar em segredo, nos lugares escondidos e remotos e até nos próprios aposentos.
.
A fé ensina-nos que Deus está em toda a parte, escuta e vê a todos, e na plenitude da sua majestade penetra nos lugares mais recônditos, segundo está escrito:
Eu sou um Deus próximo e não um Deus distante. Poderá um homem ocultar-se em lugares escondidos, sem que Eu o veja?
Porventura, a minha presença não enche o Céu e a Terra? E noutra passagem: Em todo o lugar os olhos do Senhor observam os bons e os maus.
E quando nos reunimos e celebramos o Santo Sacrifício com o sacerdote de Deus, devemos proceder com respeito e ordem, e não lançar desordenadamente ao vento as nossas orações com palavras;
Nem pronunciar com loquacidade barulhenta aquela petição que deve ser apresentada a Deus com modesta dignidade.
.
Deus ouve mais o coração do que as palavras. Não é preciso gritar para chamar a atenção de Deus, porque Ele vê os nossos pensamentos.
.
Bem o mostrou quando disse: Porque pensais mal em vossos corações? E noutro lugar: Todas as Igrejas saberão que Eu sou Aquele que perscruta os rins e os corações.
Segundo conta o Primeiro Livro dos Reis, Ana, que era figura da Igreja, guardava e conservava interiormente as coisas que pedia a Deus, dirigindo-se a Ele não em altas vozes mas com silêncio e modéstia, no segredo do seu coração.
Ao falar, a oração era escondida mas a fé manifesta; não falava com a voz mas com o coração, sabendo que deste modo Deus a ouviria.
Assim obteve o que pedia, porque pediu com fé. Afirma-o claramente a divina Escritura: Falava em seu coração; apenas movia os lábios, sem se lhe ouvir palavra alguma; mas o Senhor atendeu-a.
.
Do mesmo modo lemos nos salmos: Orai em vossos corações; e arrependei-vos no silêncio dos vossos aposentos.
.
O mesmo sugere e ensina o Espírito Santo por meio de Jeremias, quando diz: Dizei em vossos corações: só a Vós, Senhor, devemos adorar.
.
.
Fonte: Tratado sobre a Oração Dominical – São Cipriano, Bispo e Mártir
Missa da Solenidade de todos os Santos
Para inscrever o seu nome, suas intenções e pedidos para essa celebração, você só precisa ligar para o número abaixo:
.
0800 608 2126
Se estiver no celular, tecle no número para discar automaticamente.
.
Nessa missa pediremos a intercessão de todos os Santos na vida daqueles que deixarem o nome no Livro de Missas! Então não deixe para a última hora.
Caso você não consiga falar com nenhuma colaboradora, você também pode registrar suas intenções Clicando Aqui.
6 respostas
Amém.
Peço por todos os Desempregados.
Amém Amém Amém
Peço pela intersecção de nossa senhora Aparecida .
Pela minha Revisão de aposentadoria especial para que eu possa receber.
Amém Amém Amém
peço oração na missa de todos os santos me de saúde e proteja das doenças amém
peço oração na missa de todos os santos me de saúde e cura as dores do meu corpo e proteja das doenças amém
Amém!