A Eternidade nos pensamentos de um menino santo

Santo Antônio Maria Claret

Santo Antônio Claret

Dentre as lembranças que marcaram a minha infância, uma ficou gravada como fogo.

Eu tinha cinco anos. E com esta idade dormia pouco. Não sei por quê. Só sei que passava horas seguidas com os olhos fitos no teto, pensando na eternidade.

Imaginava distâncias enormes ia emendando-as umas às outras: sempre, sempre, sempre… Ah, não tem fim, eu pensava. Sempre, sempre! E escutava o relógio da parede: tique-taque, tique-taque. É assim, já sei: tique-taque sem para nunca!

E me vinha outra ideia: e as pessoas que não se salvam? Nunca irão ver Deus no Céu? E o relógio da sala me respondia: tique-taque, tique-taque… Isso me causava pena, porque eu sou naturalmente compassivo. Queria chorar.

Mas é que eu sou assim mesmo. Não suporto conhecer um sofrimento alheio por alimento sem lhe dar um pão. Não suporto conhecer um sofrimento alheio sem que venha uma vontade doida de o aliviar. Sou assim. Sinto receio em gastar para mim, quando penso em tantas pessoas necessitadas a remediar.

E me surpreendia matutando: Se tantos sofrimentos físicos tanto me impressionavam, que dizer dos sofrimentos eternos daqueles que vivem no pecado mortal!

Ao ver que se peca com tanta facilidade, e assim vão caminhando para a morte, como posso descansar? Tenho que correr e gritar por toda parte.

Se visse alguém cair num poço ou numa fogueira, não começaria a gritar para o salvar da morte? Porque não fazer o mesmo para livrar tanta gente de cair no fogo do inferno? Eram esses os meus cuidados.

E um novo estímulo veio mais tarde juntar-se a este: era pensar que o pecado também é uma ofensa causada a Deus, meu Pai. Esta ideia corta-me o coração de dor. Meu Deus! Meu bom Pai!

*   *   *

Fonte: Autobiografia de Santo Antônio Claret.

2 respostas

  1. Reezemos também pelas almas do purgatório que esperam nossas orações para serem salvas. Rezemos com muita fé pela paz no mundo. Tem muitos morrendo por coisas materiais insignificantes.

  2. Rezo muito pela conversão dos pecadores, porque tenho horror do inferno, pavor de Ofender a Jesus e Nossa Senhora. sou devota de muitos Santos, e Honro os Santos Anjos Da Guarda, os Arcanjos, Querubins, Serafins, os Anjos que Guardam o Trono de Nossa Senhora, e Jesus. Deito sempre com o Terço, rogando a Nossa Mãe pelos crimes que no mundo estão cometendo contra os cristãos na Palestina. O massacre vergonhoso com crianças e jovens, mártires no mundo atual. Como Jesus pode atender nossos pedidos. Se agora Ele virá como o Senhor Da Glória como Juiz. Nossa Senhora alerta através de Suas Aparições. O que virá. a oração têm que ser feita com muita fé, para ser atendida. Eu creio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]