Conheça a padroeira dos Teólogos – Beata Estefania Quinzini

Beata Estefania Quinzini

Estefânia nasceu em 1457, em Orzinuovi, próximo de Brescia, na Itália, filha de Lorenzo de Quinzanis e sua esposa, que eram piedosos, mas pobres.

Filha de camponeses, se dedicou como seus pais ao cultivo dos campos. Seu pai se tornou membro da Ordem Terceira de São Domingos quando Estefânia era muito pequena.

Enquanto o acompanhava nas visitas ao mosteiro na cidade vizinha de Soncino, ela se encontrou com o frade estigmatizado, o Beato Mateus Carrieri, O.P., que a instruiu no Catecismo.

Carrieri lhe disse que ela seria sua herdeira espiritual, uma afirmação que ela não conseguiu entender por muitos anos.

Estefânia começou a ter visões de santos dominicanos a partir dos sete anos, idade em que ela fez os votos religiosos de pobreza, castidade e obediência, e ganhou um anel simbólico de seu casamento místico com Cristo.

Carrieri morreu quando Estefânia tinha 14 anos; pouco depois ele apareceu a Estefânia numa visão e ela recebeu os estigmas.

Padroeira dos Teólogos

Ela então começou a trabalhar como serva para viver, mas continuou sua formação na Ordem Terceira e aos quinze anos fez sua profissão no priorado dominicano de Soncino.

Sua devoção aos pobres e doentes a levou a fundar as Irmãs da Ordem Terceira naquela cidade, sendo a primeira prioresa. A fundação tinha como prioridade a educação das jovens.

Seus conselhos eram procurados por muitos, inclusive por Santa Ângela Merici, fundadora das Ursulinas, e também pelo Beato Agostinho Fangi, O.P., bem como pela irmã terceira e mística, a Beata Osana de Mântua.

Ela participou de diversos estágios da Paixão de Cristo, o que foi testemunhado por 21 pessoas em 1497, num depoimento ainda existente.

Fontes afirmam que embora Estefânia fosse “feia”, ela possuía um cabelo magnífico e, irritada com esta única beleza, o arrancou pelas raízes.

Estefânia tinha uma devoção particularmente intensa por São Tomás de Aquino. Para superar uma tentação contra a pureza, ela se atirou sobre um monte de espinhos para imitar o
Doutor Angélico.

Exaurida por esta penitência, ela rezou para São Tomás e, de acordo com a legenda, foi amarrada por anjos com uma corda tão fortemente à volta de sua cintura, que ela gritou de dor.

Embora Estefânia não tenha tido nenhum estudo formal em Teologia, conseguia discutir teologia mística em níveis muito profundos. É considerada, por isso, a padroeira dos teólogos.

Dizia-se que era capaz de ler os corações e mentes das pessoas à sua volta e que tinha o dom da profecia e da cura. Viveu em um jejum quase contínuo e acertou a previsão da data de sua própria morte, que ocorreu de causas naturais em 2 de janeiro de 1530, dizendo: Em tuas mãos, ó Senhor, entrego o meu espírito!

Foi beatificada pelo Papa Bento XIV em 14 de dezembro de 1740. As suas relíquias foram levadas para Soncino em 1988. A Ordem Dominicana a recorda no dia 3 de janeiro, enquanto que nas Dioceses de Brescia e Crema a sua memória é celebrada no dia 16 de junho.

*  *  *

Fonte: Heroínas da Cristandade

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]