Você irá se emocionar! Veja como foi santa a Primeira Comunhão de Santa Teresinha

Santa Teresinha do Menino Jesus

Santa Teresinha do Menino Jesus

Raiou, enfim, o “mais belo de todos os dias”. Quão inefáveis não são as recordações que na alma me deixaram as mínimas circunstâncias dessa data
do Céu!

A alegre alvorada, os respeitosos e afetuosos ósculos das mestras e das colegas maiores… O salão nobre, repleto de tufos cor de neve, com os quais cada criança se via adornada por sua vez… Acima de tudo, a entrada na Capela e a entoação matinal do lindo cântico: “O Santo Altar, que de Anjos sois rodeado!

Não quero, contudo, descer a pormenores. Coisas há que perdem a fragrância, quando expostas ao ar. Existem pensamentos da alma que não se podem traduzir em linguagem terrena, sem perderem o sentido autêntico e celestial.

São como a “pedrinha branca que se dará ao vencedor, sobre a qual está escrito um nome, que ninguém CONHECE, senão QUEM a recebe. (Ap 2,17). Ah! como foi afetuoso o primeiro ósculo de Jesus à minha alma!

Foi um ósculo de amor. Sentia-me amada, e de minha parte dizia: “Amo-vos, entrego-me a Vós para sempre“. Não houve pedidos, nem porfias, nem sacrifícios. Desde muito, Jesus e a pobre Teresinha se tinham olhado e compreendido.

Naquele dia, porém, já não era um olhar, era uma fusão. Já não eram dois, Teresa desvanecera, como a gota de água que se dilui no bojo do oceano.

Ficava só Jesus, era Ele o Senhor, o Rei. Teresa pedira-lhe tirasse sua liberdade, pois sua liberdade lhe fazia medo. Sentia-se tão fraca, tão frágil, que desejava permanecer para sempre unida à Força Divina!

Sua alegria era grande demais, era profunda demais, para que a pudesse represar. Não tardou em debulhar-se em deliciosas lágrimas, com grande espanto das colegas que, mais tarde, diziam entre si: “Por que será que chorou? Sentiria algo que a acabrunhasse? Não será, antes, por não ver junto a si a própria mãe ou a irmã, que é carmelita, a quem tanto ama?”

Não compreendiam que, ao descer a um coração toda a alegria do Céu, não a pode suportar um coração banido, sem derramar lágrimas.

Oh! não! A ausência de Mamãe não me contristava no dia de minha Primeira Comunhão. Não estava o Céu dentro de mim, e nele não tinha Mamãe desde muito tomado lugar? Desta forma, quando recebi a visita de Jesus, recebi também a de minha querida Mãe, que me abençoava e se regozijava com minha felicidade…

Não chorava, outrossim, a ausência de Paulina. Sem dúvida alguma, ficaria contente, se a visse ao meu lado, mas desde muito meu sacrifício estava aceito.

Nessa data, meu coração se encheu só de alegria. Uni-me a ela, que irrevogavelmente se dava Àquele que tão amorosamente se dava a mim!

*  *  *

Retirado de: “História de Uma Alma” – Sta Teresinha de Lisieux.

Fonte: osegredodorosario.blogspot

23 respostas

  1. OH SANTA TEREZINHA! TU QUE CHORASTE AO RECEBER A SANTA COMUNHÃO, VIU E SENTIU DE PERTO O SENTIMENTO QUE ENCOBRIA AQUELE SANTO MOMENTO NA PRESENÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. ROGO-TE QUE INTERCEDA POR NÓS JUNTO AO TEU/NOSSO CRISTO SALVADOR PARA QUE SEJAMOS PESSOAS MAIS ÍNTEGRAS, SOLIDÁRIAS, FRATERNAS, AMÁVEIS… SANTA TEREZINHA, ROGAI POR NÓS! GRAÇA E PAZ A TODOS! FELIZ E ABENÇOADO 2015.

