Saiba como Santa Teresinha se tornou uma Santa tão querida por Deus. É surpreendente!

Quando os apóstolos perguntaram ao Divino Mestre quem seria o maior no reino dos céus, respondeu-lhes Jesus, chamando uma criança e colocando-a no meio deles:

“Na verdade, vos digo que se não vos converterdes, e vos fizerdes como as criancinhas, não entrareis no reino do céu. Portanto, quem se humilhar como este pequeno, este será o maior no reino do céu”.

O Evangelista São Marcos nos conta que Jesus, abraçando e abençoando as criancinhas, dizia a seus discípulos: “Em verdade, em verdade, vos digo, todo aquele que não receber o reino de Deus como um menino, não entrará nele”.

Devemos ser como as crianças e receber o reino de Deus como um menino, para nos salvarmos.

Ora, a via da Infância espiritual, pela sua simplicidade tem por fim fazer-nos pequeninos, criancinhas pela humildade e a prática de todas as virtudes ao alcance de todas as almas. Não é isto justamente que nos ensinou o Divino Mestre, impondo-nos a condição necessária para entrarmos no reino do céu?

Não há dúvida, pois, que a via da Infância espiritual é a via comum de santidade indicada pelo Divino Mestre. 

Em que consiste a via da Infância espiritual?

A via da Infância espiritual diz o Pe. Martin, consiste em se fazer pequeno, em transportar para o domínio sobrenatural da alma os traços característicos da infância, e viver sob o olhar de Deus como vivem neste mundo as crianças sobre as nossas vistas.

Após esta definição, meditemos:

Os ensinamentos e a doutrina e Santa Teresinha sobre a via da infância espiritual e as virtudes principais desta via.

Perguntaram as noviças a Santa Teresinha, um dia: “Procurais sempre imitar as crianças; mas afinal, que é preciso fazer para se possuir o espírito da infância? Que quer dizer, pois,
ficar pequeno?”.

Eis a resposta admirável e inspirada de nossa santinha e que é a definição de sua pequena via:

“- Ser pequeno é reconhecer seu nada, não se desalentar com suas próprias faltas, pois as crianças caem muitas vezes, mas são demasiado pequenas para se machucarem muito.

Enfim, é não ganhar fortuna e com nada se inquietar. Ser pequeno é não atribuir a si mesmo as virtudes, julgando-se capaz de alguma coisa, mas reconhecer que o bom Deus põe este tesouro na mão do seu filhinho, para que dele se sirva quando tiver necessidade.”

“Quero amar-vos como uma criancinha!” dizia ela muitas vezes a Deus. Qual terníssima filha, com delícias, quero, ó Senhor, encher-te de carícias.

Definida assim a via da infância espiritual, podemos agora ver as virtudes que a caracterizam. São três: confiança, abandono e Amor.

Que é uma criança? É uma fraqueza, nada pode por si, é pequena, pobre, simples e amorosa. Pequena e fraca, ela em tudo depende dos pais. Daí a confiança que neles deposita.

Pobre, não pode subsistir sem que lhe seja dado o alimento, o pabulo da vida. Então, abandona-se à vontade dos que a sustentam.

Simples e amorosa, a criancinha, sem malícias, sem refolhos no coração, em retribuição ao amor e carinho dos pais, só lhes pode dar uma coisa: o
seu amor.

Teresinha fez assim para com Nosso Senhor. Tornou-se uma criança na vida espiritual e, pela confiança, o abandono, e o amor ao Pai celestial, traçou a rota luminosa da sua via da Infância…

*   *   *

Fonte: extraído do livro “Via da Infância Espiritual na escola de Santa Teresinha” de Mons.
Ascânio Brandão.

 

10 respostas

  1. Recebi por duas vezes rosas brancas, ramalhetes lindíssimos, fiquei muito emocionada e agradeci a ela por grande graça alcançada. Gratíssima QUERIDA SANTA tEREZINHA DO MENINO jESUS, e saiba você, que é incrédulo, que faz tudo de bom, se você despertar a fé que está dentro de ti, peça que receberás as mais belas flores assim como eu recebí, insista mas não desista nunca, esta Santa é uma das nossas grandes protetoras e que sempre acolhe os nossos pedidos com amor e em troca lindas rosas.

  2. Estou rezando em agradecimento a Santa Terezinha por uma graça alcançada. E quero dizer a todos que necessitam de graças não desistirem de rezar a Ela. Na hora certa as coisas acontecem. Não desistam de acreditar e Ela não desistirá de você.

  3. boa tarde povo de deus .eu quero testemunhar uma grassa recebida na vida do meu pai por intercessão de santa teresinha do menino jesus .em junho de 2014 meu pai ficoou enternado por 4 dias com perca de memoria e foi diaginosticado por mal de alzhaimier ,desde ntão ele passava dia e noite acordado e nao tinha lugar bom pra ele e tudo remedio que dava pra ele dormir fazia ele ficar alucinado e piorava cada vez mais porque ele ficava praticamente doido .eu entrei em desespero com uma forte crise de depressão entaõ foi quando ouvindo o padre reginaldo mansoti ele fazia a novena da santa teresinha eu comecei desesperadamente fazer essa novena e todo dia eu ligava pra mae e perguntando se o pai tinha dormido para minha surpresa no nono dia a mãe disse qu ele tinha dormido a noite toda e de la pra ca meu pai ta cada vez melhor e os medicamentos agora fazem eveito .obrigada minha santinha pela graça recebida obrigada meu bom jesus .

  4. SantA Terezinha interceda por todos nos, em particular pelo meu médico Dr.Rodrigo Quintas, que fez minha cirurgia e tudo ficou muito bom com a intercessão de Santa Terezinha junto ao seu filho
    Nosso Senhor Jesus Cristo.Amém!

  5. santa terezinha intercedei por mim junto a jesus pela minha situaçao finaceira que possamos vender a casa que é de nosso direito ajudai me santa terezinha,nessa venda que é para o bm de toods . amem

  6. Sou devota e amo Santa Terezinha…tenho uma Imagem ao lado do meu computador para a ela pedir todo o mamento que interceda a Deus por mim.Amem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]