A sua Confiança em Deus precisa ter bases fortes, inabaláveis… Quais? Veja aqui (Parte III)

Nosso Senhor atende às súplicas da cananeia cuja filha estava doente; a divina bondade de Nosso Senhor deve nos inspirar Confiança.

Continuação do post: A sua Confiança em Deus precisa ter bases fortes, inabaláveis… Quais? Veja aqui (Parte II)

A verdade é que Nosso Senhor é adoravelmente bom;

Seu Coração não pode ver sofrer, nem sangrar. Essa piedade O faz operar alguns dos seus maiores milagres espontaneamente, antes mesmo de ter recebido qualquer súplica.

A multidão segue-O através das montanhas desertas da Palestina; durante três dias, esquece-se, para ouvi-Lo, da necessidade de comer e de beber.

Chama, porém, o Mestre dos Apóstolos: “Vede essa pobre gente, diz-lhes, não os posso despedir assim: cairiam de inanição em caminho. Tenho pena dessa multidão”. E multiplica os poucos pães que restavam aos discípulos.

Outra vez, dirige-Se Ele à pequena cidade de Naim, escoltado por uma turba bem numerosa. Quase ao chegar às portas, encontra um cortejo fúnebre. Era um jovem que levavam para a última morada: filho único de pobre mãe viúva.

Nada esperando mais da vida, em profundo desalento, seguia, lamentavelmente, a triste mulher o corpo de seu filho. A vista dessa dor muda emocionou vivamente o Mestre.

Tomou-Se de misericórdia. “Pobre mãe aflita, disse, não choreis mais!”. E, aproximando-se da padiola onde jazia o cadáver, restituiu vivo o mancebo
à mãe.

Almas feridas pela provação: consciências perturbadas pela dúvida, talvez, ou pelo remorso; corações torturados pela traição ou pela morte; vós que sofreis, acreditais, por acaso, que Jesus não tenha piedade de vossas dores?

Isso seria não compreender o seu imenso amor. Ele conhece as vossas misérias; Ela as vê, e seu Coração Se compadece delas. É por vós, hoje, que Ele lança o seu grito de compaixão; é a vós que Ele repete, como à viúva de Naim: “Não chores mais, Eu sou a Resignação, Eu sou a Paz, Eu sou a Ressurreição e a Vida!”.

Essa confiança, que naturalmente nos deveria inspirar a divina bondade, Nosso Senhor no-la reclama explicitamente. Faz dela condição essencial de seus benefícios.

Vemo-lo, no Evangelho, exigir atos formais dessa confiança antes de operar certos milagres.

Por que é que Ele, sempre tão terno, Se mostra assim duro na aparência para a cancaneia que Lhe pede a cura da filha? Repele-a por diversas vezes; mas nada a faz desanimar.

Multiplica ela as suas súplicas tocantes; nada lhe diminui a confiança inabalável. Era isso justamente o que pretendia Jesus: “ò mulher, exclama com alegre admiração, como é grande a tua confiança!” e acrescenta: “Que a tua vontade seja feita”.

A confiança obtém a realização dos nossos desejos: é Nosso Senhor, Ele próprio, Quem o afirma.

Estranha aberração da inteligência humana! Cremos nos milagres do Evangelho, visto que somos católicos convictos; cremos que Cristo nada perdeu do seu poder subindo aos Céus; cremos na sua bondade, provada em toda a sua vida… E, no entanto, não sabemos abandonar-nos à
confiança nEle!

Como conhecemos mal o Coração de Jesus! Obstinamo-nos a julgá-Lo pelos nossos fracos corações: parece em verdade que querermos reduzir a sua imensidade às nossas
mesquinhas proporções.

Custamos a admitir essa incrível misericórdia para com os pecadores, porque somos vingativos e lentos em perdoar.

Comparamos a sua infinita ternura com os nossos pequeninos afetos… nada podemos compreender desse fogo devorador que fazia do seu Coração um imenso braseiro de amor, dessa santa paixão pelos homens que O dominava completamente, dessa caridade infinita que O levou das humilhações do Presépio ao sacrifício do Gólgota.

Infelizmente, não podemos dizer com o Apóstolo São Paulo, na plenitude de nossa fé: “Cremos, Senhor, no vosso amor!”.

Mestre Divino, queremos doravante abandonar-nos inteiramente à vossa direção amorosa. Confiamo-Vos o cuidado do nosso futuro material. Ignoramos o que nos reserva esse futuro, sombrio de ameaças. Mas abandonamo-nos às mãos da vossa Providência.

Confiamos ao vosso Coração os nosso pesares. São por vezes bem cruéis. Mas Vós estais conosco para suavizá-los.

Confiamos à vossa misericórdia as nossas misérias morais. A fraqueza humana faz-nos temer todos os desfalecimentos. Mas Vós, Senhor, nos haveis de amparar e preservar nas grandes quedas.

Como o Apóstolo preferido que repousou a cabeça sobre o vosso peito, assim pousaremos nós sobre o vosso Divino Coração; e, segundo a palavra do Salmista, aí dormiremos em deliciosa paz, porque estaremos, ó Jesus, radicados por Vós numa confiança inalterável.

*   *   *

Fonte: retirado de “O livro da Confiança” do Rev. Pe. Thomas de Saint-Laurent.