  2. ROGO POR UM EMPREGO DIGNO AOS ESTUDOS QUE JÁ TIVE. FUI DEMITIDO NA ANTEVÉSPERA DE ANO NOVO E, CONFESSO, ESTOU EM DESESPERO, PEDINDO O AUXÍLIO DE NOSSA SENHORA. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.
    JOÃO DA SILVA DE OLIVEIRA – TRÊS CORAÇÕES – MG

  3. Agradeço do fundo do meu coração todas as graças recebidas, através desta maravilhosa Santinha das Rosas. Fico muito feliz por tantas graças alcançadas. Fica comigo sempre, Santa Terezinha do Menino Jesus, Gratíssima por tantas maravilhas

  4. Amei, rrecordar, apóz tanto tempo – em que li estória de uma alma, livro tão lindo!!Santa Therezinha é minha santinha oredileta!!tenho um irmã, de nome Teresinha!!peço orações por ela e demais irmãs e irmão e or mim,grta.abraços,aldina,

  5. Santa Terezinha não se esqueça de quem recorre a Sua Promessa que ficaria no céu olhando por aqueles que recorressem por Sua Santa Intercessão. Escutai-nos Santa Terezinha e vinde em nosso auxílio. Amém!!

  6. Santa Terezinha do Menino Jesus peço a cura da minha visão pois minhas córneas não suportam uma cirurgia posso ficar cega definitiva e eu ainda me acho nova para ficar definitivamente cega peço a sua benção em meus olhos oh mãe querida! AMÉM.

  7. A cura de uma dor de cabeça constante,que o pai de meus filhos tem.SE EU MEECER,ME CONCEDE ESSA GRAÇA,SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS!

  8. MINHA FAMILIA RECEBEU MUITAS GRAÇAS DE SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS, E CADA VEZ MAIS ESTAMOS RECEBENDO, FAÇO TODO O MES A NOVENA A SANTA TEZINHA PARA AGRADECER AS NOSSAS GRAÇAS, AMÉM.

  9. Agradeço do fundo do meu coração a Santa Terezinha do Menino Jesus que neste final de ano me concedeu uma graça, conforme prometi, procurarei cumprir minha promessa de divulgar entre meus amigos, familiares e conhecidos e com outras pessoas esta graça recebida por teu amor para que todos sejam devotos de vós, Amém.

  10. Santa Terezinha do Menino Jesus. Peço ajuda nestes meses tão dificeis financeiramente para meu marido e minha tambem. Se merecermos derrame uma chuva de rosas sobre os estabelecimento dele de trabalho,
    para que as coisas possam melhorar e ele volte a ser aquela pessoa alegre e prestativa. Muita preocupa~ção está afetando a toda familia.
    Derrame chuva de rosas tambem eplo meu filho Luiz felipe da mudança dele de residencia.
    sua benção. amem.
    abencoe a uniao de minha familia.

  11. Santa teresinha, roga por nós pecadores que caminhamos neste exílio, que também nós encontremos o amor e saibamos amá-lo com tu o amas. Derrama uma chuva de rosas sobre minha vida tão atribulada financeiramente, sobre minha família mergulhada em pecados, ajuda-nos em nossa conversão.

  12. Santa Teresinha obrigada por tudo que tens feito em minha vida e na vida da minha família. Farei tudo para que todos conheçam o seu amor. AMÉM.

  13. Sants Terezinha do Menino Jesus fai livramento ao meu filho e meu marido dos vicios e wue eles façam as pazes e abrando o coração fa minha filha dai livramento oa meu marido para ele deixar a mulher que ele se envolveu fora do cassmento reconstroi a minha familia e nos de paz com ss graças de Deus pai todo poderoso. Amem

  14. Peço a intercesseção de Santa Terezinha a graça de uma conversao contínua para toda a minha família: marido, filhos, irmãos e sobrinhos neste ano de 2015. Amém!

  15. Santa Teresinha do Menino Jesus , já que tiveste a Graça de Ver Jesus intercade por nós ao Menino Jesus, pela conversão da Russia, contra o maldito aborto, pelos nossos filhos e netos, neto Pedro e filha Sofia, pelas nossas Famílias, angustiadas por maus governantes ajuda-nos a suportar a Cruz da Vida como Jesus suportou a Dele morrendo para nos dar a salvação!
    Olha pelos menos, muito menos afortunados da vida, pelas crianças, pelos jovens, pelos idosos que vivem sózinhos!
    P.S. – Um pedido especial por minha Mãe na Terra que está ficar cega!
    Obrigadfo Santa Teresinha roga por nós a Jesus e a Maria nossa Mãe Celeste..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]