Você é devoto de Santa Rita? Então leia a impressionante história do nascimento desta piedosíssima Santa (Parte II)

Quadro que representa o Milagre das Abelhas de Santa Rita, quando esta ainda era um bebê. As abelhas a rodeavam e entravam em sua boca sem feri-la.

Continuação do post: Você é devoto de Santa Rita? Então leia a impressionante história do nascimento desta piedosíssima Santa (Parte I)

O nascimento de Santa Rita teve ainda outra particularidade que, segundo se conta, caracterizou também o nascimento dos santos Doutores João Crisóstomo e Ambrósio.

Rita, nascida a 22 de maio de 1381 foi, segundo antiga tradição de seu mosteiro, batizada em Santa Maria dos Pobres, em Cássia, porque a povoaçãozinha de Rocca Porena só em 1720 possuiu fontes batismais.

Poucos dias após o batismo sobreveio maravilhoso acontecimento.

Contá-lo-emos com as palavras de Conràdo Ricci, fato relatado por Nediani em sua brilhante e poética vida da santa. Quando Antônio e Amata iam trabalhar nos campos, colocavam sua filhinha em um cestinho de vime, que levavam consigo e abrigavam-na à sombra das árvores .

Um dia, enquanto lavradores e pássaros cantavam em uníssono e os prateados salgueiros murmuravam ao longo do rio Carno, a criança sonhava, com os cerúleos olhos voltados para o céu azul, e agitava suas débeis mãozinhas, quando um grande enxame de abelhas brancas a envolveu, fazendo um zumbido especial.

Muitas delas entravam em sua boca e aí depositavam mel, sem a ferroar, como se não tivessem ferrões.

Nenhum gemido da criança para chamar seus pais; ao contrário, dava gritinhos de alegria. Enquanto isso, um ceifeiro que estava próximo, feriu-se com a própria foice dando um grande talho na mão direita.

Dirigindo-se imediatamente para Cássia, para ter os necessários cuidados médicos, viu ao passar perto da criança, as abelhas que zumbiam ao redor de sua cabeça.

Parou e agitou as mãos para livrá-la quando, ao mesmo instante, sua mão cessou de sangrar e o ferimento se fechou. Deu gritos de surpresa; acudiram Antônio e Amata.

O enxame, por poucos instantes disperso, voltou ao lugar de suas delí­cias. E mais tarde, quando Rita for para o mosteiro de Cássia, as abelhas habitarão nas paredes do jardim interno.

Urbano VIII, o Papa das abelhas heráldicas, pediu que lhe levassem algumas dessas abelhas; contemplou-as com atenção, envolveu uma com um fio de seda e a deixou em liberdade.

E esta abelha voltou ao seu enxame, em Cássia. O fato das abelhas brancas é relatado por todos os biógrafos da santa e transmitido pelas tradições e pinturas que a ela se referem.

A Igreja tão exigente para aceitar as tradições, insere esta circunstância nas lições do Breviário, e para nós isto é mais do que suficiente.

*   *   *

Fonte: retirado do livro “Santa Rita de Cássia” de Mons. Luís de Marchi.

5 respostas

  1. Minha Santa Rita interceda junto ao Deus Pai, Filho e Espirito Santo por minha saúde, peço a cura dos meus rins, suplico minha santa, rogue junto ao Pai pela minha cura.

  2. Senhor Jesus quero te pedir encarecidamente pela saúde do meu pai Lauro Flávio marcondes brisola de Oliveira
    Querido Jesus te peço para que meu pai se recupere bem para cura totalmente.
    Que senhor abençoa ilumina e cura o coração do meu papaizinho senhor te peço para que cure totalmente o coração dele para que ele respire tranquilo sem ajuda dos aparelhos eu entre a vida do meu pai em vossas mãos porque o senhor sabe o que é bom para o meu pai senhor cuida dele com amor e carinho seja feia a vossa santíssima vontade amém
    Obrigada
    Eu peço para que toda a equipe do apostolado do coração de Jesus ajudassem a nossa família e a nos rezarmos pelo meu pai amém
    Mariana

  3. BOA TARDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SANTA RITA DE CÁSSIA, INTERCEDEI POR NÓS, AMÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]