“Pastor com cheiro de ovelha”

No vídeo indicado no fim deste texto, um pastor de ovelhas mostra quanto trabalho é necessário para a sobrevivência do seu rebanho.

É impossível não associar o trabalho deste pastor de ovelhas com o dos “pastores de almas”, isto é, a Hierarquia Eclesiástica, desde a Sua Santidade, o Papa, os cardeais, arcebispos, bispos até
os sacerdotes.

Diz o pastor, no vídeo:

“É um trabalho difícil, árduo; depende do tempo, do clima e do ambiente; é difícil conduzir o rebanho quando estão dispersos, assustados (…) o pastor é uma pessoa que não deve temer nada”.

É bem verdade que em tempos de crise, seja de fé ou mesmo material, o Papa é quem conduz o seu “rebanho”, que reafirma a sua crença, que os traz de volta para o caminho da virtude se vierem a se perder;

E quando ameaçado na sua integridade ou sofre alguma violência, como a perseguição que ocorre em muitos países atualmente, é o sacerdote que os tranquiliza, que os resgata e, se necessário, é o primeiro a dar seu sangue no martírio.

“Eles seguem o pastor, um atrás do outro (…) o pastor é o seu ponto de referência em momentos cruciais”.

O Papa, por sua autoridade divina, sendo o representante de Nosso Senhor aqui na terra, é a voz de peso nas questões, sobretudo de Fé e Moral.

Quando os fieis não sabem o que fazer, ou têm de tomar decisão difícil, é naturalmente ao Sumo Pontífice que recorrem. E quando surge alguma ideia errônea, pecaminosa, que muitas vezes o mundo apresenta como correta, é o Papa quem deve guiar seus fieis para a verdadeira posição doutrinária.

“Eles se familiarizam com seus gestos, sua voz, seu assovio, de modo que sabem quando há perigo, quando não há, quando devem seguir o pastor ou quando devem ficar por si (…) Com o tempo eles passam a conhecer o pastor; conhecem aquele que trata deles… o pastor ganha a sua confiança e vice-versa”.

O Papa, quando de está de acordo com os Mandamentos e os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo, é e deve ser o maior exemplo para todos os fieis.

“O pastor depende também da ajuda dos cães que dirigem o rebanho para longe do perigo (…) A relação com os cães é de confiança; para a ovelha, o cão representa segurança; quando o cão está entre as ovelhas elas e reafirmam e ficam serenas, pois irá avisá-los de qualquer perigo. (…)

Quando as ovelhas percebem que há perigo, os cães reagrupam e mantém o rebanho
sobre controle”

Os “cães” aqui são os sacerdotes, os fieis executores da Doutrina tradicional da Igreja e da voz emanada da Cátedra de Pedro.

Os sacerdotes devem reunir os seus fieis, quando estão dispersos, adverti-los quanto a todos os perigos para a suas almas; os fieis devem confiar em seus sacerdotes, sempre que estiverem de acordo com os Mandamentos e ensinamentos de Nosso Senhor; e os sacerdotes devem ser também modelos para todos os fieis.

O sacerdote, assim como todos os membros da Hierarquia, são absolutamente necessários para a salvação deste “rebanho de almas”.

Havendo perigo, tanto espiritual quanto material, quem salvaguarda e conduz os fieis são os sacerdotes, pois o sacerdócio foi instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo para ser a “luz do mundo” e o “sal da terra”.

Por fim, diz o pastor das ovelhas, no vídeo:

“É um movimento de pastor, cães e rebanho; é um conjunto de vozes, sons e gestos”.

Dessa forma, também a Santa Igreja Católica – a Hierarquia e os fiéis – deve formar um todo orgânico e harmônico, de vez que foi instituída por Deus Nosso Senhor, e dEle provém a sua legitimidade e autoridade.

Sem pastor, o rebanho haveria de viver selvagemente, espalhado pelo campo, abandonado à própria sorte e à mercê dos lobos…

*   *   *

Fonte: baseado na publicação do site http://fratresinunum.com/

Uma resposta

  1. Muito bem feitas as as comparações, retratam os detalhes com realismo e vamos participar com confiança na aceitação dos fiéis católicos.
    Necessitamos de muitos Bons Pastores em face do crescimento do rebanho e muitas ovelhas dispersadas. Confiemos em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]