5 respostas

  1. QUERO AGRADECER AO QUERIDO DIVINO PAI ETERNO PELA LIBERDADE DO MEU FILHO ,QUE TANTO EU PEDIA NA HORA DA NOVENA. ELE ESTAVA PRESO E DEUS OUVIU MINHAS PRECES.E O LIBERTOU OBRIGADO MEU DIVINO PAI ETERNO. AMEM.

  2. PEÇO ARAÇÕES E INTERCESSÃO PELOS DOENTES CACILDA E HILDA, PELAS FAMILIAS ROCHA E SILVA E POR TODOS OS ENFERMOS FISÍCOS,MENTAIS E ESPIRITUAIS. PELOS PRESOS,DROGADOS E OS DE NECESSIDDES ESPECIAIS.ESPECIALMENTE POR MARIA LAURA MORAES RODRIGUES. QUE O SENHOR OS CURE, OS ABENÇOE E OS LIVRE DE TODOS OS MALES. PELA CONVERSÃO DE TODOS NÓS PECADORES E SALVAÇÃO DAS ALMAS DO PURGATÓRIO.aMÉM

  3. QUERO AGRADECER A DEUS,PAI,FILHO E ESPIRITO SANTO DE AMOR, PELAS FERIAS QUE EU E MINHA ESPOSA MARIA NAZARET TIVEMOS, JUNTO AOS SEUS FAMILIARES DO DIA 08-04 HÁ 24-04-15, ONDE PASSAMOS DIAS MARAVILHOSOS, COM VIAJENS, PASSEIOS,FESTAS,MUITAS ALEGRIAS E FELICIDADES, SEM NADA DE ANORMAL OCORRER,GRAÇAS A DEUS. LOUVADO SEJA DEUS POR TODO O SEMPRE.AMÉM AMÉM AMÉM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também gostará der ler...

Compartilhe:

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

Mais Postagens

contatos

Cadastre-se abaixo e receba orações, conselhos católicos e Mensagens de fé.
É GRÁTIS

CENTRAL DE MISSAS

Inclua seus pedidos
É Grátis!

0800 608 2126

Perguntas frequentes

As ações diabólicas estão ficando mais fortes do que antes. Ligue a TV. Ouça o rádio. Leia qualquer jornal. Você perceberá que cada vez mais o demônio age sem freio e o pode parar ele é a Medalha de São Bento. Por isso, queremos munir, inicialmente, 5 mil pessoas com este sacramental, mas queremos triplicar esse número. Sem falar que não recebemos ajuda de grandes empresas ou de pessoas famosas, mas sim de católicos de todo o BrasilAjude aqui.

Entendemos que esteja passando por um momento difícil, mas lembre-se que é nos momentos de dificuldade que nossas boas ações são ainda mais valiosas para Deus. Quanto mais você fizer para Ele, mais graças atrairá para sua vida. Ainda mais, por permitir que as pessoas do Brasil todo contem com uma proteção EFICAZ contra as forças do mal. Faça sua doação.

Isso é algo maravilhoso e é por essa razão que Deus lhe trouxe aqui, porque são poucas pessoas que se empenham em fazer o bem. São pessoas iguais a você que Nosso Senhor convoca quando quer resgatar seus filhos perdidos . Apoie aqui.

A doação única é voltada especificamente para a confecção e distribuição da Medalha de São Bento e, como retribuição, você contará com presentes de agradecimento, como missas. Já a doação mensal nos permitirá investir em outras ações de apostolado, impulsionar publicações na internet, e, como retribuição, você contará com missas semanais, orações diárias e muito mais. Garanta suas Medalhas de São Bento aqui.

Ao ajudar, mensalmente ou uma única vez, você será uma das primeiras pessoas que receberá a Medalha de São Bento.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Mas, caso prefira, você pode fazer ajudar via pix, que é ainda mais prático, também é seguro e sua ajuda chega integralmente para o apostolado, sem nenhum tipo de desconto. Faça sua doação segura aqui.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@aascj.org.br ou pelo whatsapp: (11) 96251-2000

Suas dúvidas foram sanadas? Se sim, clique aqui para ajudar nessa empreitada. Agora, se ainda tem alguma dúvida, contate-nos. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br e Whatsapp (11) 96251-2000.

Que o Sagrado Coração de Jesus lhe abençoe!

Perguntas frequentes

Não. Graças aos devotos da Família do Sagrado Coração de Jesus que nos apoiam com este trabalho de apostolado. São essas pessoas que nos permitem difundir essa devoção e suas riquezas, como enviar essa estampa gratuitamente.

Só conseguimos enviar uma estampa por pessoa. Dependemos de recursos para qualquer ação e infelizmente o envio dos correios é caro. Se puder, você pode nos ajudar para que essa imagem seja enviada a mais famílias e assim, ganhar uma outra. Veja como.

Infelizmente não. O melhor meio é você preenchendo os seus dados aqui e assim conseguimos enviar sua imagem, já benta, por um sacerdote.

Atualize a página, lembre-se de aceitar os cookies da página. Em último caso, entre em contato pelo
e-mail: atendimento@aascj.org.br

Sanou as suas dúvidas? Se sim, clique aqui para pedir a sua imagem do Coração de Jesus. Agora, se ainda tem alguma dúvida, envie um e-mail para nós. Nosso e-mail: atendimento@aascj.org.br

Informe seus dados corretamente para que você receba a imagem do Coração de Jesus, em sua casa, pelos Correios.

[DoarEstampaSagrado2]