Ele quis passar o pior dos Martírios por você: conheça a vida de Nosso Senhor (Parte I)

A vida de Nosso Senhor Jesus Cristo foi como um imenso oceano de amargura, sem uma só gota de doce consolação...

.

Santo Afonso de Ligório

.

“É grande como o mar o teu desfalecimento; quem te remediará?”

.

A vida do nosso amantíssimo Redentor foi toda repleta de desolação e destituída de qualquer alívio.

A vida de Jesus foi como um imenso oceano de amargura, sem uma só gota de doce consolação: A tua tristeza é grande como o mar.

O mesmo Senhor revelou um dia a Santa Margarida de Cortona que em toda a vida jamais teve consolação alguma sensível.

A tristeza de Jesus no horto de Gethsêmani declarou que chegou a tal extremo que bastava para lhe tirar a vida, não foi só nessa ocasião que o oprimiu;

Angustiou-se desde o primeiro instante de sua encarnação; porquanto desde então eram-lhe presentes todas as penas e ignomínias que devia sofrer até a morte.

O que, porém, lhe causou essa aflição contínua e suprema, não foi tanto a previsão do que devia sofrer, como a vista de todos os pecados que os homens cometeriam.

Ele viera afim de pela sua morte tirar os pecados do mundo e livrar as almas do inferno, e via todas as iniquidades a serem praticadas na terra apesar de sua morte; e cada qual, vista por ele distintamente, afligia-o imensamente, diz São Bernardino de Sena.

Foi esta a dor que lhe estava sempre diante dos olhos e lhe causou incessante tristeza.

Diz Santo Tomás que a vista dos pecados dos homens e da perdição de tantas almas, causou a Jesus uma dor que excedia a de todos os penitentes, mesmo de aqueles que morreram de pura dor.

– Foram grandes os sofrimentos dos Santos Mártires: cavaletes, unhas de ferro, couraças feitas em brasa; porém, os seus sofrimentos foram suavizados por Deus com doçuras interiores.

Mais doloroso do que o martírio de todos os mártires foi o de Jesus Cristo; pois que a sua dor e tristeza foi dor pura, sem o mais pequeno alívio.

A grandeza da dor de Jesus Cristo, escreve o Doutor Angélico, avalia-se pela pureza de sua dor e tristeza.

(Continua…)

.

*   *   *

.

.

Fonte: retirado do livro “Meditações para todos os dias e festas do ano” de Santo Afonso de Ligório.

.

5 respostas

  1. Buscar além da dor o amor, luz da luz, caminho perfeito da salvação, quem o segue jamais se perderá está nas mãos do Deus Salvador Jesus Cristo…

  2. Boa tarde! Deus nos ama tanto e tem “plena” confiança em nós, que nos criou livres para que possamos provar o nosso amor por Ele, seguindo seu caminho.
    Ele podia simplesmente ter nos criado como “marionetes”, mas nos concedeu o livre arbítrio para nos dar a oportunidade de provarmos nosso amor por Ele. Portanto se coisas ruins estão acontecendo em nossa sociedade, não são obras de Deus, são resultado da nossa traição a Deus com nosso livre arbítrio que Deus nos concedeu com muito amor e confiança. Muito Obrigado.

  3. QUE O DIVINO PAI ETERNO NOS ILUMINE SEMPRE. CUIDANDO DE TODOS NÓS COM MISERICORDIA. JESUS É O MAIOR. CORAÇÃO ABENÇOADO CUIDA DE TODOS OS MEUS, TODOS OS QUE SOFREM E TODAS AS ALAMS QUEJÁ SE FORAM. AMÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]